Saiba como Eliseu Padilha cresce na coordenação política do governo

A nota abaixo sobre a escolha do ministro Eliseu Padilha para lidar com a coordenação política ao lado de Rosseto, Pepe Vargas e Mercadante, visa não apenas livrar o governo do atoleiro em que se meteu em suas relações com os Partidos da base aliada e com o Congresso, mas sobretudo blindar Dilma diante da grave crise de credibilidade que enfrenta, com níveis cada vez mais inferiores de aprovação popular, conforme revelam pesquisas recentes que estão em poder do Planalto e reveladas ontem por Veja.

Eliseu Padilha está há apenas dois meses no inexpressivo ministério da Aviação, cargo para o qual foi levado por indicação do vice de Dilma, Michel Temer, do qual o gaúcho é há muito tempo escudeiro e principal interlocutor. O novo ministro é conhecido por seu conhecimento e pela articulação que tem dentro e fora do PMDB, Partido no qual exerce o cargo de presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

A reação petista ocorre às vésperas de manifestações de grande porte programadas para este domingo.

Além de Eliseu Padilha, a coordenação política receberá a ajuda de Kassab, PSD, e Aldo Rabello, PCdoB.

As informações mais recentes são de que Lula pediu a cabeça de Mercadante, que teria "sequestrado" Dilma, enquanto que a própria Dilma já teria sido convencido de que o trapalhão ministro Pepe Vargas não tem mais o que fazer na sua condição de principal negociador com o Congresso, já que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sequer atende seus telefonemas. Eliseu Padilha iria para a posição.

5 comentários:

Anônimo disse...

O UADRILHA tá com a faca e o queijo na mão. Quem diria, PeTralhas o chamavam de ladrão, agora abraçados. Os iguais se atraem.

Anônimo disse...

Trapalhão Pepe Vargas é boa, outro da república de Caxias, qual o motivo para se criarem tantos Trapalhões com mandato naquela cidade...

Tirem o chapéu para Eliseu Padilha, foi exatamente assim que o fez no governo Fernando Henrique, em dois meses virou o principal conselheiro do presidente da republica, lembrem-se que toda essa força ele acumula sem mandato já que nas duas vezes que foi ministro não era e agora "não é" deputado.

Anônimo disse...

O PT ESTA BEM ACOMPANHADO MESMO, TEMER E PADILHA ...KKKK.. QUEM CONHECE SABE... SÓ COISA BOA...E A FARINHA...TODA DO MESMO SACO...

Anônimo disse...

ELISEU é flórida!!! Ninguém segura a QUADRILHA!!! HELP anão genro!!!

Anônimo disse...

Caro Anônimo, o nome mais adequado para seu posicionamento é frustração, inveja ou assemelhados... Froid explica...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/