Médica gaúcha do "Mais Médicos" ataca secretária da Saúde que a acusou de "exalar cheiro forte".

A gaúcha Thatiane Santos da Silva, 30 anos, que integra o programa Mais Médicos no município de Santa Helena, 619 km de Curitiba, acusa a secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega, de fazer comentários racistas por conta de seu cabelo.

A médica é negra.

Ela diz ter ouvido da secretária que seu cabelo exala um cheiro forte e que os pacientes estão acostumados a outro "padrão" de médicos.

A médica registrou um boletim de ocorrência.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou branco de olho azul e já fiquei com mulheres negras, longe deu ser racista.

Aqui o comentário é sobre o cheiro do cabelo? Onde está o racismo?

FAO

Mordaz disse...

Cheiro não tem nada a ver com raça, mas com higiene. Não é por culpa da cor da pele que sujeira vai virar perfume.

Nélio disse...

O que a pretensa falta de higiene da médica tem a ver com racialismo? Será que o Editor agora advoga o "nós X eles" petista?

Anônimo disse...

Bah não teria outros problemas a serem resolvidos então ?!!!

Anônimo disse...

Água e xampu de vez em quando não não matam ninguém!

Anônimo disse...

Quer dizer que se o cabelo de uma médica estiver fedendo, e se ela for negra ninguém pode falar nada?

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Não ficou claro que cheiro forte é esse. Pode por exemplo, ser algum tipo de creme ou coisa do tipo com as quais muitas mulheres se besuntam ao ponto de realmente ter o ar a sua volta irrespirável.

Desconhecia que achar um odor incômodo configurasse racismo.

Anônimo disse...

Existe um filme de treinamento muito antigo que chama-se "Por que ninguém me avisou", que trata de hábitos e comportamentos no ambiente de trabalho, onde aborda exatamente esta questão, se existe alguma coisa que atrapalha o relacionamento e o ambiente de trabalho o chefe tem por obrigação tratar o assunto com a pessoa causadora, para proteger a mesma de problemas com outros. Parece que esta maldição do politicamente correto está matando as boas práticas.

Anônimo disse...

Todos fazem comentario sem ler a materia na integra (como sempre quando le convem editor o supre) os comentarios eram rotina e não so se referiam ao cabelo.leiam a materia integr antes de julgar alguem pois isto sim é um crime no C.P.

Anônimo disse...

Excelente nível de comentários.
O brasileiro não é mais besta não!

Anônimo disse...

De fato alguns perfumes e cheiros de xampú são bem irritantes. Ao ponto de gerar grande dor de cabeça e ânsia de vômito. Mas nada com cor de pele. Todas as cores usam. É falta de bom senso mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/