Noblat diz que é muito esquisita a história das ameaças contra o Procurador Geral da República

Ao lado, o procurador Nisman, que denunciou a presidente Kirchner. Janot seria nosso Nisman, mas quem seria Kirchner ? - 

No seu blog deste sábado, o jornalista Ricardo Noblat escreve que nem a presidente Dilma Rousseff – ou somente ela – seria capaz de mobilizar para uma viagem sua o aparato de segurança que ontem, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, protegeu Rodrigo Janot, o Procurador-Geral da República.
Ali, Janot participou do ato de repúdio ao atentado contra o promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, atingido nas costas por três tiros no último dia 21, na sede local da OAB.

Alguém teme que o Caso Nisman repita-se no Brasil ?

Leia mais:

Foram mobilizados 80 policiais militares – entre eles, atiradores de elite. Um esquadrão antibombas compareceu ao local, bem como um helicóptero da polícia mineira.
Na última quarta-feira, Janot e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, tiveram uma longa conversa em Brasília.
Janot está a poucos dias de encaminhar à Justiça a lista de políticos que deverão responder a processos por envolvimento com a corrupção na Petrobras. Ou pedirá apenas a abertura de processos contra eles ou os denunciará.
Para escapar à suspeita de que pudesse ter trocado ideias a respeito com o ministro, Janot contou que o encontro serviu apenas para que Cardoso lhe dissesse que sua vida corre perigo.
Há um mês, a casa de Janot, no Lago Sul, em Brasília, foi arrombada. E quem lá esteve permaneceu por apenas oito minutos. Foi embora levando o controle do portão, nada mais. Esquisito!
- Eu não sou uma pessoa assombrada, mas alguns fatos concretos têm me levado a adotar regras de contenção - disse. E acrescentou:
- Transformei minha casa em um presídio, até com concertina (arame farpado elétrico e espiral). De lá para cá, tenho recebido relatórios de inteligência e os últimos aumentaram um pouquinho o nível do risco, por isso, as precauções que eu tomei.
O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a polícia de Brasília trabalha com a hipótese de que foram ladrões comuns os invasores da casa de Janot.
A casa fica dentro de um condomínio de casas protegidas por seguranças e altos muros. Janot dispensou o trabalho da Polícia Federal para investigar o que disse ter ocorrido por lá.
O ministro da Justiça afirmou que “setores da inteligência” registraram ameaças à segurança de Janot.

O único setor de Inteligência ligado ao Ministério da Justiça é a Polícia Federal. E ela não incluiu em nenhum dos seus relatórios informações sobre ameaças contra o procurador-geral.

9 comentários:

  1. POSSIVELMENTE ESTE ASSALTO FOI ENTRE COLEGAS DE TRABALHO OU CUMPANHEROS O QUE É A MESMA COISA DE BANDIDOS.

    BANDIDO QUE ROUBA BANDIDO TEM 1.000 ANOS DE PERDÃO.

    DEVE TER HAVIDO UMA FARRA, FUZARCA ENTRE CRIMINOSOS E UM ROUBOU O OUTRO.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO UM MENOR DA MESMA QUADRILHA ESTÁ ROUBANDO O MAIOR É PORQUE O MAIOR ESTÁ SEM PRESTÍGIO.

    NO CÓDIGO DA MÁFIA, QUE É ESTE CASO, É UM SINAL QUE ELE SERÁ ELIMINADO. ELE COM MEDO ESTÁ PEDINDO PROTEÇÃO DA MÍDIA, QUE ELES ODEIAM TANTO.

    ResponderExcluir
  3. O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ ROUBANDO O PETISTA, COM CERTEZA É BRIGA DENTRO DA QUADRILHA.

    ELE COM MEDO, ESTÁ BERRANDO. TU JÁ ERA CARA.

    ResponderExcluir
  4. Se os Terroristas Brasileiros assassinaram um Candidato à Presidência da República em plena Campanha Eleitoral e ninguém tem o peito de investigar a fundo a origem do avião, imaginem o medo deles com o Cara que vai abrir o baú da sacanagem e emparedar meio mundo...Houve uma denuncia de que drones estavam sobrevoando o local do acidente, mas neste país ninguém fala em sabotagem. Acham que é coisa de cinema. Por isso que temos que ser subservientes e vassalos de um País de Primeiro Mundo. Para recebermos proteção e não ser covardemente trucidados em nossas próprias casas...

    ResponderExcluir
  5. No mínimo esquisito esse episódio,só depois de um mês do fato ocorrido está sendo divulgado?

    ResponderExcluir
  6. TUDO é um CIRCO armado para desviar atenção do Cartozo.

    ORA! A tal lista tem cópias, qualquer atentado nada mudaria, os investigados continuariam sendo os mesmo!



    ResponderExcluir
  7. "Há um mês, a casa de Janot, no Lago Sul, em Brasília, foi arrombada. E quem lá esteve permaneceu por apenas oito minutos. Foi embora levando o controle do portão, nada mais. Esquisito!"

    Será que caiu a ficha do Procurador que o intuito e objetivo da invasão foi o de grampear sua casa?

    ResponderExcluir
  8. É briga de quadrilha, não há outra hipótese.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/