Maria do Rosário alerta: "Marco não era herói, mas um traficante"

Pelo Twitter, a deputada federal Maria do Rosário, ex-ministra dos Direitos Humanos, diz que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, executado por tráfico de drogas na Indonésia, não deve ser tratado como herói: 

- Fui contra a execução. Sou contra a pena de morte. Mas que interesse há para onde as cinzas serão levadas no Brasil? O sujeito não era herói, era traficante.

. O editor fecha com a posição de Rosário, mas discorda da oposição dela em relação à pena de morte, opinião que é compartilhada neste momento por 81% dos leitores, conforme enquete disponibilizada nesta página, aí ao lado. 

13 comentários:

Emmanuel disse...

Amigo Políbio,
Permita discordar de você no tangente à pena de morte ..... e justifico; e você me dará razão.
Pena de morte num país como o Brasil? Quem vai julgar os processos? Quem vai julgar os recursos ? Será possível diferenciar crimes comuns de crimes ideológicos (e eu nem acredito nesses crimes!). No Brasil de hoje, lhe garanto uma coisa: a corda, a espada, a cadeira elétrica ou o pelotão de fuzilamento, como sempre, estariam destinados aos que não fosses pares do regime. Ou seja: Aécio! Alvaro Dias! Gabeira ! Políbio ! Qual a execução que vocês preferem ?...
Não ... não! De jeito nenhum! Vai que o Tofoli, o Teori ou outros tantos ligados ao PT resolvem de julgar meu apelo .... Já sinto a corda no meu pescoço!


Anônimo disse...

pena de morte no brasil, para traficantes, corruptos e corruptores.
vai faltar bala.

Anônimo disse...

Primeira manifestação decente que ouço desta senhora em dezenas de anos, quem sabe o tico e o teco dela se ligaram, mas espero que não seja apenas uma recaída!

Anônimo disse...

Nossa, será que esta senhora está tendo uma crise de Martacha ? Pela primeira vez vejo uma posição coerente em sua fala...Sou tambem a favor da "Pena Capital"...Fui Jarjura.

Anônimo disse...

ATÉ A MARIA DO ROSÁRIO ENTENDEU QUE O TRAFICANTE NÃO É HERÓI. MAS A DILMA O CONSIDEROU COMO TAL, POIS AO CHAMAR O EMBAIXADOR DO BRASIL NA INDONÉSIA DEMONSTROU NÃO RECONHECER AS LEIS DAQUELE PAÍS. ISSO É PRÁTICA CORRENTE DO PT, COMO JÁ ACONTECEU EM RELAÇÃO A HONDURAS E PARAGUAI.

Rigor Crítico disse...

Um raciocínio: 1. Informe de hoje: "O brasileiro fuzilado após 11 anos à espera da execução..."; 2. Reparar que uma pena ao punir c/ permanência de 11 anos em cela devido aos sucessivos adiamentos da execução definitiva pode ser considerada desumanidade; 3. A pena de morte é uma humanidade pois esteve/está "catalogada" como um procedimento humano universal nas épocas e, a lei humana simplificadamente está posta assim: “O condenado à pena de morte que seja morto conforme as regras humanas que interdita a desumanidade"; 5. Reparar que “adiar + adiar + adiar + adiar” relativizou a humanidade da lei original daí que adquiriu sentido de desumanidade; 6. Pois é de meio mundo sabido desde os primórdios que quando o ser humano sofre uma desumanidade automaticamente ele se torna portador de um heroísmo independente do seu passado; 7. Há pena de morte p/ traficante? Tudo bem! Dá 11 anos de cárcere para traficante? Tudo bem! Dá de adiar execução por requisitos judiciais? Tudo bem! Só que ao somar em modo de parcelas - sentença de morte + 11 anos + vários adiamentos (ilusórios?) + muitas demoras (politicalha?) - o efeito foi engendrar uma desumanidade; 8. P/ atual época da civilização ocidental é um crime contra a humanidade a inovação em desumanidade.

Anônimo disse...

Bah, parece que a guria quer se redimir!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os heróis da Maria do Ossário deveriam levar pó para a Indonésia.

Anônimo disse...

Pra ti, Maria:>

DILMA não era revolucionária, ajudou a roubar bancos e cofres particulares.

Anônimo disse...

Sera que estamos vendo um sopro de bom senso ou preocupacao com que ocorrera com o desenrrolar do Petrolao?

joão ricardo disse...

Caro Polibio imagine sua senhoria que se sabe é publico basta procurar no site do TJ/RS teve em seu curriculo diversos processos a favor e contra fosse num destes condenado a morte ou um filho seu creio que esta pena ê medieval tanto que nos EUA esta em discussão para tirar dos estados a prerrogativa de aplicarem tal pena .abraços

Anônimo disse...

A MARIA CHORONA DISSE CORRETAMENTE QUE O CARA ERA TRAFICANTE E A CORRUPTA DA DILMA PAGANDO MICO QUERENDO LIVRAR O CARA DA PENA DE MORTE...QUANDO UMA VEZ PERGUNTARAM AO LULA SOBRE CHAVEZ,ELE DISSE QUE OS PROBLEMAS DA VENEZUELA ERA DA VENEZUELA..LEMBRAM DISSO? MAS OS PROBLEMAS E AS DECISÕES DA INDONÉSIA NÃO SÃO DA INDONÉSIA? TAMBÉM SÃO...O CARA SABIA QUE LÁ,TRÁFICO É PENA DE MORTE,TEM ATÉ UM AVISO NO AEROPORTO,UM CARTAZ ENORME..E A DILMA TENTANDO LIVRAR TRAFICANTES...QUEM É TRAFICANTE E CORRUPTO,LADRÃO SEMPRE VAI QUERER LIVRAR O COMPANHEIRO

Anônimo disse...

Mas não era ela quem defencia os infratores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/