Fernando Baiano, operador do PMDB no Petrolão, fará delação premiada. Espera-se efeito pior do que o de Paulo Costa.

Uma nota publicada neste sábado pelo colunista Jorge Bastos Moreno revela que o lobista Fernando Baiano, preso na Operação Lava Jato e tido como operador do PMDB, além de muito próximo à empreiteira Andrade Gutierrez, que até agora passou incólume pela Lava Jato, estaria prestes a fazer delação premiada. Eis o texto:

Nitroglicerina

Fernando Baiano, operador da Lava Jato, fraquejou.

Recentemente, chamou um advogado especialista em delação premiada.

O movimento criou forte expectativa entre os investigadores da operação. Uma eventual delação de Baiano poderia ter resultado ainda mais explosivo do que a do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na prática, de que serviu, até agora a "delação premiada". Claro, deu até cadeia para alguns empreiteiros, mas nada de proplemas maiores para políticos e mais, dinheiro, que é bom, nada de devolução. Enseguidinha estarão todos gozando de suas riquezas.

Anônimo disse...

Tremei corruptos calhordas. Ou o Brasil acaba com vcs ou o contrário.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse negócio é somente a ponta do iceberg, tem muita coisa para ser desvendada, e no final chegarão naquele que é o maior beneficiário de toda essa corrupção, que são as empresas do Lulinha, que são grandes lavanderias desse dinheiro.

Não há ninguém santo nesse esquema de corrupção, e basta mais dias na carceragem da PF em Curitiba, que muitos empreiteiros vão abrir o bico, e mostra a podridão e devassidão deste governo petralha.

A batata está assando e muitos políticos está dormindo a base de calmante faixa preta, porque a bomba vai estourar no Congresso e depois no executivo.

Uma das maiores envolvidas é a Erenice Guerra, que era secretária da Dilma, pois quando caiu Dilma manifestou apoio a mesma.

Anônimo disse...

Uma coisa e' certa. Os Empresarios ja quase falidos sabem de muita sacanagem, inclusive dos primeiros Leiloes do Petroleo na era Lula, que tranformarm o Eike Batista naquele Maraja da noite pro dia. Eles vao abrir o bico na hora certa. Por isto estao calados. A casa vai cair total. Fevereiro promete.

Cidadão Luiz dos Santos disse...

Enquanto não houver uma REAL INDEPENDÊNCIA entre os três poderes e o Executivo manipular o Congresso (liberando ou não verba$) e NOMEAR os juízes do STF (escolhisdos entre os "PartIdários companheiros") as punições serão iguais às do Mensalão, ficarão livres em poucos meses por "bom comportamento"...

Anônimo disse...

Embora seja louvável o esforço do Juiz Sérgio Moro, promotores do MPF e Polícia Federal, parece que tanta roubalheira apurada na Petrobras está "represada" no APARELHADO Superior Tribunal Federal (STF), onde quem MANDA E JULGA, verdadeiramente, é o Lula e o PT.

Até agora os POLÍTICOS envolvidos estão sendo criminosamente POUPADOS ... E quem, afinal, vai julgar as malandragens dos juízes do STF ? Eles são anti-povo e também terão que pagar por seu envolvimento na MESMA CORRUPÇÃO. Ou a conivência de JUÍZES VENAIS e traidores ficará também IMPUNE ? Eles são regiamente pagos para produzir JUSTIÇA. Está na hora do povo brasileiro ir às ruas protestar também contra os ministros aparelhados do nosso STF, exigindo que todos eles sejam destituídos de sua investidura tão vergonhosamente MACULADA.

É duro viver num país cheio de bandidos e corruptos SEM JUSTIÇA para puni-los, porque também é CORRUPTA. Nosso povo precisa deixar de ser FROUXO e exigir a imediata SAÍDA desses juízes do STF ...

fred oliveira disse...

O Brasil precisa de celeridade nas investigaçoes pois tanta lerdeza passa a impressao de uma estrategia para nao pegar os peixes grandes. O Brasil tornou-se uma grande lavanderia e muito dinheiro escuso parece que vem sendo lavado. Justiça precisa fazer sua parte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/