. O Comitê quer a imediata construção dos 920 metros de pista, cujas obras foram iniciadas há 18 anos e foram agora suspensas por decisão autoritária do governo Dilma.
OFERTA DA SEMANA
Equipamentos e softwares para o mercado corporativo do RS
STORAGE
Seagate STCU 100 16 TB SATA (4 x 4TB)/
Processador ARM 1.2GHZ/ memória 512 MB DDR 3
Configuração completa, CLIQUE AQUI para ver
Contatos e informações: GETMAX, www.getmax.com.br, Porto Alegre.
A Infraero tb é a favor da ampliação, só Padilha não o é e, portanto, a SAC com ele tb não o será.
ResponderExcluirO Governo Federal adiou a concessão do Galeão e de Confins para um segundo lote pq pretendia executar obras para agregar valor ao preço recebido pela concessão (obras essas que diga-se de passagem não chegou a concluir e que levou às concessionárias a quererem a revisão dos contratos, já que passaram a ter o referido encargo).
ResponderExcluirOu seja, é muito mais lógico ampliar a pista do que não ampliá-la, pois carga é receita e um aeroporto que pode operar plenamente as operações cargueiras é portanto mais valioso numa eventual concessão.
Alguém já pensou nisso? Que um Salgado Filho ampliado valerá mto mais qd forem conceder? É isso que o governo (tentou) fazer nas concessões de Confins e Galeão.
Muito bem! O Vale dos Sinos já vinha dando um banho de articulação nesse sentido! Já era hora de POA se mexer tb!
ResponderExcluirÉ preciso atribuir claramente à Dilma esse ato gravemente prejudicial ao estado! Ela não pode continuar se fazendo de salame, fazendo cara de paisagem, pois Padilha é um ministro dela e então qualquer atitude dele é tb responsabilidade dela que o escolheu e o mantém lá!
ResponderExcluirAté que enfim! E a opinião pública é fundamental nesse sentido!
ResponderExcluirDilma não pode se dissociar desse capital político negativo que é a atitude de vetar a ampliação da pista do Salgado Filho.
ResponderExcluirMinistro dela = Veto dela.
Demorou prá gauchada tirar a b*nda da cadeira...
ResponderExcluirRaciocínio "Vai pra casa Padilha!": 1. Reparar que estava/está em curso uma "atraiçoada no Padilha" promovida nas duas "casas" do ministro: DF e RS; 2. Primeira armação/DF visando "nada fazer, deixar Padilha a ver navios em POA/RS" e, segunda armação/NH visando "abandonar POA, descartar CAX e, promover Portão"; 3 Ocorre que Padilha se interdita "padilhices" daí não levar traição pelas costas e, não ficar de olhos bem fechados nem ser tido por moscão; 4. Então acontece de Padilha rapidinho (segunda semanas do mandato de quatro anos) passar mensagens para as “duas casas”: a) sempre sem faltar de lealdade à Dilma, b) de permanecer amistoso c/ conterrâneos de NH/Portão, c) de modo urgente sobre prejuízo aos irmãos portoalegrenses, d) de modo velado alertar amigos caxienses; 5. Pelo visto todo mundo entendeu e correspondeu ao desejado por Padilha: a) chefe Dilma nem piscou, b) novohamburgueses se “elegeram” em comunicado nos jornais, c) em POA tudo indica que o pau vai comer, d) em CAX certamente que a eficácia será fechar todas c/ POA; 6. Ora pois, então dá de considerar que a coletividade riograndense por essas primeiras mostras de nervos de aço dará muitos alentos ao Sartori (enfim alguém aparece!) para bancar peleias (RS x DF) às ganhas; 7. Se sai bem o Padilha que a respeito de suas “casas” se mostra pelo estilo romano: “Vem, vê, vence” e dá a volta por cima.
ResponderExcluirÃhn?! Raciocínio meio confuso, não?!
ExcluirPadilha dá a volta por cima? Ele vai é ser destronado! No mínimo terá que engolir a seco a ampliação da pista, pois esta é uma necessidade que as falácias não suprimem nem mudam e há documentos técnicos no Plano Diretor do Salgado Filho que o desmentem.
E Sartori? O pobi não tem nem aberto a boca. Nem é digno de nota.
Vai ter guerra! O comite pelo 20 de setemnro vai bombar. Esta pista de pouso do Salgado Filho já era. Naõ adinta aumentar a pista pois não pousa boeing 747 e nem Aibus 380.
ResponderExcluirJoel
Não viaja! Com a ampliação da pista o Salgado Filho poderá tudo! Basta ver o Plano Diretor do Salgado Filho antes de falar asneiras!
ExcluirO Plano Diretor do Salgado Filho prevê a possibilidade até mesmo de uma segunda pista para o Salgado Filho paralela à freeway, então fica quieto, Joel! Volta para o Vale dos Sinos!
ExcluirÉ preciso que o tratamento e o tom da campanha seja que quem é contra a ampliação da pista é contra os gaúchos.
ResponderExcluirSe o governo está sem grana, que então conceda o Salgado Filho para que um concessionário faça a extensão da pista e depois administre o aeroporto!
ResponderExcluirA ampliação da pista é algo imperioso é inegociável. Simples assim. Tem que sair, ou quem deve sair é Padilha (do cargo).
ResponderExcluirOs políticos têm a obrigação de se juntar às entidades nesta luta! Quem não defende a ampliação da pista não merece o nosso voto! 2018 vem aí e temos memória! E pra quem esquecer a internet e os marqueteiros de campanhas estarão lá pra lembrar em quem não votar!
ResponderExcluirO RS EXIGE a ampliação da pista! E pra ontem! Tem que ser dado um prazo curto para a realização da ampliação da pista e este prazo tem que ser cumprido dessa vez! Senão em 2018 os políticos resposáveis podem esquecer qualquer possibilidade mais remota de se elegerem pra qualquer coisa.
ResponderExcluirE quem não defende a capital hoje pode esquecer a disputa municipal de 2016, pois teremos memória de elefante!
DILMA e PADILHA são INIMIGOS dos gaúchos! Querem nos manter eternamente submissos aos aeroportos cargueiros de outros estados! Pretendem que assim permaneçamos perdendo , 3,3 BILHÕES por ano dessa forma! E depois ainda teremos que fechar o nosso Salgado Filho, pra alegria das construtoras da capital e das empreiteiras nacionais!
ResponderExcluir#ForaPT #ForaPMDB #ForaDilma #ForaPadilha #ForaSartori
ResponderExcluirObs.: E o seu senador, o seu deputado federal e o seu deputado estadual, os quais você votou a três meses atrás? Eles têm um feito o que pelo Salgado Filho? Pensemos nisso. Deveriam estar na imprensa e no palanque, bem como batendo à porta do gabinete de Dilma.
#SouSalgadoFilhoSouGaúcho #AmpliaçãoJá #ORioGrandeEXIGE
ResponderExcluirCampanha vaza Padilha! O Rio Grande do Sul quer esta obra!
ResponderExcluirVamos falar claro: o Governo Federal não tem dinheiro. E não vai fazer a ampliação dessa pista (nem de nenhuma outra). Só tem um jeito de melhorar o Salgado Filho: privatização já.
ResponderExcluir8 anos de Lula e mais 4 anos de Dilma. 12 anos seguidos de PT. Muitas medidas e muitos projetos e estudos depois, muito dinheiro já foi gasto. E agora vetar a ampliação da pista? Mesmo com o terminal de cargas em obras e as remoções das vilas quase concluídas? Qual palavra melhor define isso? Vergonha? Vexame? Trapalhada? Incompetência? Falta de profissionalismo? Brincar com dinheiro público? Configuraria improbidade administrativa tamanha temeridade com o erário público?
ResponderExcluirA ampliação da pista é algo sem volta, ou Padilha amplia a pista ou é ele que não volta nas próximas eleições!
ResponderExcluirPadilha, muito ajuda quem ao menos não atrapalha! Vaza! Decepção dos gaúchos! Vergonha!
Revolta! Questão de honra aos gaúchos! Essa ampliação da pista tem que sair!
ResponderExcluirA razão tem que vencer a emoção (ou seja lá o que seja)! Salgado Filho ampliado já!
ResponderExcluirEntidades! Apoiamos vocês! Vão com tudo pra cima DeLLes!
ResponderExcluirOu ampliam a pista ou Padilha e Dilma poden transferir o título pra outra unidade da federação! Votos neles nunca mais! E se Sartori ficar com cara de paisagem calado entrará junto nesse pacote! Os gaúchos não perdoam traições!
ResponderExcluirMostremos valor constância nessa ímpia e injusta guerra! Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra! Dessa vez o Ruo Grande há de vencer e dessa vez sair de cabeça erguida e sem as calças arriadas!
ResponderExcluirE o traidor que se bandeou para o lado de lá terá o seu castigo nas próximas eleições! O Rio Grande não perdoa, tanto que no que se refere ao governo estadual nunca jamais reelegeu um governador!
Piquete na praça da matriz e em frente à residência gaúcha de Dilma já!!!
ResponderExcluir"O comite pelo 20 de setemnro vai bombar" nas arabias anonimo das 15:07.
ResponderExcluirNão sai a ponte do Guaíba e nem o aeroporto.
Brasil está vivendo um clima de desinvestimento, tudo irá parar nos próximos anos.
Responsabilizem o PT e os sindicalistas pelas atuais mazelas.