União Europeia prega clareza em licitações no Brasil

A União Europeia alerta que os escândalos de corrupção envolvendo estatais e empresas no Brasil afetam a “confiança” dos mercados no país e indica que vai propor ao Mercosul um acordo de transparência sobre licitações públicas, abrindo mercados e colocando regras de participação de empresas em compras governamentais. O alerta é da nova comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmstrom, que assumiu em novembro o cargo de chefe do bloco europeu para temas comerciais.

. Escândalos de corrupção não são bons para a confiança”, declarou, ao ser questionada pelo Estado sobre o impacto dos casos no Brasil no cenário internacional. “A corrupção não é ruim apenas para a economia. Mas ela também causa dano para a confiança, legitimidade ou relação dos cidadãos e de outros sobre o país”, alertou, indicando que essa realidade não vale apenas para o Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enpresa honesta não quer mais negociar com o Brasil. A corrupção espraiou de vez e está em todos os lados. Brasil, terra de corruptos.

Anônimo disse...

Clareza em licitaçoes no Brasil dos petralhas? Tás de brincadeira,
União Europeia, não conhecem o
Brasil, tem que desenhar, ou ainda
acreditam na captura do Zorro pelo Sargento Garcia? Já ouviram
falar dos irmãos metralha, do
Walt Disney? Sabem o que significa
petralha?

Anônimo disse...

a UE acredita em duendes...

só pode...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/