Sartori já tem nomes para decidir titularidades das secretarias de Turismo e Desenvolvimento

O governador José Ivo Sartori poderá usar o final de semana para bater o martelo em torno dos nomes dos novos secretários do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

. O PSD tem nomes para os dois cargos, mas deverá ficar com apenas uma posição.

. No caso da secretaria do Turismo, despontam o comunicador Bibo Nunes, que com 18.666 votos ficou na primeira suplência federal do PSD, e o santanense Eduardo Oliveira, que é o terceiro suplente na bancada estadual.

. O problema é que o PSD poderá optar pela secretaria de Desenvolvimento e neste caso ficará sem Turismo, que ficaria com o PMDB da Serra.

. Acontece que cresceram muito as pressões para que o vice-governador José Cairolli vá para a secretaria do Desenvolvimento. Cairolli foi quatro anos presidente do BRDE e passou pela presidência da Federasul antes de presidir a Confederação das Associações Comerciais do Brasil. Vice na posição de secretário não é incomum no RS e no Brasil. João Gilberto foi secretário de Ciência e tecnologia e José Alencar foi ministro da Defesa de Lula. Em Porto Alegre, o vice do prefeito José Fogaça, Eliseu Santos, foi seu secretário da Saúde. A secretaria de Desenvolvimento é peça chave para qualquer governo que queira intervir na sustentação e melhoria do atual modelo econômico estadual ou na alterasção da sua matriz, que ainda é atrasada. Somente Brizola e Brito implementaram transformações radicais, mas apenas Brizola obteve êxito.

2 comentários:

Anônimo disse...

ao que parece vem aí um governo pior do que do Rigotto.. os mesmos personagens de sempre os mesmos atores de circo mambembe incompetentes que já passaram pelo circo chamado RS ..que não tiveram capacidade nem talento para fazer nada agora voltam... mudaram de partido como trocam de camisa e agora vem para uma outra funçao.... Sartori vá pedir conselho para a sua mãe pois voce esta perdido

é realmente desesperador o futuro do RS na mão destes fantoches





Anônimo disse...

O Governador eleito por vitória acachapante em cima do baixinho está dando mostras de que sabe muito bem a que veio para a cena do comando neste Estado. Nomes excelentes e livres de mácula no Secretariado até aqui!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/