Julgamento do presidente da Assembléia do RS começou ontem. Sossela poderá ser cassado pelo TRE.

Sossela foi acusado de empurrar convites como estes a seus subordinados na Assembléia.



Sentado no banco dos réus durante quase todo o dia, o presidente da Assembléia do RS, deputado Gilmar Sossela, começou ontem a ser julgado pelo TRE das acusações de abuso de poder, captação ilícita de recursos e conduta vedada, o que poderá custar seu novo mandato.

. Nunca, antes, um presidente da Assembléia passou por tamanho vexame, colocando sob constrangimento a própria Casa. .

. As investigações foram feitas pela Polícia Federal.

. O julgamento continuará hoje, mas o caso só será  decidido em reunião do pleno do Tribunal, o que dificilmente acontecerá antes do dia 18, data da diplomação dos eleitos.

. O deputado do PDT disse que é inocente e apresentou 45 testemunhas, contra 15 da acusação, noc aso o Ministério Público

3 comentários:

Anônimo disse...

Cassado? Isso é algum tipo de piada? Já está tudo acordado, receberá uma multinha representativa e segue a vida. Até porque foi reeleito, portanto não perdendo força política.

Anônimo disse...

Esperamos que seja cassado! Está na hora de começar a arrumar a casa.

Ainda espero, sentado, ver o genro na cadeia!

Luiz Vargas disse...

Infelizmente, com o poder judiciário que temos neste país, acho que o seu $o$$ella vai sair com alguns arranhões no lombo, mas vai se safar.
Se neste país os membros do PJ soubessem o que quer dizer e o que representam honra e dignidade, aí a história poderia ser outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/