Juiz manda Twitter revelar usuários que atacaram Aécio

A Justiça de São Paulo determinou a quebra dos sigilos cadastrais e eletrônicos de 20 usuários do Twitter que vincularam o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a práticas criminosas e consumo de drogas. Os advogados do tucano agora terão acesso aos dados desses usuários, o que possibilitaria a identificação e pedido de punição individual.

. A decisão, do último dia 12, atende a pedido feito pelo tucano durante a eleição. Na ação, Aécio requisitava acesso a dados de 66 usuários da rede social. O próprio tucano retirou, depois, 11 nomes do processo. Dos mencionados como "caluniadores" e "detratores", 35 foram isentados de culpa pelo juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral.

. O jornal Folha de São Paulo noticiou a ação em setembro e apontou que jornalistas, cineastas e professores universitários eram donos de perfis denunciados pelos advogados de Aécio. Após ser procurada pela reportagem, a equipe jurídica da campanha do então presidenciável disse ter havido uma falha e fez um pente fino na lista, deixando 55 nomes.

. Na época, o juiz determinou que o Twitter repassasse os dados para o tribunal, ressalvando que nenhuma informação fosse repassada aos advogados de Aécio até a análise do conteúdo veiculado feito pelos perfis listados. No dia 12, o magistrado decidiu que 20 dos perfis de fato produziram conteúdo que vinculou Aécio ao consumo ou tráfico de drogas.

3 comentários:

Anônimo disse...

TOMARA QUE NO CÍVEL ELE TIRE ATÉ AS CUECAS DESTES BANDIDOS PETRALHAS.

o vingador disse...

A se fosse a Dilma o blogueiro edtaria esgualepado pois seria censura mas como é o aecioporto fica calado. E vejam que publica post hoje sobre quebra de sigilo de jornal e reporter dizendo que é Anticonstitucional no dos outros a seco nos aprochegados vaselina dalhe blogueiro sofredor e seus seguidores.

Anônimo disse...

É hora de desnudar esses caluniadores pagos pelo PT com o pretexto da inclusão social e outras balelas!! O PT paga e mantém grupos fortemente aparelhados para elogiar e dissimular suas ações , de acordo com os interesses da quadrilha. E adivinha só quem está pagando??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/