Já está em vigor nova Lei de Antenas em Porto Alegre

Publicado decreto que regulamenta lei das antenas em Porto Alegre. Texto permite implantação de Estações de Rádio-Base no topo de fachadas. O material é do Correio do Povo de hoje. Leia com atenção:

O Diário Oficial de Porto Alegre publicou nesta terça-feira o decreto do prefeito José Fortunati que regulamenta a nova lei de telefonia móvel na Capital. A alteração das regras vai permitir mais agilidade na concessão de licenças para a instalação de antenas, resguardando a segurança dos usuários e criando as condições para a melhoria na prestação do serviço. A previsão é de que processos possam ter a licença concedida em 90 dias pela Comissão de Análise Urbanística e Ambiental das Estações de Rádio Base (ERB). Até então, o risco era de demora de mais de dois anos na tramitação.


. A atualização prevê prioridade na implantação de antenas de telefonia celular em topos, fachadas, marquises, empenas cegas, caixas d'água e demais equipamentos existentes nas edificações, desde que mimetizados e instalados de forma a não causar impacto visua.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é para o 4G. Para o 3g nada muda, alias quanto mais 4g mais vai sobrar banda para ao 3g ( so banda de voz)

Joel

Anônimo disse...

Políbio,

Pode saber que a "Vanguarda do Atraso", aboletada na PMPA, já esta estudando as "brechas da lei" para dificultar as instalações.

Vamos ver as solicitações absurdas pela tal "mimetização".

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/