GM de Grvataí fechou o ano com um carro montado por minuto em três turnos

A GM de Gravataí entrará em férias coletivas nesta quarta-feira. A montadora fechará o ano com 300 mil carros produzidos e vendidos. Foram fabricados um carro por minuto, em três turnos. A GM tem 8.800 empregados e 2.200 terceirizados.

. Há 15 anos, quando foi implantada a fábrica, o orçamento de Gravataí somava R$ 37 milhões. Hoje, são R$ 650 milhões. Gravataí é o 5º maior PIB do Estado. O prefeito da época da fundação, Daniel Bordignon, PT, não conseguiu reeleger-se em 2012 e no ano passado não se elegeu sequer deputado. O prefeito astual é seu adversário, Marco Alba, PMDB.

9 comentários:

joão roberto disse...

TAPA OS BURACOS DE GRAVATAI MARCO VEIO!

Anônimo disse...

sera que ficarao estacionados meses nos patios ja abarrotados?

Anônimo disse...

mas os "gênios" da petralhada conseguiram espantar a Ford.

Anônimo disse...

OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!

TEU LEGADO É BENDITO !!!

Anônimo disse...

Nada como um dia depois do outros. Uma fabrica super produtiva, paradigma no setor industrial, gerando emprego e renda no RS. E o Exterminador do Futuro com seus quadrilheiros tentaram de tudo para matar este e o outro projeto automotivo...Por que? Porque foi negociado no governo anterior...Este é o grande comprometimento do PT-RS com o Rio Grande...Bando de FDP!!!

Anônimo disse...

O petralha exterminador do futuro o Orrível Dutra com a sua ideologia esquerdista do atraso conseguiu mandar a Ford embora da minha cidade, e eu fico imaginando como isso aqui seria hoje se o maluco não tivesse feito tamanha cagada! Merece uma estátua, com uma foice e um martelo enfiados no rabo, lá em Camaçari na Bahia!

Anônimo disse...

Fatos são fatos. Após tantos anos podemos dizer que o governador Britto tava coberto de razão: os incentivos dados à GM foram pagos com sobras com o retorno que gerou em impostos para o município e para o Estado.

Anônimo disse...

Acabou a polêmica, se o olívio mandou ou não mandou a Ford(era duas vezes maior do que a GM). Nos debates das eleições, o Lasier fez a pergunta sobre a Ford, e a coisa idiota comunista, respondeu...: NÃO ME ARREPENDO DE TER MANDADO A FORD EMBORA...outro dia , outra inteligência comunista do PT, Raul Pont, disse que o Rio Grande não precisa da GM. Quem sabe precise de uma fábrica de carroças, pois aki o que não falta são BURROS prá puxá-las, só votam na esquerda...

Anônimo disse...

Verdade, devemos muito ao Britto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/