Ao libertar Renato Duque, PT, Zavascki desautoriza de novo o juiz Sérgio Moro

O jornalista Augusto Nunes lembra no seu comentário do site www.veja.com.br de hoje que o ministro Teori Zavascki é reincidente no caso do Petrolão, porque é a segunda vez que liberta investigados presos por ordem do juiz federal Sérgio Moro.

. O primeiro foi o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa, que acabou sendo preso de novo por ordem do juiz, que alegou outras razões. Na segunda prisão, Paulo Costa delatou todo mundo.

. Desta vez foi a vez de outro ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, homem de Zé Dirceu e do PT. ele foi solto por ordem de Zavascki, STF, mesmo depois que ele não conseguiu liberdade nos recursos ao próprio juiz, ao TRF-4 e ao STJ.

. O ministro Teori Zavascki liberto Renato Duque na terça-feira e no dia seguinte, quarta-feira, por decisão do juiz Sérgio Moro, resultaram conhecidas as íntegras dos depoimentos dos dois delatores da Tyou Setal, nos quais ambos incriminam pesadamente o ex-diretor indicado por Zé Dirceu e o PT (leia abaixo). Ambos confirmaram depósitos para Renato e o PT em contas no Brasil e no exterior. Eles detalharam encontros com o tesoureiro nacional do Partido, João Faccari, listaram pagamentos (datas e valores) e disseram que dinheiro da corrupção foi para a campanha de Dilma em 2010.  O editor não tem dúvida de que os depoimentos foram publicizados para desautorizar a decisão do ministro Zavascki e justificar nova ordem de prisão - por outras razões.

CLIQUE AQUI para examinar o comentário de Augusto Nunes.

17 comentários:

  1. cada homem publico entra para a Historia de acordo com seus atos...

    e com a sua consciência...

    só que depois não da pra ficar se lamuriando pelos cantos...

    ResponderExcluir
  2. Zavaski tem um coração de ouro para bandidos de seu partido o qual está cheio de criminosos com atraentes bolsos recheados de verdinhas!

    ResponderExcluir
  3. Meu estômago não aguenta mais! Tento me acostumar com a situação mas não dá. Este Zavaski é muito ordinário! Esperar justiça com gente assim?! Mais uma pizza que se avizinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Amaro Ramos Machado5 de dezembro de 2014 às 08:55

      Concordo com o Senhor das 18:55hs. Mais uma pizza. Que o diga o Dr Zavaski; já mandou o recado a todos os cidadãos de bem. NÃO VAI DAR NADA!

      Excluir
  4. A faxina no país deve começar por esses petralhas periféricos que fazem todo o trabalho sujo de apoio no sistema de corrupção implantado, que é o caso também dos deputados aliados, e devem serem "afastados" o quanto antes para que a democracia e a justiça sejam feitas!

    ResponderExcluir
  5. O lula e a dilma, se fazem de que não tem nada que ver com o caso. Se fosse outro partido no poder, já teria sido defenestrado do poder.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas. A operação Lava Jato vai terminar em pizza e o Pizzaiolo é o Dr. Tetê, como era conhecido entre seus colegas ao tempo do jurídico do Meridional. Nossa única esperança é o inquérito em andamento nos ... Estados Unidos. Sim, lá, o Dr. Tetê não tem ingerência, pelo menos, por ora...

    ResponderExcluir

  7. Só sei que a sociedade decente é quem acaba sendo agredida com este tipo de decisão.

    ResponderExcluir
  8. Jacob fez bem em ensinar o Jacózinho a não confiar nem no próprio pai... (Piada, mas nesses tempos, é coisa séria...)4 de dezembro de 2014 às 21:39

    Magistrado, velho, cabelos brancos, feições sérias…
    Quem vê cara não vê valores e estranhas predileções.
    Atrás de um aparente baluarte da Lei também pode estar
    Uma raposa escondida e cuidando dos ovos dos capangas à serviço do(a) Chefe.

    ResponderExcluir
  9. DR. MORO ou zavazcki, qual deles é um verdadeiro JUIZ?!

    ResponderExcluir
  10. Aquele que não é indicado, anonimo das 22:18.

    ResponderExcluir
  11. os juízes da corrupção, assim como esse, são piores que o próprio condenado, a cada dia sinto mais asco por este partido.

    ResponderExcluir
  12. O Zawaski está num afobamento tremendo para libertar os corruptos, pressionado por quem
    o colocou no cargo. Para fazer
    o que está fazendo, soltando bandidos sem justificativa, algo
    sugere que ele não está só pagando a nomeação de ministro que
    recebeu, porque ele está se expondo demais, pode ter até remuneração por fora para fazer o
    trabalho medonho a que está se prestando, passando por situações
    ridiculas como mandados de recaptura de bandidos que acabou de mandar soltar. Cabe olhar com atenção os antecedentes do Zawaski antes de chegar ao STF, pois no STF a ética dele é irmã gêmea da ética dos petralhas. Nunca se viu mudanças bruscas de caráter de um dia para o outro: velhaco é velhaco. Fica uma questão: o que um ministro do STF
    tem que fazer para sofrer uma punição como o impeachment, ou são imunes,inimputáveis pela justiça brasileira? O corporativismo da OAB está acima da lei, a população do Brasil é obrigada a assistir passivamente os absurdos que fazem os membros do STF e apenas aguardar a troca deles pela aposentadoria para que então talvez a justiça seja reestabelecida?





    ResponderExcluir
  13. Só tem uma palavra: "BOLIVARIANISMO".

    ResponderExcluir
  14. O Zawaski está contribuindo com
    a justiça. Mais uma ou duas cagadas como esta, ele cai no descrédito até dos bandidos,quanto
    mais do resto. Manda o Duque para a cadeia de novo, Juiz Sérgio Noro, vamos ver a reação do Teori.

    ResponderExcluir
  15. Cidadão Luiz dos Santos5 de dezembro de 2014 às 22:37

    Em um sistema político do "toma lá dá cá " em que são nomeados Ministros do STF advogados reprovados em concursos para juízes e advogados que nunca foram juízes, o que esperar senão solidariedade com os " cumpanhêro" ? É preciso que o processo de escolha de juízes para o STF seja um plesbiscito ou uma eleição mas não indicados pelo "des-governo" do momento; assim não hpa independência de Poderes. Cidadão Luiz dos Santos, Médico.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/