Sem pudor algum, MPA e MST confrontam publicamente pobres colonos lesados no Escândalo do Pronaf

Vários depoimentos dramáticos marcaram a audiência pública realizada hoje em Santa Cruz do Sul para abrir denúncias contra líderes do PT implicados na Operação Colono. São pessoas pobres, pequenos agricultores, lesados em atos de banditismo explícito e enganados na sua boa fé.
A Polícia Federalk  rastreou 26 mil depósitos que passaram por 107 contas ligadas a dirigentes ou funcionários da Aspac, entidade ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores e MST, que são braços ongueiros do PT. A suspeita é que grande parte dos R$ 79 milhõesliberados pelo Pronaf entre 2006 e 2012 possam ter sido desviados. A suposta fraude atingiu Santa Cruz do Sul e outras cidades do Vale do Rio Pardo. O deputado Bohn Gass e o vereador Wilson Rabuscke, ambos do PT, foram ou são investigados.

, O auditório da faculdade que sediou hoje uma sessão das comissões especiais de Agricultura do Senado e da Câmara Federal para discutir a fraude, foi tomado por grupos opostos. De um lado, mesmo sem disfarçar o cinismo e a falta de pudor, representantes do MPA, vestidos de vermelho e com bandeiras da sua entidade e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST, matriz do MPA). De outro, agricultores que se desligaram do movimento e se dizem fraudados. Gritos e vaias de lado a lado marcaram a sessão.

 Um dos depoimentos que provocou comoção foi o de Wilson Class, agricultor deHerveiras. Ele diz que muitas vezes empunhou a bandeira do MPA e agora quer que a entidade seja responsabilizada pelos R$ 37 mil em dívidas contraídas em seu nome - e que ele nega.
— Eu era agricultor, hoje trabalho de peão (empregado rural). Tive meu CPF trancado, não tenho dinheiro para comprar semente e nem óleo para o trator, nada... Minha filha teria direito ao FIES, é uma aluna estudiosa, mas não posso pagar porque meu nome está sujo nos bancos — reclamou e não foi contestado.

. Senado, Câmara dos Deputados, Câmara de Vereadores, BB, PF, MDA, todos continuarão investigando o caso. Os culpados serão indiciados, processados e enfiados na prisão. 

9 comentários:

  1. PT, "partido do demônio", como bem disse um deputado do PMDB do PR! Naquela ocasião, achei a afirmação bizarra e exagerada! Hoje, não me resta outra alternativa senão concordar que, se o capeta/cramuião/coisaruim/satanás tem um partido, esse partido é o PT!!! E ainda tem gente que vota NISSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. na foto do outro post eu tinha visto uns elementos de boné vermelho na cabeça mas achei que estava vendo coisas...

    isso o que esta acontecendo com os agricultores que outrora apoiavam esses movimentos é apenas a regra dentro do comunismo...

    ninguém é mais importante do que o partido ou o movimento e os dois devoram qualquer um que ousar ir contra ou se arrepender da empreitada...

    foi o que aconteceu com Trótski, que ajudou a fundar aquela porcaria comunista na Russia...

    quando não servia mais, foi, a grosso modo, engolido e assassinado pelo próprio regime que ajudou a criar...

    o interior de SC também esta recheado desse tipo de comunistas que aliciam os colonos, geralmente gente simples e de boa fé, para a sua causa...

    ResponderExcluir
  3. Se envolver com entidade criminosa dá isso passaram a perna. Os agricultores são ingênuos e caíram no conto do MPA. Os que apoiam essa entidade são tão criminosos quanto a mesma.

    ResponderExcluir
  4. O ultimo paragrafo é hilário!!!!! Confinados em prisões? Devolv er o dinheiral? O polibio está louco. Pizza. Enorme. Para todos os envolvidos. E se algum peixe pequeno não conseguir fugir, prisão em casa..... No brasil o crime compensa e elege!

    ResponderExcluir
  5. A organização criminosa MST formada por vagabundos incapazes e sustentada pelo governo com o dinheiro do contribuinte, criada pelo FHC (não devemos esquecer nunca disso) e ampliada pelos petralhas, deve ser extinta para o bem do país, assim como o PT!

    ResponderExcluir
  6. Essa turma de PCC, Farc, Mir Chileno, Tupamaro, CUT, AFL-CIO, MST e tudo mais. São amplamente apoiados. Black Blocks.

    ResponderExcluir
  7. Pior do que isso só 2 vezes isso. E essa gente jamais vai criar vergonha!

    ResponderExcluir
  8. NÃO DÁ NADA.

    DUVIDO QUE ALGUM POLÍTICO SEJA INDICIADO.

    O STF É A CARA DO PT. É A INTELIGÊNCIA DO PT.
    É A MORAL E A ÉTICA DO PT.
    VIVA A CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Desde quando as esquerdas tem algum prurido moral? Os fins justificam os meios para elas, mesmo que isto destrua o Brasil como nação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/