PT e PSDB: “acordão” para blindar corrupção institucionalizada

Publicado por Luiz Flávio Gomes 

Cena 1: Aécio Neves (em 5/11/14), na sua estreia como líder da oposição, dono de 51 milhões de votos, pronuncia um retumbante discurso (no Senado) e fala coisas típicas de estadistas: “Vamos fazer uma oposição incansável, inquebrantável e intransigente; temos que exigir exemplares punições àqueles que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história deste país; só vamos dialogar com o governo se houver investigação implacável no petrolão”.

Cena 2: Seu discurso ainda ecoava dentro do Congresso Nacional (tal como uma potente voz penetra as ondas que atravessam um longínquo horizonte) quando, em outra sala do mesmo local, parlamentares do PSDB fechavam um “acordão” com os “petistas” para livrarem de ser chamados à CPI mista da Petrobrás alguns suspeitos de participação no “petrolão”. Quem? 1) Leonardo Meirelles, que é laranja de Youssef (precisamente quem disse que em 2010 foi dado para Sérgio Guerra, então presidente do PSDB, R$ 10 milhões, para engavetar uma CPI que estava em andamento naquela época); 2) Gleisi Hoffmann (senadora petista) (que teria recebido R$ 1 milhão do esquema Petrobras); 3) João Vaccari Neto (tesoureiro do PT), outro beneficiário de grossas quantias do escândalo (segundo as delações de Paulo Roberto Costa). O deputado Carlos Sampaio, do PSDB (chefe jurídico da campanha de Aécio), que participou do “acordão”, disse que “a comissão apenas definiu um roteiro de investigação ou de procedimentos” (ou seja: “tucanou”).

01. Será que nem sequer uma pouca-vergonha dessas é suficiente para mexer com os brios da grande sociedade civil brasileira?

CLIQUE AQUI para ler tudo. É um texto longo, mas vital para compreender o que acontece. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Já fiz aqui varias afirmações que o tempo sempre confirma.
"A FORÇA DO PT SE NUTRE DA COVARDIA DO PSDB"
"PSDB É LINHA AUXILIAR DO PT"
Fiz até verso
UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA
TRAÍRA SEMPRE
HÁ DE SER
........
........
TRAÍRA ATÉ MORRER
Alguma dúvida?

Saudações

Ps 2005,ANO QUE O COVARDE FHC NÃO PEDIU O IMPEACHMENT DO LULADRÃO.
ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS ATÉ HOJE,PETROLÃO,PRONAF ETC ETC ETC
ESTÁ CLARO OU QUEREM QUE DESENHE

Mordaz disse...

É um texto enganador para colocar todo mundo no mesmo saco e isentar o PT. Como querer comparar a oposição na Venezuela e a situação como sendo a mesma coisa. PT é um partido fascista, ao contrário dos demais.

Anônimo disse...

Triste e lamentável notícia. É mais um caso na política brasileira de um partido "pregando moral de cuecas" quando vociferam atitudes moralmente corretas e não as praticam. O PT que sempre se intitulava o mais ético que todos os outros partidos, deu no que deu: mensalão, petrolão, a friboi do filho do Lula, etc. Agora vem o PSDB com o mesmo discurso dizer que eles sim são os éticos, quando todos sabem que eles não tem tantas virtudes assim. Porque será que nunca conseguimos encontrar algum fato que nos encoraja a ter alguma esperança de que um dia o Brasil será um país sério, como o Japão, ou a Alemanha, por exemplo?

Anônimo disse...

este "acordo" foi amplamente desmentido e amplamente divulgado em todas as mídias.
O próprio relator da CPI pediu desculpas ao PSDB pois havia dito palavras que não "significavam" os fatos ocorridos na reunião de agendamento, e que na verdade alguns nomes que poderiam ser convocados não mais seriam visto o sigilo da delação impedi-los de qualquer pronunciamento,
Vi, li e ouvi vários oposicionistas entre eles o Aécio negarem com revolta esta notícia que de acordo com eles foi vinculada "irresponsavelmente"e de forma a "desviar" o foco do objetivo das oposições.

Anônimo disse...

É mentira, Plíbio. Para botar todo mundo no mesmo saco podre dos petistas.

Anônimo disse...

Professor Luiz Flavio tem razão, não adianta AÉCIO discursar, sabendo que 51 milhões estão a seu favor, se os seus pares fazem uma lambança dessas. A cada dia novos fatos surgem no PETROLÃO, é lobo comendo lobo,bastaria ao Congresso dar uma lidinha na Lei 6404\76 das S/As,para pedir imediata auditoria especial nesse caso. Mas ao que parece a voz do povo é facilmente embargada em 4 paredes de Brasilia.
Se tivesse um nome de livro,seria o TRISTE FIM não de policarpo quaresma, mas o TRISTE FIM DO BRASIL SEM FUTURO...

Anônimo disse...

Só se ilude quer quer. Inúmeras vezes alertei, em vão, para o FATO de PT e PSDB serem irmãos siameses da serpente marxista, socialista, comunista etc.

Até aquele herege e biruta chamado Olavo de Carvalho sabe disso.

Unknown disse...

Está cada vez mais claro que não existe mais partido e ideologia. Só tem interesses e grupos. Disputa de cargos e de poder. Resumindo. Só mafiosos.

Como eu já falei, na Islândia o povo acordou e viu a farsa que era o sistema político/econômico/institucional de lá e derrubou o estado e o mercado. Expulsaram todo mundo e começaram uma onda de auditorias.

Na Islândia tem 300 mil habitantes e deu um susto no mundo.

Imagine o Brasil com 200 milhões.

O povo foi as ruas contra vários grupos. FIFA, FMI, mensaleiros, reeleição, fhc, collor, sarney, regime militar e todos os regimes.

O povo está se tocando que não tem ideologia liberal, capitalista, comunista, socialista, fascista e tudo mais inventado.

O que tem são GRUPOS e INTERESSES. Seja qual for a "ideologia" divulgada.

Pode notar que ninguém comenda quase nada sobre a Islândia e sobre a auditoria pública do estado e mercado brasileiro.

Todos tem medo de transparência e auditoria.

tanto políticos, partidos, militares, empresários, membros das instituições e tudo mais.

Só quem se interessa por isso é o cidadão comum que está fora do mercado/estado e só quer viver em paz sem ser sacaneado por nenhum deles.

Anônimo disse...

PT e PSDB são irmãos siameses da serpente marxista, socialista, comunista etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/