Opinião do leitor - Mujica veio pedir dinheiro de Dilma para construir porto em Rocha. E agora, Rio Grande ?

OPINIÃO

A visita do presidente Uruguaio ao Brasil nesta sexta-feira, deixou os riograndinos em pânico, pois o que o ex-deputado Cláudio Diaz  vinha alertando, desde o inicio do ano está prestes a acontecer:
- Segundo a imprensa, a visita do Mujica, de caráter aparentemente particular, seria para tratar de investimentos do Brasil na construção do porto de águas profundas na cidade uruguaia de Rocha, quase na divisa com o RS, o que afetará diretamente o Porto da cidade de Rio Grande, que já enfrenta problemas pela falta de cargas.
Claudio  Diaz sempre alertou sobre o assunto, e agora estão procurando o ex-deputado, assustados, com medo do que ele já havia alertado se tornar realidade.
Durante a campanha, os sindicatos riograndinos realizaram um ato, divulgado na página do atual prefeito, que é do PT, contra as campanhas de Ana Amélia e Aécio,  divulgando a informação falsa de que se eleitos eles iriam acabar com o porto da cidade, e com isso o PT obteve uma votação excelente. O Diaz, em nome do PP local, protocolou ação no TRE local para tentar impedir o ato, mas foi em vão.
O problema é que a cidade de Rio Grande e a região Sul, não elegeram nenhum deputado federal. O deputado Fernando Marroni (PT), que seria o único, perdeu a vaga para Zé Otávio ( PP). 
A pergunta que fica no ar:
- E agora Rio Grande?

Miriam Galiberti, Rio Grande. 

20 comentários:

Anônimo disse...

agora so vai restar pedir um emprego ao mujica cada povo tem o governo que merece o pt espalhou que se perdesse as eleiçoes o polo naval acabaria mas quem vai acabar com rio grande vai ser o pt que ironia



























Anônimo disse...

ESSA TERRORISTA AINDA VAI PAGAR MUITO CARO POR LESAR A NOSSA PÁTRIA.
ALIÁS TEM MAIS INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS: O PT E, O JUDICIÁRIO BOLIVARIANO.
TEM QUE PAGAR PELOS CRIMES CONTRA O POVO E CONTRA A PÁTRIA.

Anônimo disse...

A Dilma não pode ter autoridade máxima de empréstimo ou investimentos em outros países sem o aval do Congresso. Chega de contratos SECRETOS, pois é o nosso dinheiro, dos impostos do povo brasileiro que a Dilma está usufruindo.

Anônimo disse...

Copiando o humor irônico de Ricardo Setti:
-Agora que Aécio foi eleito ele vai atender o pedido do querido companheiro Mujica, vai financiar um porto no Uruguai e desativar o porto de Rio Grande como previram os sindicatos petistas.
Resta à oposição acusar o presidente Aécio de estelionato eleitoral ou reclamar pro bispo.

Gil Rikardo disse...

-Votem no PT novamente, oras bolas!

Anônimo disse...

Bom, agora é votar no PeTe ...povo burro é foda...

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Apoio esse porto no Uruguai, só assim esses nordestinos cabra da peste vão embora de Rio Grande, a cidade virou uma desgraça depois de trazer todos esses nordestinos para cá.

E o Marroni levou outro baita tombo, ainda mais agora que o Atraso Genro levou uma surrada do tratorzão de Cacias e não tem uma boquinha pro cumpanhero da capital dos viados, como disse o próprio Lula.

Anônimo disse...

Os Petralhas estão ACELERANDO,
DANDO MÁQUINA, nas próximas
passeatas vão tentar de todas as formas INTIMIDAR A POPULAÇÃO com
atos violentos e ainda jogar nela
a pecha de PREGADORES DA DITADURA,
ANTI-DEMOCRÁTICOS e outras histórias para boi dormir, tudo
com o objetivo de silenciar os
contrários.Vão ESTICAR A CORDA,
crentes que a hora da onça beber água é AGORA. Isso tudo com o
olhar de cara de paisagem do STF,
que se abrir algum processo sobre as delações premiadas será num
prazo indeterminado a perder de vista e com todas as prorrogações
possiveis e impossiveis, tudo em
favor de quem indicou os ministros para o cargo. Não esquecendo que serão, quando e se
ocorrerem, PROCESSOS SIGILOSOS,
logo, quais as armas da oposição
para pedir impeachmen de acordo
com a LEI, sem o conhecimento das
DELAÇÕES? SEM ARMAS? É por aí,
então qual a chance de ocorrer
impeachmen legalmente? E se não há chance por aí, o que resta a
população fazer?
l

Zulmir Rasch disse...

Vai entrar pelo cano como, aliás tem sido a regra..

Anônimo disse...

ESQUECERAM FACILMENTE o que OLIVIO DUTRA fez para o Rio Grande do Sul!

Olivio expurgou do RGS as montadoras, digo no plural porque se ficasse a FORD outras também estariam aqui hoje.

Contra o projeto de desenvolvimento para o RGS do Brito, elegeram a administração PTISTA.

AGORA, NOVAMENTE, o PTISMO levando investimentos para fora do Brasil. Vide Bolivio (refinaria), Venezuela(estradas), Cuba(bolso do Fidel e Porto em Cuba).

Chegou a vez dos investimentos brasileiros no Uruguai, né Dilma?!

os socialistas com viés comunista estão entrando em nosso território, retribuindo assim a Dilma/Lula o tratamento acertado no foro de SP. Dilma/Lula e suas famílias, ricos, irão morar fora do Brasil, deixarão um contencioso para a população CLASSE MÉDIA, trabalhadora.



Anônimo disse...

O que mais me espanta é a passividade bovina do Prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, do PT. Até agora não disse nada sobre esta ameaça ao Porto de Rio Grande, nem sobre a transferencia forçada de empresas, já acertadas para o Polo Naval de RG, para os falsos polos de Guaíba e Jacuí, criados pelo fracassado Tarso Genro.

Anônimo disse...

Estao cavando a cova dos brasileiros.

Emmanuel disse...

Amigo Políbio ...
Ainda que eu esteja bem longe de Rio Grande, estou em Curitiba, acho que esse negócio de construir portos em solo alheio um verdadeiro ato de lesa pátria.
Com efeito, está mais do que na hora do povo gaúcho tomar providências sérias frente aos seus representantes - claro, não os do PT - e exigir postura séria a respeito. No meu pouco poder fazer, vou buscar informações dos representantes do Paraná em relação ao tema, mormente o fato de que se trata de assunto que interessa a todos os brasileiros.
Imagine? Porto no Uruguai ! Já não bastava o porto em Cuba ...

Anônimo disse...

a imprensa brasileira anda tao ordinária e sabuja que tem portal de noticia mancheteando que esse tal de "canjica" veio ao Brasil em busca de "apoio" para a construção do porto...

apoio significa dinheiro dos brasileiro, p#@$!!!

Anônimo disse...

Eu quero ver agora os sindicatos riograndinos e a petralhada local se mobilizarem contra a ajuda ao presidente maconheiro!!! Sindicatos de pelegos babacas!!!

Luiz Vargas disse...

Por que este velhaco não vai vender maconha para construir os eu porto?

Anônimo disse...

Esse prefeito petralha de Rio Grande tá gastando uma baba em propaganda nos meios de comunicação da cidade. Pergunto prá elle, prefeito, vais fazer alguma coisa prá defender o porto de Rio Grande. Os portuários merecem perder emprego, pois são todos petralhas comunistas.

Paulo Vaz disse...

Nossa esperança é que o grupo de pessoas que está repelindo a quadrilha PTista não pára de crescer. Temos que acelerar a campanha pró impeachment da Presidente, para nos livrar de vez deste DESgoverno, antes que ele acabe como nosso amado país......

Anônimo disse...

NOTEM o texto bostado as 12:06 pelo PTRALHA em constante campanha as nossas custas!

Observem que nos outros assuntos que o Polibio trata ninguém desta quadrilha comparece aqui.

Anônimo disse...

O prefeito de Rio Grande é a favor do Brasil , e portanto do porto de Rio Grande ou é a favor do PT, e portanto do porto no Uruguai com o dinheiro dos contribuintes brasileiros???????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/