Dilma enfrenta resistências e vacila no anúncio da nova equipe econômica

A charge ao lado é do capixaba Amarildo.



A semana abre com tensão no mercado financeiro, porque a presidente Dilma Roussef não conseguiu até agora anunciar a chamada equipe econômica.

. Os nomes de Nelson Barbosa (Planejamento), Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento) passam sem turbulências dentro e fora do PT, mas Joaquim Levy (Fazenda) e Kátia Abreu (Agricultura) enfrentam resistências enormes por parte das alas mais à esquerda do PT, inclusive seus aparelhos em sindicatos e ONGs.

. No final de semana, vazou a informação de que Dilma condicionou o anúncio à aprova~ção, no Congresso, da LDO, o que não parece razoável, já que a presidente estaria usando as nomeações como moeda de troca e não como decisão sua.

. A presidente, de qualquer modo, teria estabelecido a data de quinta-feira para fazer seu anúncio.

. O principal problema seria Joaquim Levy, diretor do Bradesco (da asset do banco) que tem perfil liberal e é contra a política de valorização extra do salário mínimo. Um dos principais adversários de Levy no governo Lula foi justamente Guido Mantega, então presidente do BNDES e hoje titular demissionário da Fazenda.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor Joaquim Levy. O material é da Folha de hoje. 

3 comentários:

  1. Partido, sindicatos e ONG contrários às designações.... imagina se o tal decreto tivesse sido aprovado....

    ResponderExcluir
  2. A situação da Katia Joaquina Silvério dos Reis não é fácil,
    rejeitada pelos novos coleguinhas.
    Silvério dos Reis após trair
    Tiradentes também passou maus
    bocados, dizem ou é lenda que chegou a comer as prórias fezes para sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. Ela poderá por o Prêmio Nobel em cada ministério que não resolverá o problema de má administração se não tirar os companheiros aboletados em todos os Órgãos da Administração Pública que emperram o país.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/