André Gerdau quer medidas que estanquem a crise industrial no Brasil

O presidente da Gerdau, André Johannpeter, reclamou mudanças na política econômica do governo federal, porque enxerga dias mais negros para a indústria brasileira. O grupo gaúcho amargou perdas substantivas nos seus lucros, ao divulgar ontem os números do terceiro trimestre (leia abaixo). O que disse André aos jornalistas, ontem, em SP:

- Nossa expectativa é que haja retomada do crescimento. Precisamos de medidas que já temos tratado nos últimos anos para dar competitividade ao Brasil (...) Se nada for feito a participação da indústria (no PIB) pode cair abaixo de 10 por cento.

. "O cenário hoje mostra que devemos reduzir esse nível de investimento. Estamos com nível de 70 a 75 por cento de capacidade ocupada no Brasil e no mundo", disse o executivo em teleconferência com jornalistas.

11 comentários:

Anônimo disse...

mas essa Gerdau não tinha um familiar de grosso calibre "trabalhando" no governo da Dilma??? Agora ele vai a público e fala para o jornal... patético. Isso todos nós já sabíamos. E vai ficar pior. Crescimento, só se for para baixo, infelizmente.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Gostaria de dizer ao senhor gerdau

QUEM ES TU,GARBOSO INFANTE.

Cúmplice de tudo isso que está aí.

Saudações1

Anônimo disse...

amo quando vejo empresario reclamando do desgovenro federal petista...

principalmente o empresariado gaúcho, que sempre aparecia agarrado ao s...dessa turma quando se tirava uma foto da socialistada...

reclamem para o bispo, que provavelmente também sera "socialista"...

Anônimo disse...

O lucro com os salários e outras
vantagens como "conselheiro" da
Petrobras não contam?

Anônimo disse...

Sr. Gerdau, teu genitor tem o endereço pra quem deves reclamar. Reclamar para nós de nada adianta, nós tentamos tirar a tua administradora de loja 1,99 da presidência.

Só resta reclamar pro bispo, já que o Sr. nunca irá as ruas conosco.

Anônimo disse...

só pedir ao seu pai que largue o saco da Dilma...

Anônimo disse...

Os empresários apoiam em massa o governo da marxista e agora reclamam que a coisa tá mal ?
Ora, vão ter vergonha na cara !

Anônimo disse...

Este cidadão, ao meu ver, tem que ficar calado sobre este assunto. Seu pai sempre emprestou seu prestígio par este governo imundo do PT. É muito cara de pau agora sair de baluarte da salvação da indústria. Estes empresários deveriam ser processados por apoiar um governo tão podre e corrupto como este. Só não desejo a falência desta empresa e desta família, pois iria desempregar muita gente trabalhadora das empresas deles, que nada tem a ver com o viés ideológico que seus patrões adotaram nestes últimos 12 anos.

Anônimo disse...

Reclame para o papai, o conselheiro da Petrobras.

Anônimo disse...

PLANO PETRALHA E' PLANO CUBANO,INDUSTRIA ZERO

BOLIVARIANISMO NEM PAPEL HIGIENICO TEM CAPACIDADE DE PRODUZIR.

GERDAU POR QUE NO TE CALAS

OU FALA PARA O PAPAI MAMADOR DE TETAS PUBLICAS

HY

Anônimo disse...

Discurso patético de ratos vendo a aguá entrar nos porões ..... voces compactuaram com tudo isso durante 12 anos.... cala a boca bolsista do BNDES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/