Agricultores fizeram fila para depor sobre escândalo do Pronaf patrocinado por líderes do PT do RS

O repórter Humberto Trezzi passou o dia em Santa Cruz, RS, onde agricultores fazem fila para depor sobre escândalo do Pronaf

A foto ao lado é de Ronaldo Bernardi/Agencia RBS. O ex-prefeito e vereador Edmar Hermany, também advogado, ouve as denúncias. 

Leia toda a reportagem, que é esclarecedora:

. Santa Cruz do Sul está em ebulição. A Câmara de Vereadores começou a receber na manhã desta sexta-feira levas de pequenos agricultores endividados, que dizem terem sido logrados num golpe envolvendo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os lesados fazem fila para prestar depoimento no plenarinho, onde são ouvidos de forma sigilosa, porque a maioria teme represálias pelo fato de fazerem denúncias. À tarde os depoimentos serão tomados numa audiência pública organizada pela Câmara Federal e Senado. O encontro, com presença de deputados, será no auditório da Faculdade Dom Alberto, no centro de Santa Cruz.

. Os denunciantes dizem ter sido lesados pela Associação Santa-Cruzense dos Agricultores Camponeses (Aspac), entidade ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e apontada pela PF como líder de um esquema fraudulento. Conforme inquérito, a Aspac intermediava contratos dos filiados com o Banco do Brasil (BB), para obter financiamentos do Pronaf. O dinheiro liberado, em alguns casos, parava nas contas da própria associação, e parte seria repassada a contas particulares de dirigentes da entidade – sem que os agricultores soubessem. Muitos desses colonos, mesmo sem receber os financiamentos, ficaram endividados e seus nomes foram parar na Serasa (serviço de consulta de crédito usado pelos bancos), como devedores.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A reportagem é bem circunstanciada e completa, embora não ataque os agentes políticos da trama, inclusive o deputado Bohn Gass, PT, investigados pela Polícia Federal, porque lideraram o esquema e se beneficiaram dele., O escândalo envolve 6.300 colonos e R$ 80 milhões.

O melhor do gênero, segundo Veja
Vá hoje com seus amigos, colegas, conhecidos, namorada ou esposa.
100 rótulos diferentes de cervejas e chopes artesanais de várias partes do globo. Também comidinhas.
www.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

COM 80MILHOES ATE EU TENHO BOM GAS...

JA O DITO CUJO PETRALHA FEDE PODRE, MAU GAS.ESTRAGOU O NOME PARA SEMPRE

Anônimo disse...

Cuidado pessoal. A Ideli Salvatti agora vai botar a PF, prá pegar quem fala mal do PT. Eu fora, eu acho que o PT é o mais honesto e ético dos partidos. Tudo isso que sai aí sobre roubalheiras do mensalão, na Petrobrás, é culpa da revista VEJA e do FHC.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!

QUANDO ROUBAM POBRES, NINGUÉM VAI PRESO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/