FED vai acabar esta tarde com o processo de estímulo monetário para a economia dos EUA. Saiba como isto afetará o Brasil.

O mercado está teso neste momento, já que vai acompanhar o resultado da reunião do Banco Central americano, às 16hs. Qual a importância disso?

. A consultoria Empiricus acaba de explicar ao editor o que acontecerá:

-  Ela muito provavelmente marcará o fim - enfim - do processo de estímulo monetário nos EUA.Tempestade Perfeita? Talvez não seja propriamente a chuva que desejamos, mas, sim, ela virá. O recrudescimento das condições de liquidez global virá simultaneamente a um downgrade do rating brasileiro, até mesmo com o investment grade em risco - já tomamos um alerta nesta semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

uai, mas nao somos uma potencia?

por que se importar com o que acontece nos States se temos laços eternizados com essas outras potencias econômicas, tecnológicas e militares que são os bananões bolivarianos da AL?

Anônimo disse...

Polibio não seja pessimista e nem acredite em tudo que se falam e cochicham não a crise no Brasil e nem haverá nos 100 anos que estão por vir ,o que existe e especulação de especuladores que não trabalham que vivem da boataria para que seu capital multiplique nas bolsas e investimentos que não geram riquezas ao Brasil e ao trabalhador a não ser a si propios.O Brasil não e rico e sim milionário suas riquezas são tantas que causa inveja a todos os países principalmente dos EUA.
Se o Brasil fecha se suas fronteiras e deixa se de negociar com outros países seria o caos para eles a Europa se desesperaria EUA nos implorariam de joelhos a volta ao comercio.comercio. Então este joguinho destas empresas de nomes pomposos e mera especulação fica frio.

Anônimo disse...

nao acredito no que li as 16:15...

se o Brasil fecha as fronteiras nos simplesmente voltamos ao seculo passado, meu chapa!!!

vamos ter grãos a dar com pau, para nos fartar, isso é verdade...

so que teriamos que começar a produzir tudo o que nao produzimos a partir dos grãos...

sei la, computadores feitos de soja que tal?

iriamos ter que começar a fazer escambo para sobreviver...

talvez trocar nossos grãos pelas folhas de coca da Bolívia, que tal?

e teríamos que parar de importar dos EUA a quantidade absurda que importamos de petróleo...

as carroças voltariam a dominar as ruas do país, porque o pré-sal, mesmo depois de toda a discurseira do petismo, ainda esta la no fundo do oceano...

teríamos que viver dos grãos e da saliva produzida nos discursos do carcomido petista...

e os nossos doentes morreriam rapidamente na falta de um grande numero de medicamentos que precisam ser importados..

é cada uma que eu tenho de ler...

Anônimo disse...

pô, Polibio, essas letras distorcidas que servem para averiguar os comentários impedem que pessoas de mais idade possam participar dos comentários...

é difícil de ler pacas...

tira esse negocio, tche!

Anônimo disse...

Aplicando em ações estamos aplicando em empresas produtivas e que geram empregos.
Se informe antes de opinar.

Anônimo disse...

kkkkkkkk

o anonimo das 16:15 deve morar na Lua

Com a redução dos estimulos e rebaixamento do grade do Brasil, o câmbio deve ir muito para cima, até por que a liquidez irá para o saco.

A crise não deve ser longa, mais ou menos 05 anos! (se o Lula não voltar)

passa rápido !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/