Artigo - Tudo igual no Datafolha. E por que isso é especialmente bom para Aécio

Artigo de Reinaldo Azevedo - site da Veja - 15 de outubro de 2014
 
Nada mudou na pesquisa Datafolha. Tudo segue como na semana passada, mas a situação melhorou para o tucano Aécio Neves, já digo por quê. Segundo o instituto, se a eleição fosse hoje, ele teria 51% dos votos válidos, contra os mesmos 49% dela. Brancos e nulos somam 6%, mesmo percentual dos que dizem que não votarão em ninguém. Considerado o conjunto dos votos, o tucano variou de 46% para 45% na semana passada, e a petista, de 44% para 43% — ambos oscilaram 1 ponto para baixo, dentro da margem de erro, que é de 2 pontos para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do estudo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01098/2014.

CLIQUE aqui para ler o texto completo.

10 comentários:

  1. FAÇANHA, o último patriota15 de outubro de 2014 às 21:09

    Num país de tolos que aguentam que os políticos lhe roubem na cara; que os juízes se locupletem com penduricalhos imorais; que dão dinheiro para um esperto construir templos cenográficos de 820 mi. de reais; que vagabundos matem e assaltem livremente pelas ruas; que se preocupam com assuntos menores como "homofobia"; - NESSE PAÍS DE CRÉDULOS SEM CURA, SE DÁ VALOR PARA AS FAJUTAS "PESQUISAS DE OPINIÃO".

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que se presta a analisar pesquisa fajuta.

    ResponderExcluir
  3. Vão errar feio de novo. Será eu esses picaretas não de redimem? Pois é verdade, picaretas jamais se redimem. É da sua natureza.

    ResponderExcluir
  4. Políbio, esse empate técnico está me cheirando a fraude nas urnas, com a vitória da Dilma por pouca diferença, já está tudo combinado, e esses institutos já estão preparando o terreno!

    ResponderExcluir
  5. No primeiro turno a confiabilidade dos institutos também era de 95% e deu no que deu.
    O fato é aécio arrancou no segundo turno na frente e, nessa semana, depois de todas a midia em cima das adesões que recebeu (Marina, PSB, PV,parcela do PMDB, do PDT, artistas e escambau), continua nos mesmo patamar, ou seja, era para estar bem acima.

    ResponderExcluir
  6. saudades daquele tempo que petista não acreditava em pesquisas...

    ResponderExcluir
  7. Políbio,

    É o PT fazendo o "diabo" com a grana do PETROLÃO.

    Mesma hora, mesmo dia, mesma diferença?? $$$$$$$$

    JulioK


    ResponderExcluir
  8. .


    Aécio sambando na dilma..(olê olê, olê olá...!! Bom pra você, Chico Paris?)


    .

    ResponderExcluir
  9. A FACE DE UM MILHÃO DE DÓLARES

    É o que eu estaria disposto a pagar, se pudesse, para ver a expressão do Aécio logo após ver o resultado final da urnas no segundo turno. Derrotado por poucos votos de diferença, aquela expressão estará longe daquele sorrisinho que aparece em todas fotos pelo Brasil afora... Que expressão será essa? Eu gostaria de estar ali ao lado dele, sendo uma testemunha ocular de um candidato calado, incapaz de esboçar palavras. Quem sabe dizendo: “vou me recolher aos meus aposentos e não quero falar com ninguém, depois eu dou uma coletiva” Aperta as mãos dos assessores um a um. Uma sala com o silêncio de um velório... E nas ruas um foguetório ensurdecedor...Teria valido a pena ter pago um milhão de dólares para ver esse ato!

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida um ótimo uso para o dinheiro desviado das obras públicas país afora ou da Petrobrás. Para quem roubou tanto, a cara do Aécio perdendo deve valer mesmo um milhão de dólares. Mas pode acontecer dele ganhar, das investigações avançarem, da PF te pegar e este milhãozinho te fazer falta quando tiveres que comprar cigarro para os teus namorados na Papuda...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/