Andrade Gutierrez desiste da Iesa. Começam demissões em massa. Pólo de Naval de Tarso afunda em Charqueadas.

Depois de muitas negociações e confirmações de que faria as obras da Iesa em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, a Andrade Gutierrez desistiu de assumir o contrato para a construção dos 32 módulos para os FPSOs replicantes. A empresa chegou a tomar a decisão de levar metade dos módulos para serem feitos na China, o que gerou muitas críticas de fornecedores locais, mas acabou não aceitando as imposições de corresponsabilidade incluídas no contrato com a Petrobrás.

. O posicionamento oficial da Andrade é o de que as negociações não andaram, mas que a questão ainda poderá ser discutida:


. “A Andrade Gutierrez informa que tem encontrado algumas dificuldades na negociação em relação à situação atual da Iesa, mas espera que nas próximas semanas essas questões sejam resolvidas”, afirmou a empresa por meio da assessoria de imprensa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

"Cantei a pedra" aqui nos "Comentários", pois conheço a cabeça de "Empreiteiro+Governo".

A obra do Beira-Rio só foi concluída porque o PT tinha que entregar a Copa para a FIFA.

JulioK

Anônimo disse...

O pleno emprego da presidAnta.
Ou melhor uma taxa de desemprego de 4,9%.
Aonde cara pálida?
Essa mulher mente com tanta facilidade que não dá mais para acreditar nela.
Nunca se sabe se ela está felando a verdade ou não.
E no debate da Band ela só podia estar usando ponto eletronico por ontem ela se embananava o tempo todo.Se perdia no que estava dizendo,não conseguia raciocinar.

Anônimo disse...

Esse assunto de obra naval no Brasil, eu conheço desde 1972. São 10 anos de obras e 10 anos sem ou quase nada. Depois de 10 anos, volta tudo como se fosse consistente, e aí....,volta tudo a quase estaca zero!
O que parece é que "alguém" prefere fazer obra na China, no Rio de Janeiro ou sei lá onde, mas aqui no Rio Grande do Sul, nada de nada ou quase nada.
Luiz Antonio
25 anos de trabalho em Estaleiro.

Unknown disse...

Há mais de um mês fiz um comentário em outro site sobre a Andrade Gutierrez assumir o estaleiro. Nesse comentário afirmei que essa era uma simples manobra que a Andrade (maior patrocinadora da candidatura da Dilma) fizera para que sua candidata não perdesse ainda mais votos e que esse “contrato” verbal só duraria até as eleições serem definidas. Não da para saber se eu estava enganado sobre o porque da desistência mas já dá para saber que houve desistência. Essa é a política em nosso país, precisa- se pensar podre para saber o que está acontecendo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/