Além de Bohn Gass, outros líderes do PT são investigados no Escândalo do Pronaf. O caso não se limita a Santa Cruz. A rede de desvios atinge todo o Estado.

As investigações interrompidas pela Polícia Federal em Santa Cruz do Sul não abrangem apenas líderes d PT ligados ao Movimento dos Pequenos Agricultores, como o deputado Elvino Bohn Gass. O caso vai muito além do Vale do Rio Pardo, onde pelo menos 6 mil agricultores podem ter sido enganados em desvios de recursos do Pronaf.

. A ordem de Brasília pegou a Polícia Federal de surpresa na terça-feira, porque 60 homens já estavam na cidade para iniciar o cumprimento de mandatos de busca e apreensão.

. Segundo vazou em Santa Cruz, Brasília não queria causar marolas na campanha do governador Tarso Genro, já que líderes do PT estão envolvidos no escândalo, mas a ordem é retomar tudo na segunda-feira, dia 6.

. Acontece que por ordem do ministro da Justiça, a Polícia Federal investiga desde junho a denúncia de que índios kaingangs, no município de Tenente Portela, estariam sendo vítimas de fraude igual a que ocorreu no Vale do rio Pardo, também envolvendo recursos do Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar.


. Os indígenas alegam que seus dados pessoais foram usados indevidamente para conseguir financiamentos que somam mais de R$ 7630 mil. Segundo eles, o dinheiro teria sido desviado por integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores. 

8 comentários:

  1. Mas esse pessoal só faz roubar!!!

    ResponderExcluir
  2. RATO rouba, não dá pra dar moleza!

    ResponderExcluir





  3. A Arte de roubar









    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por José Batista Pinheiro




    Roubar é uma arte sofisticada. Exige um curso completo com graduação, às vezes, até com mestrado e doutorado. Não há concurso público para a pessoa passar no vestibular para ser um ladrão verdadeiro, incólume e intocável, basta querer e ter a devida vocação. Qualquer ladrãozinho aprendiz de feiticeiro com a mão na massa é logo preso, trancafiado e carimbado como tal para o resto da vida. Os ladrões graduados estão isentos de qualquer acusação ou suspeita.

    Aqui no Brasil roubar não é crime nem desonra. Os ladrões aparecem com as suas caras de pau nos jornais sorrindo, despreocupados e felizes como se estivessem assistindo a coroação da rainha da Inglaterra. Os seus familiares pouco se constrangem, pois são altamente premiados com o produto da rapinagem. Quem ousar reclamar contra o ato infame de arranhar o erário é logo ameaçado com um processo de injúria e difamação. Afinal, afanar os bens do Estado é quase um dever de quem se diplomou na arte de roubar o povo.

    Ao contrário do que se pensa essa proveitosa arte de roubar enseja a qualquer cidadão, devidamente diplomado, o acesso à cargos públicos através de nomeação ou eleitos pelo voto universal. Na democracia vale tudo, pois todos são iguais perante a Lei, até os gatunos. Seja esperto, pois sem diploma na arte roubar, você pode ser preso e condenado por esconder na camisa uma simples banana para matar a fome.


    José Batista Pinheiro é Coronel reformado do EB.



    Postado por Jorge Serrão às 00:02:00 Nenhum comentário:

    Enviar por e-mail

    BlogThis!

    Compartilhar no Twitter

    Compartilhar no Facebook

    Compartilhar no Orkut

    Compartilhar com o Pinterest



    ResponderExcluir
  4. Ninguem mais deve se espantar com uma notícia dessas. Ou, será que ainda existe quem espera alguma coisa séria e honesta vinda do PT? Segundo dito por um ex-integrande e fundador desse partido, "a esquerda quando chega ao poder se endireita". Nada mais certo do que isso. Os exemplos estão por toda a parte. O discurso em defesa dos pobres, dos injustiçados sociais, no entanto continua, com toda a cara de pau. A escola dessa turma deve ter sido a mesma para todos: só aprenderam a subtrair; somar não. Nem sequer a indiada escapou de ser saqueada. Tomara que com essa acordem e percebam que são apenas massa de manobra para os nefastos desígnios petistas de se perpetuar no poder. A ação do Procurador Geral da República e do STF bem demonstram a dimensão que atingiu o problema. E a tendência, infelizmente, é de piorar. Muito lamentável.

    ResponderExcluir
  5. POLÍBIO BRAGA:
    ONTEM EU ESCREVI NA TUA COLUNA QUE O ROUBO É MUITO MAIOR, É MUITO MAIOR DO QUE TU ESCREVESTE NA TUA COLUNA.
    PROCURE NAS ONGS E, INSTITUIÇÕES ESTADUAIS QUE VERÁ MUITO, MUITO MAIS ROUBO DO PT, ALÉM DE CONCURSOS FRAUDULENTOS PARA APARELHAR A MÁQUINA DO ESTADO.
    USO INDEVIDO DO DINHEIRO DO RS, ALÉM DE UM ENORMIDADE DE CCs QUE FICAM DORMINDO NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE.
    E, TEM MUITO, MUITO MAIS....

    ResponderExcluir
  6. Qual é a novidade, Políbio, onde elles estão, tem roubo e dos grandes, transformaram o ex-presidente Collor em PIVETE DE SEMÁFORO, depois do PT no governo, aliás isso eu já havia previsto mtos anos atrás, lá por 94/95 já tinha cantado a pedra...::: o dia que vcs(petralhas) forem governo roubarão igual ou pior do que os outros partidos.

    ResponderExcluir
  7. A negociata está se "espraiando" e não podemos duvidar que não chegue a Bossoroca.

    ResponderExcluir
  8. Políbio! A petralhada fede mais que a antiga Borrregard, onde tem um petralha tem sugeira, e o povão ainda não acordou ou como dizia o cachaceiro inimputável o povo brasileiro vota pelo estômago. Queira Deus que a casa delles esteja caindo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/