The Economist: Dilma pode não ter a mesma sorte de Lula

A presidente Dilma Rousseff (PT) pode não ter a mesma sorte do ex-presidente Lula (PT), que saiu “ileso” do escândalo do mensalão, diz a revista britânica The Economist, em artigo publicado em sua edição online. A publicação compara o mensalão às denúncias de um esquema de propina na Petrobras e diz que a delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa pode afetar o resultado das eleições.
. “Lula teve um ano para sacudir a poeira, enquanto desta vez Dilma tem somente um mês até o dia do pleito”, afirma a Economist, destacando que vencer Marina Silva (PSB) já era um forte desafio para a petista. O artigo aponta que o nome de Eduardo Campos também foi citado por Costa, mas argumenta que nenhum outro nome ligado ao PSB foi envolvido e que Marina é vista como uma pessoa “ética” pela maioria dos brasileiros.
. A revista destaca que a delação de Costa precisará ser “cuidadosamente corroborada”. “Mas a questão deve despertar memórias de deslizes do PT que a presidente vem tentando arduamente colocar para trás”, diz a publicação. “Não ajuda a presidente o fato de que, se forem verdade, os desvios alegados na Petrobras aconteceram debaixo do seu nariz, primeiro como ministra de Minas e Energia de Lula, depois como presidente do conselho administrativo da companhia.”
. Segundo a Economist, a campanha eleitoral, que já havia recomeçado do zero após a morte de Eduardo Campos, foi “sacudida” novamente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Podem conjecturar o que quiserem mas nada mudará substancialmente os números da eleição, e provavelmente a Dilma ou Marina serão uma ou outra a presidente. As pessoas também entendem que o sistema político é perverso e que políticos corruptos sempre existirão, ou não existiam escândalos na era FHC? Mas enfim, para os que gostam deste blog, é gostoso ficar achando que algo vai acontecer e ficar torcendo para que tudo de errado no governo do PT. É um blog anti stress.

Anônimo disse...

O Impeachment já está nas redes sociais. Queremos essa chefa dos corruptos fora do governo, já!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SR. POLIBIO, MUITO GRATO PELA LUZ DAS VERDADES SOBRE O BRASIL ATUAL, DIGO QUE SE MARINA VENCER SERA ATE PIOR QUE A DILMA E PERGUNTO..VIRA A GUERRA NO PAIS E O SANGUE DO BRASILEIRO IRA CORRER DE VERDADE ??SERA ESTE O DESTINO DO POVO MOTIVADO PELO MAIOR BAIXO CARATER ATINGIDO PELOS CAES QUE LUTAM PELO PODER ?? GRATO

Anônimo disse...

Texto de Dr Artur Gonzales, do Incar, Hospital particular, em Santo Antônio de Jesus - Bahia

"Voto em Dilma. Sou médico, empresário, sofro com a ineficiência dos serviços públicos, com a violência, a alta carga tributária, a ineficiência da mão de obra... Não recebo bolsa família, não tenho cargo ou qualquer negócio direto com o poder público, exceto credenciamento com o Planserv. Não concordo com a corrupção ou com o modo de fazer política no nosso país. Voto em Dilma pelo projeto de distribuição de renda, resgate dos miseráveis, o aumento do investimento em educação e a visão de estado. Não acredito no mercado. O que vejo é uma mudança brutal na base da nossa sociedade, a renda melhorando para todos, mais jovens na universidade e nas escolas técnicas. Aqui em Santo Antônio vejo uma universidade federal se consolidando, a construção de uma escola federal, milhares de casas do minha casa minha vida, na roça luz para todos... Vejo e observo uma melhoria consistente. A maioria dos meus funcionários fazendo faculdade alguns na federal, outros com bolsa pro uni, ingressos pelo Enem ou Sisu, negros, pobres pessoas da zona rural inclusive cursando medicina. Novos desafios pela frente, mas tiramos o povo da fome e se tem hoje perspectivas palpáveis, que cada um faça por si, já que não morreu no primeiro ano de vida como no passado."

Anônimo disse...

DESTA VEZ NÃO VAI TER URNA ELETRÔNICA MEXIDA QUE GARANTA A VITORIA DOS PETRALHAS, ESSA GENTE ACREDITA QUE TODOS SÃO CEGOS E SURDOS PARA CONTINUAREM A ROUBAR ATÉ NAS VÉSPERAS DE ELEIÇÕES, PARECE QUE OS SGARBIS E MARIANOS SERÃO OS PRÓXIMOS DESEMPREGADOS MAS TEM BASTANTE BANCOS PARA ELES CONTINUAREM SEUS SERVIÇOS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Lula não teve sorte coisa nenhuma. Teve foi proteção, principalmente de FHC.

Anônimo disse...

Eu já estou vendendo tudo, já comprei casa na Florida, não da mais para aguentar este Brasil, em seis meses, tchau país de m.. , esperei 70 anos e nada mudou. Vou tentar viver mais uns dez anos sem assaltos, ladrões, políticos de 3ª categoria, jornais tendenciosos, comerciantes pouco honestos, ensino de 4ª categoria, e atendimento médico precário.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 23,05, como todo petralha comunista larápio do dinheiro público, acha sempre que os outros, a oposição diminuta e a imprensa, são culpados.
- Esse governo é MAIS CORRUPTO QUE JÁ GOVERNOU ESTEPAIZ(COMO DIZ O LARÁPIO DO 9DEDOS).

Anônimo disse...

Parece que as pesquisas de hoje desmentem o periódico The Economist, cujo artigo deve ter sido pago pelos bancos, tipo Itau, Santander e outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/