A nova pesquisa do instituto Methodus, encomendada pela revista Voto, apresenta larga vantagem da candidata Ana Amélia Lemos (PP) na disputa pelo Governo do Estado. A senadora gaúcha tem 39,4% das intenções de voto e é seguida pelo atual governador Tarso Genro (PT) com 27,7% do eleitorado (diferença de 12,8%).
. Em um possível segundo turno envolvendo os dois candidatos, Ana Amélia sairia vitoriosa com 54,6%. O petista ficaria com 35,4% (diferença de 19%).
. Já na disputa pelo Senado, Olívio Dutra (PT) é lembrado por 13,3% dos votos, Lasier Martins (PDT) tem 11,7% e Pedro Símon (PMDB), 6,9%. Na entrevista estimulada, os dois pretendentes empatam, o pedetista tem 30,1, o petista 28,5% e Símon), 19,5%. A margem de erro é de 2,5% percentuais para mais ou para menos.
1º Turno - Estimulada:
Ana Amélia Lemos-PP: 39,4%
Tarso Genro-PT: 27,7%
José Ivo Sartori-PMDB: 11,8%
Vieira da Cunha-PDT: 3,9%
Roberto Robaina-PSOL: 1,0%
Branco/Nulo: 6,1%
Não sabe: 9,5%
E PEDRO SIMON?
ResponderExcluirQuando Sartori recuar (e apesar do pequeno crescimento, deve recuar, a campanha está sem dinheiro e pessoal e quase largando os pontos), ela é capaz de vencer no primeiro turno...
ResponderExcluirQuer dizer pela pesquisa que ainda 27,7% dos gaúchos não tem cultura politica, e acreditam em anedota, já que o favorecido por este percentual não é cumpridor da Lei que ele mesmo assina.
ResponderExcluirComo o povo merece os governantes que tem!!!
Curioso, Sartori cresce sem tirar votos da Ana Amélia como seria o mais esperado. Cresceu em cima do Tarso e dos indecisos.
ResponderExcluirFora PT!Fora Corrupção!
ResponderExcluirPedro Simon é outro departamento, Patrícia. Tá informada hein hehehe
ResponderExcluirPena que o Sartori e o Vieira não estão na frente. Deixaram a escória nos primeiros lugares. Uma por paixão doentia e a outra por rejeição da anterior.
Tarso Genro apoiou o Césare Battisti, Foro de São Paulo, tentou destruir a Yeada usando o cargo de ministro, abafou investigações do mensalão, mandou o romeu tuma jr fazer dossiês falsos.
ResponderExcluirDesesperados e com a possibilidade de perder no primeiro turno para o governo do Estado, o PT mandou para montenegro um caminhão de som, onde um narrador diz inverdades e usbtima nossa inteligencia. Política nãoé isso senhores!
ResponderExcluirSr. INGO!
ResponderExcluirAqui no RGS todos querem é ganhar as eleições, governar é coisa indesejada, para terem RENDIMENTOS VITALÍCIOS e HEREDITÁRIOS de exgovernador, as custas dos trouxas gaudérios.
Este é o GRANDE MAL legado pelos Constitucionalistas Estadual gaudérios, uma safadeza que não será fácil tirar.
Só falta agora o Lasier retomar a vantagem ou o Simom ter vergonha na cara e apoiar o Lasier e sair dessa, de deixar a Vanguarda do Atraso retornar.
ResponderExcluirDisse jOEL rOBINSON
E pensar que Rio Grando Sul já teve Getúlio Vargas e Leonel Brizola.
ResponderExcluir