Artigo, Reinaldo Azevedo, Folha de hoje - O PT contra o eleitor, o Congresso e o capital

Haverá eleição presidencial em outubro. É evidente que se trata de algo muito importante, e não serei eu a subestimá-la. Se atentarem, no entanto, para a inflexão dos meus textos neste espaço, ocupo-me menos das disputas entre A, D ou C do que de alguns choques que se estabelecem em camadas mais profundas, dos quais os embates eleitorais são só uma reverberação. Candidatos me interessam muito pouco; candidaturas me interessam muito mais.

. As promessas se escrevem na água com o vento, como disse o poeta sobre o amor. Os valores duram no tempo e fazem história, boa ou má. É por isso que não dou bola, reparem, para o que diz ou pensa Dilma Rousseff. Ela é só carona de um modo de entender a sociedade cuja extensão talvez ignore. Dentro ou fora do governo, Gilberto Carvalho, por exemplo, o secretário-geral da Presidência, é personagem bem mais relevante. Ele andou se referindo a mim de modo nada lisonjeiro. Ingratidão! Poucos, como eu, reconhecem a sua real estatura. Desde os tempos em que ambos trabalhávamos em Santo André…


. O PT está se organizando para se livrar do eleitor, do Congresso e do capital, e Carvalho lidera a batalha.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Roberta disse...

"Candidatos te interessam pouco" #SQN

Anônimo disse...

O Reinaldo "Azedo" e a sua incansável batalha para denegrir o PT, se ao menos tivesse coragem para dizer: eu sou representante sim da DIREITALHA CANALHA e AZEDA, que mandou nesse país até um tempo atrás.

Anônimo disse...

O IGNORANTE das 14:55 não conhece a origem do Reinaldo.
Trouxa das 14:55 ou mamador PTRALHA, não sabe ou se acha de esquerda por estar no governo e os da oposição de direita. Polibio tens que dar mais milho pra esta MULA também.


Anônimo disse...

Alguém avisa o Reinaldo Azedo que quem vota no PT não vai deixar de votar por causa dos comentários do elemento, já os que não votam no PT, não mudam de opinião nem com banda de música. Só que, infelismente para os elementos, são minoria.

Anônimo disse...

Reinaldo é craque. Dá de relho na esquerdalha.

Luiz Vargas disse...

Pô cumpanhero PeTralha das 14h55min, não é preciso ninguém "denegrir a imagem do petê".
Os PeTralha$ assumiram esta batalha e se encarregaram desta tarefa.

Anônimo disse...

Também não gosto dessas coisas do PT, mas achar que só eles fazem é cinismo. A última parte do texto de Reinaldo dá a entender isso. ``O que se subordina a ordem democrática(referindo-se PSDB) e o que quer subordiná-la à sua ordem(referindo-se ao PT)``. Vejamos então, mensalão, coisa do PT, um atentado à democracia. Compra da reeleição pelo FHC, coisa do PSDB, subordinação à ordem democrática. Criar os ``soviets``, coisa do PT, outro atentado à democracia. Desrespeito pela escolha da lista tríplice para Procurador Geral da Repúlica, Geraldo Brindeiro foi escolhido a dedo e agradeceu arquivando o processo da compra da reeleição, coisa do PSDB, subordinação à ordem democrática. Estou vendo claramente que o PSDB respeita o Estado Democrático de Direito como ninguém.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/