Juiz da bandidagem do Lava Jato exige explicações de Teori Zavascki. Governo e PT demonstram alívio.

 O Juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba enviou ofício ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, em que informa sobre o risco de fuga do doleiro Alberto Youssef, principal alvo da Lava Jato, da Polícia Federal. O juiz reagiu mal à decisão monocrática de Teori e pediu que o ministro esclareça o "alcance da decisão", a fim de "evitar que os processos, a ordem pública e a aplicação da lei penal sejam expostas a riscos por mera interpretação eventualmente equivocada" de sua parte.

. A decisão do ministro passará para a opinião pública a percepção de que o STF põe panos quentes no caso, já que poderia ter limitado seu ato apenas ao trêfego deputado Vargas, PT, investigado sem autorização prévia da Corte. O site www.brasil247.com.br disse que a decisão do ministro Teori Zavascki de requisitar inquérito da Polícia Federal para o STF, com soltura de 12 presos na Operação Lava Jato, suaviza tensões em Brasília. Leia mais:

-  Sob risco de sofrer abordagem a qualquer momento, empreiteira Camargo Corrêa, defendida pelo ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, comemora; ordem de liberdade para ex-diretor Paulo Roberto Costa chegou ao Paraná; mudo dentro da carceragem da PF, mesmo informando por escrito ter sofrido ameaças, ele passa a ter menos motivos ainda para contar o que sabe; doleiro Alberto Youssef, igualmente beneficiado, está na mesma situação; comandada pelo PMDB e relatada pelo PT, CPI perde força; bom para o governo, coordenado por presidente do Senado, Renan Calheiros, e ex-ministra Gleisi Hoffman; oposição chefiada por Aécio Neves desafiada a criar fato novo.

. O alerta de Sergio Fernando Moro é feito após decisão do ministro pela soltura dos 12 presos na investigação.

.O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa já foi solto nesta tarde.  Moro determinou hoje que o processo sobre a refinaria Abreu e Lima seja enviado ao Supremo

8 comentários:

Anônimo disse...

Ministro indicado pela Dilma, vocês queriam o que ?
STF tem uma meia duzia que nem deveriam ter nascido, uns merda !!

Carlo Germani disse...

Nada de novo na República Bananeira.

A meta maior do petismo-comunismo,é
um regime ditatorial e totalitário.

Sob essa ditadura comunista,TODOS os crimes de lesa-pátria seriam ocultados.

Alberto/NH disse...

E depois ainda querem que o povão Tupiniquim fique torcendo como um bando de 'babacas' nesta Copa/Lula/Fifa no país da impunidade! Até quando vamos deixar que nos roubem tanto?

Anônimo disse...

Bem que o STF podia dar anistia para os envolvidos na Operação Lava Jato. Já que esta decisão deixa a entender que os criminosos que podiam "caguetar" inúmeros empresários e políticos que entrgariam as maracutais da estatal petrolífera que envolve interesses de entes poderosos e não querem perder a boquinha. Então esta decisão, legitima o "cala-boca" dos envolvidos na operação.

Vitória da bandidagem e da impunidade.
Derrota da "democracia".

Anônimo disse...

Embora o STF seja a Corte Maior, mas não custa lembrar que este ministro e outros 3 foram lá colocados para MELAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO.

Agora descoberta mais uma falcatrua do PT, os petistas ficaram eufóricos com a decisão, e não se queixam que as pessoas que NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO, fará retardar o julgamento.

Parece que estamos caminhando para uma Guerra Civil igual na Venezuela e Síria, com a Corte de Justiça que temos, defendendo interesses espúrios da MÁFIA PETISTA.

O Juiz PEITOU O MINISTRO, vamos ver a decisão do GORDO.

Anônimo disse...

ABRAM OS OLHOS. O BRASIL ESTÁ INDO PARA O MESMO CAMINHO DA SIRIA. GUERRA CIVIL. ESTÁ TUDO SE PREPARANDO PARA ISSO. ABRAM OS OLHOS.

Roberto Fraga disse...

Se consideramos o histórico da justiça brasileira em casos análogos, não foi nenhuma surpresa a decisão proferida pelo STF. Acho mesmo que demorou bastante para que acontecesse. Mas era esperada. Isso só prova uma coisa: "Tudo continua como antes no quartel de Abrantes"

Justiniano disse...

Pobre Brasil com esses bora botas dos ministros do STF. Esse Zavascki não passa de um tremendo baba ovo do Lula e da Dilma, e recebe ordem direta deles o que deve fazer. Procedeu conforme combinado com seu chefes para não aparecer todas as maracutaias envolvendo políticos e empresários.

Pior é aquele Tofolli advogado de porta de cadeia, que disse que se não pedir voto não é campanha eleitoral na TV. Esse é o legitimo ministro que usa de frases de banheiro de rodoviária nos seus argumentos. Os bárbaros tomaram conta do STF.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/