Artigo, André Singer - Joaquim Barbosa, "O Justiceiro"

André Singer, ex-porta-voz de Lula, escreve hoje na Folha de S. Paulo que ao renunciar de repente à presidência e à condição de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa atrai outra vez os holofotes para si. Se quisesse, de fato, tranquilidade para assistir aos jogos da Copa, como disse, teria maneiras mais eficientes de obtê-la. O gesto o coloca no primeiro plano do noticiário.

. Leia tudo:

O último ato de Barbosa, 15 dias antes de anunciar que deixaria o cargo na corte, havia sido o de proibir que os condenados do mensalão trabalhassem fora. A controvertida decisão autocrática do comandante da ação penal 470 deveria ir a plenário logo e, a julgar pelo que ocorreu no tema da formação de quadrilha, seria revogada pela maioria dos seus pares. É possível que, ante a probabilidade de ser derrotado nos próximos dias, o que empanaria a imagem que se esmerou em construir, Barbosa, que já havia deixado transparecer vir pensando em abandonar o STF, tenha achado por bem apressar a iniciativa. Deixa fixada, assim, a aura de justiceiro, aquele que efetivamente conseguiu colocar na prisão gente poderosa, algo que constava como impossibilidade no imaginário desta nação tão desigual. O que for feito depois não será mais responsabilidade dele.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Se o PT não gostou, então o Brasil ganhou!!

JulioK

Anônimo disse...

Por favor, quem esse senhor pensa que é para tecer críticas a atitude tomada por Joaquim Barbosa, o Ético. A única coisa que André, bem como seu pai, Paul Singer, faz bem é mamar nas tetas do governo. Ser transportado para lá e para cá às custas do contribuinte. Paul Singer, inclusive esta semana estará em Porto Alegre para evento. Quem paga, você, Políbio, eu e toda cidadão brasileiro. Com isso, essas pessoas não tem credenciais para criticar um homem que honrou o cargo no STF e, por um curto período, fez os brasileiros se sentirem num País de primeiro mundo, em que o Judiciário faz justiça, colocando na cadeia também os poderosos ladrões.

Anônimo disse...


OS PAÍS ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE CENTENAS DE JOAQUIM BARBOSA, SÓ ASSIM PODEREMOS RESPIRAR NOS LIVRANDO DA BANDIDAGEM E DOS LADRÕES DE COLARINHO BRANCO.

Anônimo disse...

Uma tranquila aposentadoria, ministro Joaquim Barbosa, V.excia honrou o cargo que ocupou.
- O resto é crítica de uma quadrilha que assaltou e continua assaltando os cofres públicos.

Anônimo disse...

ANDRÉ PTISTA, não diz que o julgamento foi colegiado.

Seu texto quer manter o ataque contra JB mesmo saindo do STF.

O FATO Sr. ANDRÉ: Os PTISTAS PRESOS estão lá por terem metido a mão no dinheiro da população brasileira, fruto do trabalho dos brasileiros.
TÁ FALTANDO nesta história da Papuda, Sr. Andre, o guardião de parte do dinheiro desviado, roubado, o PIZOLATTO.


Anônimo disse...

Primeiramente esse tal Sr. Singer, se jornalista, não lê jornais (ufa hein??); ou lê sim mas só coisas que lhe interessa, ideologicamente. Será que passou por sua "cabecinha brilhante", que a decisão de JB pode estar relacionada com a decisão do Plenário do STF (na semana anterior?)no sentido de que os "poderosos" não serão mais julgados pelo Plenário mas sim por duas Comissões de "Notáveis?" composta por 5 Ministros, cada uma, sob a alegação de agilizar os processos no STF? Primeira decorrência: os julgados não serão mais transmitidos ao vivo pela TV Justiça. Paramos por aqui,mas Sr Singer -- por favor, o Brasil de hoje não é mais o Brasil de 20 anos atrás ou mais -- estamos na era da internet e a rápida difusão de informações (lamentavelmente ainda não chega a todos os brasileiros) já construiu uma massa crítica que não segue os padrões que querem impor a todos os cidadãos.

Anônimo disse...

"A controvertida decisão autocrática do comandante da ação penal 470 deveria ir a plenário logo e, a julgar pelo que ocorreu no tema da formação de quadrilha, seria revogada pela maioria dos seus pares."
Pares, esses, que foram escolhidos a dedo por dona Dilma e Lulladrão - aí é um jogo de cartas marcadas, não tem graça!
Esse André Singer, bem como seu pai Paul, são dois grandessíssimos caras de pau e fdp!!!!

Anônimo disse...

Excelente o nivel, digo, as ofensas, digo o crimes de injuria e difamação cometidas pelo elemento das 13:31. Deve ser da tropa de choque do aécio, digo, do editor, que permite tais comentários, desde de que seja contra o PT e seus membros. Depois querem dar moral de cuecas no blog.

Anônimo disse...

Como os petralhas gostariam que o Joaquim tivesse condenado adversários do mesmo modo como condenou seus ídolos. Só que passaram doze anos no governo e nada de irregular, nem perto da gravidade do que ocorreu no mensalão eles encontraram para apresentar ao judiciário. Onde estão aqueles Procuradores petralhas que tinham tantas acusações contra o FHC e seus ministros? Nada do que diziam era verdade? Se era jogaram prá debaixo do tapete e só queriam mesmo era conquistar o poder? Será que foi só para poder dizer que todos são corruptos? Não acredito, mas vindo de petralhas até pode ser. São capazes de tudo. Vendem até a mãe. E não entregam.

Anônimo disse...

juquinha braboso ta saindo pra chamar a atençao pra dizer que apoia aecio pra o pessoal influenciado pela pesquisa datafolha votar em quem braboso indica.

Anônimo disse...

O Anonimo das 13:31 tem razão seu PTISTA trouxa das 16:58! Lula está respondendo processo em primeiro grau.

Por falar em cuecas, não estais usando elas para transportar numerários, Anonimo das 16:58?

Anônimo disse...

Menos.....menos......anonimo das 17:24 JB é 1 voto no colegiado de 11 Ministros do STF, eles sozinho não tem poder para condenar oo absolver ninguém, não queira dar a JB um poder que ele não tem.

O problema de JB é que ele brigou com todos os demais Ministros do STF, com as Associações dos Juizes, com a OAB, com a CNBB, com a ex-mulher (inclusve com agressão, segundo o ex-Ministro, gaúcho Eros Grau), tem mais alguém que tenha esquecido?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/