Saiba por que o deputado André Vargas, PT, vai acabar cassado e na cadeia

CLIQUE AQUI para ler também, reportagem de O Globo, "Amigos de Londa Data".

No artigo "O gesto e o fato", publicado na edição de hoje de O Globo, Merval Pereira defende abertamente a prisão do deputado André Vargas, PT. Leia tudo:

1- Depois de meses acompanhando o julgamento do mensalão, já é de conhecimento público que o crime de corrupção passiva, descrito no artigo 317 do Código Penal, é de mera conduta, sendo consumado com o simples ato de "aceitar promessa" de vantagem, sendo desnecessário o recebimento da propina

2- A série de telefonemas entre o deputado André Vargas e o doleiro está com a Polícia Federal e ele sabe que suas conversas, assim como as do ex-senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, desnudam sua relação com o doleiro, que já está caracterizada pela PF como muito mais que uma simples amizade

3- O gesto "revolucionário" de erguer o punho em sinal de resistência pode ser repetido mais adiante no mesmo cenário que seus companheiros petistas o fizeram, na entrada do presídio da Papuda, em Brasília

Depois de meses acompanhando o julgamento do mensalão, já é de conhecimento público que o crime de corrupção passiva, descrito no artigo 317 do Código Penal, é de mera conduta, sendo consumado com o simples ato de aceitar promessa de vantagem, sendo desnecessário o recebimento da propina. Desse ponto de vista, basta o diálogo entre o agora deputado federal petista licenciado André Vargas e o doleiro Alberto Youssef para caracterizar a corrupção.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

  1. Se roubou, editor, tem que acabar na cadeia. Diferente dos amiguinhos da TUCANALHA ne? Os da TUCANALHA, ladroes, acabam no TCE do estado em que o bicho emplumado governa.

    ResponderExcluir
  2. O CARLOS SGARBI é um petista tão covarde quanto o LULA, que já pedi tantas vezes o endereço dele aqui neste espaço e ele não se manifesta.

    ResponderExcluir
  3. Teu partido sgarbi, em vez de expulsar do partido, os que são pegos em roubalheiras - cometendo erros como diz o ladrão do 9dedos - o pt ataca a oposição(meia dúzia de gatos pingados) e a IMPRENSA. Mas pode ficar tranquilo sgarbi o teu salário do leitinho das crianças está garantido, A COISA, A INÚTIL, será reeleita por 4 anos para acabarem de vez com o país.
    - O país tá indo prô caminho da Venezuela em todos os sentidos. Inclusive na revolta popular.

    ResponderExcluir
  4. Olha aí mais um sofisma do cumpanhero Sgarbi. Diga-nos algo sobre os safados que acabam no TCU, com tua cumpanhera de bando Ideli e o teu aliado Gim Argelo?

    ResponderExcluir
  5. Este deputado deve ir pro presídio, para junto dos seus, lá é lugar de Petralha!

    ResponderExcluir
  6. Bah finalmente vi o sgarbi admitir que um cumpanhero pode ir prá cadeia. Já é uma mudança, pois assim ele começa ao menos a ser mais justo, pois o certo é todos bandidos irem prá cadeia, tanto faz de que partido eles sejam, sem proteção nenhuma de companheiros. Mas não tem jeito o PT não tem a mínima vergonha. Veja o que queriam fazer hoje com o Gim Argelo. felizmente perderam na votação do requerimento que pedia urgência para indicação dele pelo Senado. Estão querendo garantir o controle do TCU também.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/