Lula, Dilma e o PT transformaram o Brasil numa "esculhambação", diz Jabor

É duro o artigo de hoje de Arnaldo Jabor no Estadão, intitulado "A incompetência". Leia:

Nunca vi o Brasil tão esculhambado como hoje. Perdoem a palavra grosseira, mas não há outra para nos descrever. Já vi muito caos no País, desde o suicídio de Getúlio até o porre do Jânio Quadros largando o poder, vi a morte de Tancredo na hora de tomar posse, vi o País entregue ao Sarney, amante dos militares. Vi o fracasso do Plano Cruzado, vi o escândalo do governo Collor, como uma maquete suja de nossos erros tradicionais, já vi a inflação a 80% num só mês, vi coisas que sempre nos deram a sensação fatalista de que a vaca iria docemente para o brejo, de que o Brasil "sempre" seria um país do futuro. Eu já senti aquele vento mórbido do atraso, o miasma que nos acompanha desde a Colônia, mas nunca vi o país assim. Parece uma calamidade pública sem bombeiros, parece um terremoto ignorado. Por que será? É óbvio que não é apenas o maluco governo do PT, mas também as marolas que ele espalha, os nós frouxos de uma política inédita no País que nem atam nem desatam.


Agora, tudo vai muito além da tradicional incompetência que sempre tivemos: linear, a boa e velha incompetência pública de sempre. Dá até saudades. A incompetência de agora é ramificada, "risômica", em teia, destrutiva, uma constelação de erros óbvios que eu nunca tinha visto.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


6 comentários:

Anônimo disse...

Onde o PT governou que não virou uma esculhambação? Nós gaúchos que sabemos (Poa e Estado), no início parece que estão fazendo alguma coisa (muita propaganda enganosa), mas depois se vê que é só pólvora molhada e muita bagunça, pra não falar incompetência mesmo...ou seria má-fé?

Anônimo disse...

Os objetivos dos ditos guerrilheiros, pra outros terroristas, estão sendo alcançados, agora ricos:

-Dilma, Carlos Araujo, Tarso, Franklin Martins e outros tantos, lutaram contra A ORDEM, a DISCIPLINA e o PROGRESSO, coisas por eles ditas de caserna.

Em suma, esta gente lutou contra o trabalho. Pra eles isto é coisa de "careta", "sargentão", etc. Pra eles viver a vida é ficar fumando maconha enquanto outros trabalham para os sustentar.

Esta é a tal revolução socialista.

Fui contra os governos militares no voto; Sempre fui contra os partidos com "T" e seus satélites ditos de "esquerda", ladrões do dinheiro dos trabalhadores através dos sindicatos, agora das estatais.

PT de hoje é parte da Arena dos tempos dos militares. A parte podre.






Anônimo disse...

Jabor é um bocó. Não sei como ainda tem espaço na imprensa.

Unknown disse...

O Jabor e aqle muquirana que vivia as custas da EMBRAFILME a epoca em que os milicos torturavam e matavam pessoas? Entao e gente muito boa, ne editor? Tipo o Calhandra.

Anônimo disse...

Pior que a ignorância — só mesmo a ilusão do conhecimento, que invariavelmente a acompanha.
Essa é a verdade sobre o PT. É muita gente incompetente.

Anônimo disse...

Esse comunista SEMPRE defendeu - e continua a defender, mesmo que às avessas - o comunismo, ou seja, sempre defendeu o que não prestava! Basta ver o teor pornográfico das produções cinematográficas, bem como o antiamericanismo bocó e a INVEJA contra o guerreiro George W. Bush, entre outros desairosos aspectos, desse Arnaldo Jabor...

Arnaldo jabor, POR QUE NÃO TE CALAS?

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/