Dilma em Porto Alegre: "Inflação é assim: os preços sobem; os preços caem"

A frase lapidar a seguir foi da presidente Dilma Roussef, esta manhã, na inauguração do Pisa, falando sobre o recrudescimento da inflação:

- Inflação é assím, porque enquanto alguns produtos sobem, outros descem. 

. Depois dessa descoberta lapidar, dificilmente a Sociedade de Economia do RS deixará de indicar sua filiada ao Prêmio Nobel de Economia deste ano. 

14 comentários:

  1. ela é uma vergonha pra profissão!

    ResponderExcluir
  2. A doutora em economia.
    Reduzir o tamanho do estado,equilibrar as contas públicas,meritocracia nos orgãos públicos,equilibrar as contas publicas tudo isso ajuda a diminuir a inflacão.
    Qualquer boa dona de casa administraria melhor o país que essa sra.

    ResponderExcluir
  3. Dilma já terá esquecido dos tempos da inflação devastadora em que os preços só subiam?
    E também já percebeu que está conseguindo destruir todo milagre obtido com o Plano Real do FHC?

    ResponderExcluir
  4. Prêmio Nobel de Economia coisa nenhuma. Prêmio Nobel de Burrice sim!!! Não faltam nem as penas.

    ResponderExcluir
  5. Na gestão do país que eu sonho a inflação é só quando os preços sobem.Quando desce abaixo de zero é deflação.Portanto o ponto de partida é zero.

    ResponderExcluir


  6. SOBE - A REJEIÇÃO DELA

    DESCE - DEFUNTO NA SEPULTURA, ORIUNDOS DO SISTEMA DE SAÚDE DO PAÍS.

    ResponderExcluir
  7. Políbio,

    A Governanta esta CORRETA, tanto que num passado bem próximo eles subiam 80% em 30 dias, mas esqueciam de cair depois!!

    É uma vagabunda mental, esta Dilminha!!

    JulioK

    ResponderExcluir

  8. O CRM-RS briga para haver “paciente diferenciado” em hospital do SUS

    Autor: Fernando Brito

    duplaporta

    O Brasil é o país do impensável.

    Dia 26 de maio haverá uma audiência no Supremo Tribunal Federal, para saber se é legal ou ilegal a pretensão do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul de que alguém possa ser atendido nos hospitais do Sistema Único de Saúde, inclusive para cirurgias e outros procedimentos hospitalares, pagando “por fora” o seu médico particular para que este o realize.

    Não, você não entendeu mal, é isso mesmo: um médico particular encaminha seu paciente para internação hospitalar pelo SUS, sem a necessidade de atendimento preliminar na rede pública de saúde. Desse modo, seria possível para um paciente internado pelo SUS obter, mediante pagamento, a possibilidade de internação em um quarto individual e acompanhamento por seu médico, pagando-o.

    Não se trata de permitir que o médio particular visite e acompanhe o tratamento, não. É para o médico privado usar, com seus pacientes, a estrutura hospitalar do SUS, seus equipamentos, espaços e pessoal.

    A Justiça Federal já negou o pedido do Conselho de Medicina, em 2012, mas eles insistem.

    Coisa semelhante já foi tentada em São Paulo, quando as “organizações sociais” que se adonam dos hospitais públicos pretenderam “vender” 25% de suas vagas para pacientes privados, de planos de saúde. E, por justiça, reconheça-se que o Cremesp ficou contra este absurdo.

    Depois dizem que o problema da saúde são os médicos cubanos… Ah, tenham paciência…

    ResponderExcluir
  9. Não, nem isso ela sabe, mesmo tendo se formado em Economia, o que dá bem dimensão da RUINDADE da faculdade de Economia da UFRGS. Ruim mesmo! Inflação é o que acontece no seu governo, dona Dilma: OS PREÇOS SÓ SOBEM! Toda semana se vai ao supermercado e sempre estão maiores!

    ResponderExcluir
  10. Inflaçáo Lula e Dilma
    Não viram
    Não sabem o que é
    Enfim, trata-se de uma alucinaçao
    Fora PT

    ResponderExcluir

  11. Que bela definição de inflação dita por uma economista, com suPosTos títulos de "mestrado e doutorado" em economia.
    Em um cérebro com dois neurônios, enquanto o tico sobe, o teco cai.

    ResponderExcluir
  12. Explica esta "noço peremPTório cumpanhero e ad aeternum Procurador público de conTas":
    OFÍCIO DE PRESIDENTE DO TCE GAÚCHO MOSTRA QUE TRIBUNAL CONSIDERAVA LEGAL CONTRATO DO DETRAN COM FUNDAÇÃO DE SANTA MARIA
    No dia 12 de janeiro de 2006, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do sul, conselheiro Sandro Dorival Marques Pires (também membro do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul), enviou ofício ao Procurador-Geral do Ministério Público Estadual, procurador Roberto Bandeira Pereira, dizendo que não havia nada de errado ou ilegal no contrato do Detran RS com a FATEC (fundação de apoio à Universidade Federal de Santa Maria). Dizia o conselho Sandro Dorival Marques Pires no seu ofício: "Tenho a satisfação de cumprimentar Vossa Excel~encia, na oportunidade, em atenão ao Of. Gab. Nº 1001/2005, que visa atender solicitação formulada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (OF.PP/2292/05 - Exp. PI 158ano5), informo-lhe que a matéria foi examinada em auditoria, não tendo sido comprovada a ocorrência das irregularidades inspecionadas, formalizando-se os procedimentos adotados nas Folhas de Instrução do Processo nº 4571-02.00/04-8, cópia anexa". Ora, assim sendo, como é possível que um órgão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, sem autonomia para tal, tivesse promovido uma investigação por sua própria conta e a enviado para o Ministério Público Federal, apontando ilegalidades nos contratos e até mostrando valores que teriam sido desviados ilegalmente do Detran? É evidente que algo não fecha nesse roteiro. Clique no link para ler o documento https://drive.google.com/file/d/0B8_RBOFhHrDUQkJmaERlQ2VRbGZXYXlWMDIweTliQm1NSV80/edit?usp=sharing
    Fonte:www.videversus.com.br

    ResponderExcluir
  13. Caso ela não seja indicada pela Sociedade de Economia do RS ao Prêmio Nobel de Economia deste ano, ela poderia abrir um blogzinho e fazer jornalismo marrom.

    ResponderExcluir
  14. O que não disseste é que essa frase ela aprendeu com o Molusco.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/