Rebelião no PMDB é para valer. Dilma irá fragilizada ("uma presidente fraca") para as eleições de outubro

Cenário na Câmara é de rebelião da base aliada. Até agora, foram aprovadas as convocações de quatro ministros e convites a seis, entre eles Arthur Chioro (Saúde), que prestará esclarecimentos sobre o programa Mais Médicos, e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), para falar sobre denúncias de repasses do governo a ONGs, que envolvem o ministro do Trabalho, Manoel Dias, também convocado; também foi aprovado convite à presidente da Petrobras, Graça Foster. A maioria foi apresentada por partidos da oposição: PSDB, DEM, PPS e Pros, mas há também pedido feito pelo aliado PMDB

O deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, disse esta tarde ao editor que é para valer  a rebelião conduzida pelo líder Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados.

. Eduardo Cunha, Rio, está calçado na posição do governador Sérgio Cabral e do PMDB do Rio, que é confrontado de modo duríssimo pelo PT do senador Lindenbergh Farias.

. Ele quer ser presidente da Câmara no ano que vem, inclusive com o apoio do chamado "baixo clero" e da oposição, o que significa que sua posição atual é a mais confortável para sua candidatura.

. Alceu Moreira acha que o governo Dilma Roussef e o PT foram longe demais no enfrentamento com Eduardo Cunha, apostando todas as fichas em Michel Temer, José Sarney, Romero Jucá, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiro, que já não garantem mais a fidelidade do PMDB. Ela e o PT perderam as chances de interlocução com os deputados da base. Caso isto vá adiante e resulte em novas derrotas para o governo, Dilma irá debilitadíssima para as eleições de outubro, porque aparecerá como uma presidente fraca, sem maioria no Congresso.



13 comentários:

Anônimo disse...

Aécio, se fizer a coisa certa, ganhará a eleição !
Estou morando no nordeste e por aqui já se percebe grande parte da população insatisfeita com a Dilma, no sul e sudeste então, nem se fala.
Vamos nos livrar da corja !

Anônimo disse...

Com 43% das intenções de votos do POVO.

Anônimo disse...

Polibio, bem capaz, este PMDB é movido a dinheiro, o PT, saberá chegar no PREÇO.
Tudo uma questão de tempo.
não te anima.

Anônimo disse...

Ela terá que abrir o caixa para o propinoduto correr.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT foi míope e guloso com o PMDB.

Os Deputados do PMDB estão lutando pelos seus mandatos, pois se perdem votos nas bases estão fora do jogo.

O PT alardeou que quer aumentar o número de deputados. É um jogo que nenhum deputado eleito quer perder.

O PT virou um partido de elite, pois o povão já vaia geral.

JulioK

Anônimo disse...

Espero que PT e PMDB sejam varridos do do Governo Federal abraçados.

Anônimo disse...

Ninguém mais aguenta esse bando de larápios desclassificados mandando no país.

Anônimo disse...

O Lindbergh só sabe falar mal do governo dos outros, ele não faz nada e ainda reclama...

FAÇANHA"Integralista" disse...

Fora da política, em que atividade Lula ou Dilma poderiam trabalhar?
O Lula foi operário metalúrgico, a Dilma, nunca foi nada.
A CAPACIDADE DE AUTOGOVERNO DESTE PAÍS ESTÁ ESGOTADA; BRASILIA PARECE O NAVIO FANTASMA QUE CORRIA OS MARES SEM NINGUÉM A BORDO, O "Der fliegende Holländer" WAGNERIANO, - É A NAU SEM RUMO QUE COM CERTEZA NAUFRAGARÁ, SE EM OUTUBRO NÃO ACABAR ESSA BRINCADEIRA DE MARXISMO COM BANANA.

Anônimo disse...


PMDB = prostituição !

Em seguida se acertam no preço.

Anônimo disse...

Sou da mesma opinião do anônimo das 14,29. Eles vão ganhar o que querem. É tudo jogo de cena.

Anônimo disse...

Nota-se no discurso que o Alceu Moreira esta descontente com o governo, certamente porque quer arrancar mais alguma fatia enquanto pode já que o ficha limpa impede ele de concorrer a reeleição... Lembram da mafia do combustivel? Tchau Alceu Moreira

jaguariense disse...

Não creio nessa "rebelião" Pmdebista, eles são fisiológicos incorrigíveis. Por exemplo: ofereça uma dentadura nova ao Pedro Simon! O "Franciscano" render-se-á na hora!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/