Infomoney insinua que Ibope segurou pesquisa porque prejudicava Dilma. Bolsa melhorou só com os rumores sobre as mudanças.

O portal Infomoney estrranha o Ibope, que se contradiz ao passar informações controvertidas sobre  pesquisa eleitoral que não sairia ontem e não foi  divulgada. Consultado pelo InfoMoney, o Instituto de pesquisas disse, duas vezes, que o levantamento estava pronto e que seria divulgado nesta quarta-feira pela TV Globo e pelo Estadão. Leia tudo:

A pesquisa com os dados sobre a corrida presidencial, cuja publicação foi confirmada para esta quarta-feira pelo Ibope, não foi divulgada pela TV Globo nem pelo Estadão, que encomendaram o levantamento. O Ibope registrou a pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00031/2014 na última sexta-feira (14). A divulgação da pesquisa estava prevista para esta quarta-feira (19), conforme pode ser verificado no documento registrado no site do TSE. Procurada pelo InfoMoney, a assessoria de imprensa do Ibope informou, no início da tarde, que o levantamento seria divulgado pelas empresas que encomendaram a pesquisa no início da noite no site do Estadão, na Globonews e na TV Globo. Após o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, publicar que o levantamento só seria divulgado na noite de quinta-feira porque não estava pronto, o InfoMoney voltou no final da tarde a entrar em contato com a assessoria do Ibope, que confirmou que não apenas o estudo já havia sido concluído como também que já tinha sido repassado para a Globo e para o Estadão. Pela segunda vez, o Ibope também confirmou que a pesquisa seria tornada pública na quarta-feira.O InfoMoney procurou as assessorias de imprensa da Globo e do Estadão para entender qual era a informação verdadeira, mas ninguém foi encontrado.

Rumores de que a pesquisa eleitoral poderia mostrar a redução da vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre os pré-candidatos da oposição mexeram com a Bovespa nesta quarta-feira. As maiores estatais federais estiveram entre as principais altas do Ibovespa no dia: ordinárias da Eletrobras (6,14%), ordinárias do Banco do Brasil (4,59%) e ordinárias da Petrobras (3,47%). As empresas já tinham registrado um desempenho positivo no pregão de terça-feira. O mercado reagiu positivamente porque os investidores entendem que o governo Dilma é muito intervencionista e prejudica a rentabilidade das empresas estatais.

5 comentários:

  1. A análise do editor é uma piada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, editor. Agora Globo e Estadão defendem o PT. Morro e não vejo tudo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo das 11:22, basta ver quanto % dos anúncios do governo vão para a Globo e a resposta será obvia. A Globo tem tanto poder sobre as mentes dos lobotomizados que o PT só esta no poder porque ela quer.

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente, o IBOPE é MAV.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/