Ibope mostra cenário eleitoral congelado

A primeira pesquisa Ibope deste ano revela um quadro de estabilidade: Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice que foi registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. O tucano Aécio Neves oscilou um ponto porcentual para cima, de 14% para 15%, e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 7%.

. Em outro cenário analisado pelo Ibope, em que os nomes de cinco “nanicos” são incluídos na lista apresentada aos entrevistados, Dilma, Aécio e Campos aparecem, respectivamente, com 40%, 13% e 6%. Somados, os demais candidatos ficam com 4%. Ou seja, mesmo assim, a representante do PT tem mais eleitores que a soma dos adversários (40% a 23%) – condição necessária para vencer no primeiro turno.

Em um eventual segundo turno, Dilma também seria vitoriosa. Contra Aécio, sua vantagem seria de 27 pontos porcentuais (47% a 20%). Em uma disputa direta com Campos, a distância chegaria a 31 pontos (47% a 16%).

24 comentários:

  1. O IBOPE deve ganhar muito dinheiro do PT, para manter a DILMA CAMBURÃO sempre a frente.

    ResponderExcluir
  2. República bolivariana brasileira.
    É o que vai dar.
    O negócio é o aeroporto

    ResponderExcluir
  3. Não sei em quem eu acredito mais.:pesquisa do Ibope, Papai Noel ou coelho da Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Caro editor: a bolsa subiu por causa da pesquisa do Ibope.? O cenário está congelado, mas para a oposição que não deslancha.A Dilma tem os mesmos índices da pesquisa anterior.O cenário é o mesmo, Dilma vai ganhar no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    O Palácio do Planalto tem contrato com o IBOPE para "outras" pesquisas.

    O cheiro de enxofre esta MUITO forte!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. Será eu para termos um futuro descente para nossos filhos teremos que ser o Partidão, nos moldes dos partidos comunistas da Europa do Leste .....

    ResponderExcluir
  7. O Ibofe deve ter errado.

    ResponderExcluir
  8. Nessa fase do jogo, ainda sem campanha eleitoral da oposição, o Aécio sair com uns 20% e a Dilma 40%, ainda com o Eduardo Campos ou a Marina no meio, é certo que a coisa vai ficar MUITO ruim para as chances dos petralhas.

    ResponderExcluir
  9. E vocês acham que dá para acreditar nessa pesquisa? Se toda a mídia é comprada, comprar um instituto de pesquisa não é nada, para isso serve os bilhões que o PT rouba dos cofres públicos. A pesquisa pode muito bem ser direcionada para os redutos PeTralhas ou regiões com grande número de eleitores com bolsa miséria. Picaretagem na certa.
    Por falar em bolsa esmola, vocês já viram o vídeo - BOLSA FAMÍLIA DEVERIA SER MAIS DE 300 REAIS? É muito hilário e trágico ao mesmo tempo! Em:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5gGXE9CkZrw

    ResponderExcluir
  10. Que forma amena que o editor encontrou para dizer que a direita vai perder outra vez. As camadas mais humildes da população agradecem.

    ResponderExcluir
  11. Já estão preparando tudo como em outras ocasiões. A peso de ouro é dito pelas "pesquisas" que a fulana já está eleita, nem adianta tentar diferente. Isto é apregoado maciçamente pelas TVs amigas. Não é a toa que os que comandam a Globo são os mais ricos do Brasil: 27,3 bilhões de dólares. E por fim, é só "ajustar" as urnas eletrônicas que só nós temos. Vai bater exatamente como as "pesquisas" disseram... Tá fácil.

    ResponderExcluir
  12. Chora, reacionário imundo....que nunca mais vai pegar a presidência, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Estas pesquisas estavam sendo aguardadas com muita ansiedade pois esperava-se queda da Dilma.
    O economista Políbio chegou a postar que, diante desta expectativa as bolsas já estavam subindo e os ex CCs do FFHH e da Dilma vibravam.
    Agora só resta culpar as urnas eletrônicas
    Tenham calma, direitões: Tem mais 4 anos da Dilma, depois 8 anos do Lula.
    Aí vai para o ano 2026......

    ResponderExcluir
  14. O problema dessas pesquisa é que a Dilma governa para todos/todas. E como no todos e todas a maioria é da classe C/D, e essa classe está ao lado da Dilma. Se fizermos pesquisa somente entre classe A/B. Dilma chegará em terceiro lugar. Mas felizmente a pesquisa e eleição é para todas as classes. Assim, esse ano, vai dar Dilma.

    ResponderExcluir
  15. Sempre dizem que as pesquisas são fajutas, mas chega na hora acontece o que as pesquisas apontam, somente um idiota para acreditar em um projeto diferente para o Brasil, sou de acordo que devem ser feitas varias mudanças, mas estas mudanças devem ser feitas pela propria Dilma, ou acham que as mudanças vão ser feitas pelos adversarios atuais? Não adianta gritarem Dilma come todos no primeiro Turno.

    ResponderExcluir
  16. Dilma vai perder, o PT vai perder, tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  17. Congelado pra quem, editor cara palida? So se for pro seu candidato, o AECINHO PÓ para, governador NEVES, que se gundo o Cerra tem que comecar a falar sobre DROGAS

    ResponderExcluir
  18. Falando em idiota, anônimo das 10:19, já recebeu tua porção de farelo hoje? Já comeu? Então vá te lixar.

    ResponderExcluir
  19. A sociedade brasileira venceu diversas etapas, mas precisa chegar a outro patamar.
    A aceitação de Dilma é pelo que ela fez e está fazendo, diferentemente dos dois outros candidatos. Eduardo Campos uma aventura, além de sempre ter mamado no governo Lula é traira, isto a população não aceita. Aécio é o típico mineiro que foi para o Rio para passear na praia. Governou Minas Gerais ló do Rio de Janeiro.
    Eduardo Campos e Aécio Neves são netos de políticos que tiveram grande presença na história política deste pais.
    Miguel Arraes avô de Eduardo Campos elegeu-se governador de Pernambuco em 1962 vencendo as oligarquia direitista. No golpe de 1964 foi condenado a viver por 11 meses na ilha de Fernando de Noronha, depois exilou-se na Argélia, só voltando à vida política em 1979,quando caiu a ditadura militar.

    Tancredo Neves, avo de Aécio, teve como mestres políticos Benedito Valadares, Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas. Tancredo foi ministro de Getúlio.

    Isto tudo para dizer que a trajetória polícia de Eduardo e Aécio é baseada nos avós, porém eles optaram por uma orientação da direita, o oposto de seus avós que estavam com o povo. O dois são das elítes pernambucana e mineira.

    Como a oposição não tem candidato inventou os dois, não é surpresa eles não decolarem.

    ResponderExcluir
  20. Eufemismo do editor para dizer que a Dilma vence no 1º turno. O resto é conversa!!!

    ResponderExcluir
  21. Quando a direita raivosa não ter mais argumentos parte para o baixo nível com a anuência do editor que permite a publicação destas ofensas.

    ResponderExcluir
  22. A Dilma vai perder pode escrever.

    ResponderExcluir
  23. "Anônimo", às 18:57, com essa "oposição" que nada mais é que força auxiliar do lulo-petismo, a Dilma ( PT) só não se reelege se ela não quiser!

    Precisamos de um candidato de direita, pertencente a um partido de direita! Um candidato assim já temos (Jair Bolsonaro), mas e o partido?

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/