Governo Dilma vai aumentar imposto de importados, cosméticos e bebidas

O governo petista de Dilma Rousseff deve anunciar em breve o aumento de impostos de alguns setores na tentativa de arrecadar mais R$ 4 bilhões, que serviriam para o Tesouro Nacional aumentar seus repasses para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

. Conforme informou a Receita Federal nesta terça-feira, foram concluídos os estudos para aumento de Pis/Cofins de produtos importados e do setor de cosméticos e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de bebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e água) para fortalecer as receitas.

. Também para reforçar o caixa, o governo vai reabrir o Refis (refinanciamento de dívidas tributárias) para que as empresas possam pagar impostos e contribuições vencidos em 2013 e ainda não pagos a fim de gerar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pasadena? Venezuela? POde gastar nós pagamos com um quarto do feijão que comemos

Anônimo disse...

Cosméticos ela taxa porque nunca usa!! Só recoplast

Anônimo disse...

É o começo do fim.Logo culparão o Obama por toda essa bagunça administrativa.

Anônimo disse...

Não é à toa que quando o brasileiro viaja para o exterior, compra lá fora o que puder, porque TUDO no exterior custa menos da metade do que nesta bosta de país.

Além disso, qualquer país civilizado utiliza a importação como meio de frear aumentos de preços domésticos e forçar a indústria local a ser mais competitiva e inovadora. Aqui, nesta chinelândia comuno-sindicalista, é o contrário ...

Outra coisa: o REFIS é uma bofetada no cidadão honesto e nos empresários honestos, que se fodem pra pagar os tributos em dia. Todos sabemos que o grande empresariado desta pocilga pseudo-democrática ( os mesmo que financiam os políticos que mandam nesta estrebaria terceiro-mundista ) não paga impostos em dia porque sabe que mais a frente vem um programinha oficial pra refinanciar dívidas, e sem MULTA.

Brasil, um país de tolos, de otários, de bunda-moles !!!

Anônimo disse...

Em vez de gastar menos, aumentam impostos!

Anônimo disse...

Que tal gastar menos e melhor e roubar menos???

Anônimo disse...

Aumenta impostos aqui e doa dinheiro aos outros países.Ô politiquinha marota.

Anônimo disse...

Sgarbi, larga a minha carteira!

Marco Belotto disse...

Assim é facil. Recebem comissão da compra da Passadena, o petrólio é nosso mas a Petrobras é delles, quebram o país e depois aumentam impostos. Está indo tudo de vento em popa.

Anônimo disse...

Não querem pagar impostos é só não se enfeitarem e enxer a barrigada de álcool.

Anônimo disse...

Políbio,

Estamos regredindo 40 anos!!

Que coisa impressionante. A Dillma esta usando a mesma políticas econômica do Gen. Figueiredo!!

Taxação de "supérfluos"!!

Essa senhora quer nos jogar na Idade Média!!

JulioK

Anônimo disse...

Precisam aumentar impostos para manter profissionais competentes como o Sgarbi, empregar uma fila enorme de outros tantos amadores e cumpanheiros.
Foram fazer média com a conta da luz e para variar nós vamos pagar esta conta do almoço..! Provavelmente serão mais uns tantos minutos de Cadeia Nacional para propaganda do PT e para explicar que estes impostos vão ajudar o Brasil..!

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre o aumento em Materiais p/ construção importados, ouvi dizer algo sobre o aumento de 55% ??

Isso é possível???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/