Dilma defende-se de nova denúncia, desta vez sobre a compra de um refinaria de petróleo no Japão

Noutra nota oficial, o governo Dilma Roussef defende-se de nova denúncia de compra malfeita de refinaria estrangeira, desta vez no Japão (leia nota mais abaixo). Leia a íntegra da nota do Planalto, deste sábado à taerde:

Resposta enviada em 21 de março de 2014 a O Estado de S.Paulo sobre a aquisição da refinaria Okinawa
A Nansei Sekiyu Kabushiki Kaisha, sociedade detentora da Refinaria Okinawa, tinha como sócias a subsidiária da Exxon – Tonen General Sekiyu Kabushiki Kaisha (TGSK) (87,5%) – e a Sumitomo Corporation (12,5%).
Em 09 de novembro de 2007, o Conselho de Administração da Petrobrás autorizou a empresa a adquirir a participação acionária correspondente à parcela da TGSK na refinaria, com base em Resumo Executivo apresentado aos seus membros.
No referido Resumo Executivo, apresentado ao Conselho de Administração, e elaborado pela Diretoria Internacional da empresa, está referida a existência de cláusulas contratuais que materializam o Put Option, bem como as informações técnicas correspondentes.
A aquisição estava alinhada com a estratégia geral da companhia, prevista no Plano de Negócios 2004-2010 e no Plano Estratégico 2015, no que se referia ao incremento da capacidade de refino de petróleo no exterior.
A Refinaria Okinawa detinha uma vantagem adicional, por possuir um grande terminal de petróleo e derivados para armazenamento de 9,6 milhões de barris.
Secretaria de Comunicação Social

da Presidência da República

14 comentários:

Anônimo disse...

Já viram o novo vídeo clipe do Felipe Moura Brasil - país e filhos de esquerda - em:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/21/assista-ao-videoclipe-de-pais-e-filhos-de-esquerda-minha-parodia-da-musica-de-renato-russo/#comment-6678

Anônimo disse...

Não sei
Não vi
Não é comigo
Não me avisaram
Não
Não
Não
Fora PT

Anônimo disse...

Com tantos não sei, não vi, não fui eu, não sabemos de nada e nada temos com isto, o que estes que nos governam querem??????????????? Eu só queria entender!

Anônimo disse...


COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, OU MELHOR, DO PLANETA TERRA, A ROUBALHEIRA PETRALHA FOI TÃO GRANDE, COMO A BANDIDAGEM.
SAUDADE DOS MILÍCOS, Q VOLTEM LOGO.

Anônimo disse...

É tanto rolo envolvendo estes personagens da esquerda que me pergunto: existe alguma freira que more em um prostíbulo e não perceba nada de estranho ao redor?!!???!!

Anônimo disse...

É, Dilma vai ser torrada, o problema é o Lulladrão aproveitar e querer voltar, será o caos e a roubalheira generalizada.
Não vai acabar bem !

João Coragem disse...

Numa democracia vence o grupo mais organizado, não necessariamente aquele com pleito justo ou honesto. E a esquerda sob a liderança do Barba aprendeu bem este jogo e que lhes troxe robustos ganho$$$. Ou nós, que pagamos essa conta e sofremos as consequências de um "síndico" incompetente e corrupto, nos articulamos ou essa farra ficará ainda mais indecente.

Grandes Cousas disse...

essa refinaria de Okinawa nunca deu lucro. Mais uma lavagem de $? http://grandescousas.blogspot.jp/search/label/refinaria%20japonesa%20okinawa%20petrobras

Anônimo disse...

A Dilma não conhecia o contrato da refinaria de Pasadena.
A Dilma não conhecia o contrato da refinaria no Japão.
Os gestores da Trensurb desconhecem a prática de ilegalidade na licitação de trens.
Isso tudo chama-se incompetência administrativa.
Isso tudo chama-se irresponsabilidade com o dinheiro público.

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO? OS UNICOS QUE PODEM DAR UM BASTA NESTA ROUBALHEIRA SÃO OS MILITARES E ESTÃO NAS CASERNAS COM SOLDOS DE MISÉRIA E ACOVARDADOS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Daqui pra frente só jogam na retranca, tentando defender os incontáveis mal-feitos. Não dá mais pra segurar, FORA PT!

Anônimo disse...

Anônimo das 19,35, vi o vídeo e esse vídeo deveria ser visto por todos os estudantes destepaiz. É a legítima lavagem cerebral de uma geração que não LÊ NADA...

Anônimo disse...

Essa quadrilha formada pelo PT, já roubou tanto que devem ter dinheiro para que até a 5ª geração deles, ninguém precise fazer nada e viver esbanjando. Onde anda a mula sem cabeça do sgarbi que não comenta e nem contesta essa reportagem. MILICADA VAMOS TOMAR TUDO DE NOVO E MANDAR ESSES GUERRILHEIROS PARA CÚba!

Anônimo disse...

CADÊ a "oposição" ( DEM e PSDB)?

Vai sair ou não um pedido de instauração de um processo de impeachment contra a presidente Dilma (PT)? Ou ACHAM, a exemplo do então presidente Lula, em 2005, que é possível levá-la sangrando até as próximas eleições?

Com a palavra os tucanos e os políticos do DEM, conhecidos nacionalmente pela sua argúcia, tirocínio geniais, além, é claro, pela sua coragem e denodo no embate contra os vendilhões da Pátria?

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/