Artigo, Percival Puggina - O petismo na prática

Durante muitos anos, de boas lembranças para si, o PT dançou livre, leve e solto nas verdejantes planícies da oposição. Tornou-se comum, nos debates de então, que seus representantes emergissem sobranceiros de qualquer comparação porque o petismo era um ideal não experimentado, enquanto seus adversários haviam ralado as unhas nas escarpas e sujado os pés no exercício do poder. É sempre desigual o confronto em que o ideal de um lado é apresentado em oposição à prática do outro lado. Obviamente, o melhor discernimento é proporcionado quando se compara ideal com ideal e prática com prática. Durante longos anos, no entanto, o PT era apenas ideal em estado puro, com um apaixonado e combativo séquito de seguidores.

Foram estes seguidores que festejaram a chegada do PT ao Planalto como definitiva Proclamação da Moralidade na terra de Macunaíma. O país nunca mais seria o mesmo! Aquele ato merecia um Pedro Américo para representá-lo sobre tela, dando forma e cor à emoção popular, para admiração das gerações futuras. Dois anos mais tarde, o petismo idealista fora para o saco e as comparações desabaram para o terreno da prática. Era prática contra prática.

A partir daí acenderam-se outras luzes e novas realidades no tabuleiro do xadrez político. As estrelas que cobriam o território nacional com adesivos e bandeiras, sumiram envergonhadas.

CLIQUE no blog para ler tudo:
http://www.puggina.org/

14 comentários:

Anônimo disse...

Se esta praga do PT não for tirada do poder, O Brasil terá seu FIM

Anônimo disse...

Nem o editor aguentou postar todo o texto.

Anônimo disse...

Um partido que logo que tomou posse fez uma estrela vermelha nos jardins da casa presidencial, já mostrou a que veio.O PT não é Presidente ele está Presidente,portando deveriam ter mais sobriedade e recato.

Unknown disse...

O Percival deve estar, neste sabado, em S Paulo comandando uma caravana gauderia, da TFP, pra apoiar a MARCHA PELA FAMILIA, ne editor?

FAÇANHA, o vaticinador disse...

DESDE OS ANOS 1980 ME ESPANTAVA O PROJETO POLÍTICO DO PT, MUITO MAIS RADICAL RUMO À ESQUERDA, QUE OS DO PCB E PCdoB.

O PT USA AGORA O PODER PARA GOLPEAR A DEMOCRACIA; USA TODOS OS MEIOS DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA, QUE OS FINS TOTALITÁRIOS "JUSTIFICAM".

HA UM GOLPE CASTRISTA/PETISTA EM CURSO.
EM OUTUBRO A CLASSE MÉDIA DEVERÁ GALVANIZAR O POVÃO EMBASBACADO PELA DEMAGOGIA LULISTA, OU A DEMOCRACIA NO BRASIL "JÁ ERA".

Anônimo disse...

PERCIVAL TE REFERES AO PT OPOSIÇÃO COM MUITA PROPRIEDADE, OS OUTROS ROUBAVAM E CONTINUAM A ROUBAR, QUANDO O PT ASSUMIU APRENDEU MAUS MODOS COMO DIZ OLIVIO E PARA NÃO CAIR CORROMPEU OS OUTROS QUE SEMPRE ROUBARAM, ENFIM NÃO TEMOS OPOSIÇÃO, TEMOS UMA QUADRILHA QUE SE TORNOU UMA MEGA-QUADRILHO COM A ADESÃO DO PT, SENDO ESTES ÚLTIMOS OS CHEFES.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Pois é Puggina, tal como se dizia logo nos primeiros anos do Lula:

"PT, a virgem no prostíbulo" só pra trouxas mesmo.

Ora, bastava poucas informações para se saber quem foi PT logo no inicio de sua fundação, um antro de ladrões dos SINDICATOS.

Anônimo disse...

Excelente artigo - como sempre -, do grande Percival Puggina!

Percival Puggina é leitura obrigatória!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi sócio de Albert Frere!

Anônimo disse...

O PT dançou livre não. Foram eleitos democraticamente. Agora, quem dançou livre mesmo foi a ditadura militar, com o AI-5 embaixo do braço, defendida a unhas e dents pelo elemento pugina, que alias se beneficiou e, muito do regime, por isso tá brabinho, nunca mais pegou boquinha do regime.

Anônimo disse...

O Percival sempre lúcido e perspicaz como sempre!
Em tudo que os PeTralhas colocam a mão vira merda! Como por exemplo, o governo Olívio e agora o governo do Atraso Genro aqui no Rio Grande.

Anônimo disse...

Percival Puggina (católico, conservador, de direita) e Carlos Sagarbi (ateu ou protestante ou espírita, esquerdista), ambos de origem italiana, mas a diferença entre eles é da água para o vinho, rs!

Que esse Sgarbi enfie essa sua desafinada sanfona no saco, e vá tocar a sua deletéria e perversa lúgubre melodia revolucionária democida-genocida (perdão pela redundância) muquifos esquerdistas!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

ALMIRANTE COM A MAIOR CERTEZA POSSO TE AFIRMAR QUE SGARBI CRIADO NA ZONA SUL E FORMADO NOS BOTECOS DO BOM FIM DE PROTESTANTE NÃO TEM NADA, ACREDITO QUE A ULTIMA VEZ QUE ENTROU NUMA IGREJA FOI A CATÓLICA PARA SER BATIZADO, MAS CASO SEJA PROTESTANTE COM CERTEZA SE VIER A SE ARREPENDER (O QUE DUVIDO)SERÁ PERDOADO, NA PROTESTANTE O SUJEITO NÃO É EXCOMUNGADO, SÓ DEUS TEM ESSE PODER.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Caro EDUARDO MENEZES,meu irmão por enquanto separado - POR OPÇÃO - da Santa Madre Igreja, não entrarei em discussões teológico-doutrinárias com o amigo, mas que esse Sgarbi é ruim de doer, ah!, quanto a isso não restam dúvidas, rs! Se com internet e tudo ele já é um rematado idiota, imagine esse indivíduo sendo doutrinado pelos esquerdistas, rs!

Já ofereci a ele uma passagem - SÓ DE IDA - para Cuba ou Coreia do Norte, para ele sentir na pele e na alma o que é padecer sob um regime comunista! Até o momento, ele continua mais calado do que uma ostra no fundo do mar...

É ponto pacífico: a mente de um esquerdista não é normal!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/