Artigo, FHC para Folha de S. Paulo - Governo aposta em dividir sociedade entre 'nós e eles' para se manter no poder

Quanto riso! Quanta alegria! Mais de mil palhaços no salão!



O artigo abaixo, escrito com exclusividade pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Estranhos momentos os que estamos vivendo no Brasil. Há poucos dias os jornais publicaram a foto de um encontro no Palácio da Alvorada. De mãos dadas, a presidente e seu mentor posam vitoriosos, enquanto o presidente do PT e dois alegados chefes publicitários da futura campanha reeleitoral, embevecidos e sorridentes, antegozam futuros êxitos. Por que tanta alegria?

Será que, estando no poder central, eles não se dão conta do que vai pelas ruas, nem do que acontece no mundo? Não estariam a repetir a velha história de Maria Antonieta na Revolução Francesa? Não que eu esteja também a delirar. Bem sei que não há qualquer revolução à vista.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, a quadrilha de larápios do mensalão, tão cedo não largam o poder. Pergunta...: prá que a dilma carabina, quer mais 4(quatro) anos no poder...???

Anônimo disse...

FHC teve o erro abissal de manter 9Dedos no poder quando do mensalão, 9Dedos naquele momento estava de cócoras e FHC manteve o anão de jardim lá no Planalto. Erro histórico e imperdoável, atrasou 50 anos o Brasil em termos de possibilidades evolutivas. O problema maior de FHC é querer ser pensador, sendo de esquerda, tem sempre o rabo preso intelectualmente e isto afeta os neurônios, talvez até os destrua.

Anônimo disse...

Quem dividiu a sociedade foi o PSDB nas eleições Presidenciais de 2010 disseminando nas redes sociais que o PT era a favor do aborto (PL 122).

Tinha um video de um Pastor Evangélico na Internet de 12 minutos dando pau no PT (com milhões de acessos) e na PL 122. Parecia uma guerra santa: Os bons (evangélicos e católicos fervorosos e o PSDB & aliados) contra o PT. Pastores evangélicos, como Silas Malafaia, Vandomiro Santiago e outros se pronunciavam na TV (no Programa eleitoral do PSDB). Erra a GUERRA SANTA.....
Essa foi a tonica de campanha até descobrirem que a própria mulher do Serra tinha feito aborto, além de outras mulheres famosas, como Hebe Camargo.

Hoje a PL 122 continua parada no Congresso e o Judiciário continua dando direito aos guays e afins a torto e a direito.

Unknown disse...

Mas qual e a surpresa, editor? Vc acredita mesmo que o FHC e sua turminha denotam alguma preocupacao com PRETOS (nao e o amiguinho ladrao do Cerra...), POBRES, PROSTITUTAS, NORDESTINOS, MISERAVEIS, etc? Vc tambem deve acreditar em Papai Noel, ne editor?

Surfista Prateado disse...

E tem dado certo tal estratégia. Isso sempre prospera em países cujo povo é ignorante.

Unknown disse...

Porque que o FHC nao faz algum comentariozinho a respeito daqle outro membro da TUCANALHA que possui UM MILHAO DE DOLARES numa continha fria na Suica? Ja que o FHC, conhecido como PAI DO FILHO DO RICARDAO, e tao bom na escrita, seria interessante ele escrever uma destas coluninhas que os jornaloes reproduzem, comentando a ROUBALHEIRA que os amiguinhos dele, membros da TUCANALHA, realizarm nas obras do METRO SP. O que vc acha editor?

Anônimo disse...

Quem, ciente, estudioso, logo conhecedor das estratégias leninistas-stalinistas-gramscistas de conquista do poder político-partidário-ideológico-cultural, leva a sério o que fala ou escreve FHC, considerado por alguns como um estadista? Mas que "estadista" é esse, que defende a descriminação das drogas ilícitas ( maconha, cocaína, heroína, crack etc)???

A propósito deste FHC, sociólogo e marxista, reproduzo um excelente, porque esclarecedor, texto de um amigo deste blog:

A situação em que se encontra aquela porção da população brasileira que o jornalista Augusto Nunes houve por bem denominar de "o Brasil que presta", explica olhar-se FHC com esperança, como se houvesse chegado a oposição que falta. Na verdade, FHC anda, ele próprio, com aquilo que de pior vagueia pelo mundo: Jimmy Carter, que entregou a AL para os comunistas e o Irã aos aiatolás, George Soros, seu mentor no esforço pela produção de mortos-vivos através da liberação do consumo de drogas -upgrade terrificante do profético Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Naquele, o Estado distribuía o SOMA, uma espécie de antidepressivo,no Estado de FHC, o tratamento dos viciados -, só para citar alguns. Convém lembrar, sempre, que o empolado orador foi nosso Kerensky, abrindo caminho para nossos bolcheviques. Farofeiros, é certo, mas sempre bolcheviques, a saber, rapinantes e sanguinários. Não esqueçamos, nunca, que foi por obra exclusivamente sua que o petismo não foi defenestrado do poder quando da descoberta do Mensalão.
Sua perplexidade, para quem acompanha a cena, mesmo superficialmente, não passa de jogo de cena: homem vivido, estudado, de formação marxista, sabe que a amoralidade e a criminalidade política são imanentes às ideologias socialistas, mormente àquelas de cepa marxista: o barbudo furunculoso, na senda de Darwin, teria descoberto as leis que governam o curso da História. Como corolário, resultam os bons, aqueles que seguem a corrente, e os reacionários, irrecuperáveis a quem não deve sequer oferecer a Lei, fadados a desaparecer - no que os partisans, para apressar a tal marcha da História, ficam felizes em dar uma mãozinha... Os lamentos desse senhor não têm eco em seu íntimo. Não passam do velho truque da esquerda de dividir-se por cissiparidade, como as amebas. Diferentemente daqueles protozoários, contudo, uma das partes resultantes leva embora consigo todo o lixo, todo o sangue, todas as ruínas. A outra sai limpinha e nova em folha, pronta para produzir nova safra de lixo, sangue e ruínas. Com nada de ingênuo, mas com a Utopia a embalar sua verve de Wille Zur Mächt nietszcheana (vontade de potência), e sabendo que os dias de Nicolás Maduro estão contados, trata de preservar a maldita ideologia de si própria, isolando o pobre motorista caraquenho de ônibus, jogando-o no inferno socialista em que fritam aqueles "que deturparam os princípios em que se baseia a 'humanitária doutrina'". Lá terá diversificada companhia: Stálin, Bukharin, o casal Ceausescu, Trotsky e tantos outros.
Peço notar que, em momento algum o idoso mostra algum juízo e amor à humanidade, condenando o socialismo, causa direta da condenação do povo venezuelano às eternas miséria e desesperança, de resto a experiência dos cubanos há quase 60 anos. De forma sinuosa e debilmente, reclama das consequências de sua aplicação, reclamando de outrem a compaixão que não possui.

Almirante Kirk

Anônimo disse...

SGARBI VCS VÃO OFENDER TANTO O FHC QUE VAI ACONTECER O MESMO QUE O PMDB, DEPOIS VÃO TER QUE PEDIR ARREGLO, O CARA APOIA VCS EM TUDO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O sgarbi é namorado do FHC KKKKKKK

Anônimo disse...

Não dá para entender tanta animosidade dos petistas/petralhas contra o PSDB, FHC, José Serra, entre outros tucanos, os quais são irmãos siameses da serpente marxista/socialista/comunista etc!

PS: O PT foi e é a favor do crime de aborto, sim! Puxem pela memória a perseguição governo petista/petralha contra os católicos*, confiscando-lhes os panfletos acerca da posição dos bispos do Brasil, e, por extensão, é claro, da Santa Madre Igreja - panfletos, estes, cujo teor era APENAS de, justa e coerentemente, alertar e esclarecer os eventuais incautos e desavisados católicos que pretendiam, seja por ignorância política, partidária e ideológica, seja por ignorância acerca da fé católica, do catolicismo, da Doutrina Católica etc, votar na Dilma, e, por extensão, no projeto abortista presente nos estatutos do PT!

* Acerca daquele período, compartilharei um link acerca do que padeceu o então bispo Dom Bergonzini, bispo de Guarulhos:

Do blog Reinaldo Azevedo, em
23/10/2010:

Exclusivo – Petistas intimidaram e xingaram Dom Luiz, bispo de Guarulhos, que recebeu ameaças. Mas ele não se cala: “Recomendo voto contra Dilma por causa de suas idéias favoráveis ao aborto”

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação acerca da perseguição petista/petralha padecida por Dom Luiz Bergonzini...)


Vocês sabem o que penso. Entendo absurda a liminar concedida pelo ministro Henrique Neves, do TSE, que permitiu à polícia federal apreender o “Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras”, em que a Comissão em Defesa da Vida, da Regional Sul I da CNBB, exortava os católicos a não votar em políticos que defendam a descriminação do aborto.

A impressão do texto foi encomendada por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos. O PT tentou acusar uma espécie de conspiração, afirmando que se tratava de uma iniciativa do PSDB, já que uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao partido. Os petistas só se esqueceram de informar, como noticiou este blog, a empresa imprimiu material de campanha para outros partidos – inclusive para o PT. Num deles, uma central sindical exortava seus filiados a votar em Dilma, o que é ilegal.

Pois bem. Dom Luiz concedeu uma entrevista ao repórter Kalleo Coura, da VEJA, em que desmoraliza mais uma farsa petista. Foi ele quem realmente encomendou a impressão do texto, não o PSDB. Sem receio de defender os princípios da Igreja de que é bispo, reafirma a sua posição contrária ao aborto, diz que se sentiu censurado e reitera que os fiéis não devem votar na petista Dilma Rousseff por causa de suas idéias, favoráveis à descriminação: “Agora, depois do primeiro turno, ela se manifestou muito religiosa, dizendo-se contra o aborto e contra a união de pessoas do mesmo sexo. Quer dizer: tudo aquilo que atrapalhou a sua eleição no primeiro turno, ela tirou da campanha. Você pode confiar numa pessoa que assume posições contraditórias? Ninguém muda de idéia deste jeito. O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício. Ela não é confiável”.

Dom Luiz revela também que os petistas tentaram intimidá-lo: “Fui agredido por militantes do PT, que, há dez dias, fizeram um escarcéu debaixo da minha janela, às duas da manhã, com palavrões e rojões. Cheguei até a ser ameaçado”. Sem receio, Dom Luiz avisa: “Ninguém pode botar um cadeado, uma mordaça, na minha boca. Podem apreender um papel, mas nada altera minhas convicções”. Leia os principais trechos da entrevista..

Íntegra aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/exclusivo-petistas-intimidaram-e-xingaram-dom-luiz-bispo-de-guarulhos-que-recebeu-ameacas-mas-ele-nao-se-intimida-%E2%80%9Crecomendo-voto-contra-dilma-por-causa-de-suas-ideias-favoraveis-ao-abor/#comment-1292197

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ô, FHC, que papo é esse de "eles" e "nós", se vocês tucanos foram colocados pelo eleitorado para exercerem uma função de oposição ao PT, MAS sequer cumprem a decisão do eleitor brasileiro, qual seja, a de fazer VERDADEIRA e AUTÊNTICA oposição aos governos petistas/petralhas?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Por acaso o FHC falou alguma novidade?Ele só disse a verdade e como diz o Deputado Jair Bolsonaro "A verdade tortura o pessoal da esquerda raivosa".

Anônimo disse...

Vejam só os objetivos traçados e alcançados pelo Gen. Golbery, tanto tempo depois aqui claramente demonstrado:


É nítido o alinhamento do Almirante Kirk com Carlos Sgarbi;

Ambos atacam um socialista, conforme queria Golbery.

Buenas! Logo, ambos são antisocialistas.

Nada contra, eu também sou.

Ocorre que, Carlos Sgarbi é PTISTA e Almirante Kirk é de partido de direita, ou quer.

Confirma-se a constantação de que o PT de hoje é parte da ARENA de antigamente.

LULA conseguiu isto, reunir de um lado só os ANTISOCIALISTAS, com enrolamento completo de todos.

EU, de minha parte, não votava na ARENA e jamais votei ou irei votar no PT (ladrões dos sindicatos) ou qualquer dito representante de "esquerda".

Mas,

NÃO HÁ ESQUERDA e NEM DIREITA no BRASIL! Somos todos MERCANTILISTAS (hipocrisia pura), não é mesmo Roberto Marinho/ Sarney / Calheiros/Magalhães/ColloR/Tarso Genro/Dilma/Simon/Collares e outros tantos no palco brasileiro?











Anônimo disse...

Caro " Anônimo", grato pela atenção! Alerto-o para o FATO de que atualmente não existe um partido verdadeiramente de Direita no Brasil! Existe, sim, um arremedo de partido de Direita: o DEM!

Esteja certo de uma coisa: os tucanos não receberão mais o meu voto! CHEGA! BASTA de ser feito de bobo por esses tucanos irmãos siameses do PT, os quais só se prestam para perpetuar os petistas/petralhas no poder!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio,

O ataque de nervos do Sgarbi é quando ele não consegue ninguém para queimar a rosca dele kkkkkkkkkkk............

Anônimo disse...

O FHC começou a falar agora, depois que as pessoas na internet começaram a cobrar mais atitude da oposição e sobretudo do PSDB! Antes tarde do que nunca!
É preciso toda a oposição começar a se levantar e gritar!

Anônimo disse...

Caro "Anônimo", às 21:32, DESDE QUANDO os tucanos são e poderão vir a ser, DE FATO, oposição ao PT, se, ATENÇÃO AGORA, ambos são de esquerda, logo objetivam, no frigir dos ovos, a mesma coisa: o totalitarismo de esquerda( Perdão pela redundância)???


Precisamos, antes, reconquistar a hegemonia cultural entregue parvamente aos esquerdopatas! Depois, aí sim, fará algum sentido, até pragmático, a conquista do poder político por um VERDADEIRO partido de direita - partido, este, que infelizmente não temos!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/