Este homem, Arno Augustin, gaúcho, secretário do Tesouro Nacional, prejudica outra vez o Rio Grande. A denúncia, agora, é do prefeito José Fortunati.
O prefeito José Fortunati usou o seu Twitter pessoal para
justificar a lentidão das obras de mobilidade urbana iniciadas na cidade e
também para reclamar da demora do governo federal na liberação do empréstimo já
tomado pela prefeitura para pagar as empreiteiras, sem o que elas não retomarão
o ritmo forte que vinham executando até o final do terceiro trimestre do ano
passado.
. A prefeitura já
colocou por conta algo como R$ 80 milhões na frente, contando com o dinheiro,
cujo contrato foi assinado com a Caixa Federal, mas cujos recursos são
trancados pelo gaúcho Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional. No governo Yeda, Augustin fez o que pode e o que não pode para trancar aval a empréstimo com o Banco Mundial, obrigando o senador Pedro Simon a fazer greve de fome na tribuna. Ele age novamente para boicotar interesses do RS, apenas porque não são patrocinados pela sua seita partidária.
. Esta semana, também o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reclamou da "lentidão" do governo federal do PT, de Dilma Roussef. É uma lentidão proposital, destinada a criar problemas e produzir desgastes para o governante local.
. Vale a pena acompanhar essa sequência de posts do prefeito, todas postadas ontem a tardinha (leia de trás para a frente, para entender melhor:
José Fortunati @josefortunati 17 h
...para a cidade. E ninguém mais aguenta passar pelas
obras e verificar que elas não avançam. A Prefeitura já investiu tudo o que
podia...
José Fortunati
@josefortunati 17 h
...Schmitt, responsável pelas obras. A viajar para
Brasília acampando por lá até que os recursos sejam liberados. São obras
fundamentais...
José Fortunati
@josefortunati 17 h
...quase todas as obras estão em ritmo de tartaruga. Vai
terminar o veraneio e vamos continuar nesta lenga-lenga. Autorizei o Secr.
Urbano..
José Fortunati
@josefortunati 17 h
...com a esperança de darmos agilidade nas obras. As
empresas iriam reforçar os canteiros de obras. Com a demora na liberação dos
recursos..
José Fortunati
@josefortunati 17 h
Estes são os recursos para que possamos concluir as obras
de mobilidade urbana na cidade. Assinamos o contrato definitivo dia
14/janeiro...
José Fortunati
@josefortunati 17 h
É inadmissível a demora na liberação dos recursos de R$
424 milhões (financiamento via CEF) por parte da Secretaria do Tesouro
Nacional.
Esse Arno aí é um imbecil de marca maior, burro e tapado, além de ser arrogante, não sabe nem fazer contas de cabeça...
ResponderExcluirQuem manda acreditar em petralhas?
ResponderExcluirEsse cara é um tremendo babaca, vamos ver se ele vai renunciar a herança da família, que é uma das mais ricas do norte do RS, e doar tudo ao PT.
ResponderExcluirEste Augustin é o legítimo pelego do partido que representa. Ora onde já se viu negar recursos ao seu próprio estado. Só sendo muito idiota mesmo. O que, convenhamos, não temos a menor dúvida quanto a este Sr. Está no partido que merece.
ResponderExcluirFortunati será lembrado como um dos piores prefeitos que Porto Alegre já teve. Se ele nutria ambições futuras pelo governo do estado, pode esquecer.
ResponderExcluirTodos são da camarilha do PT um ferrando o outro, bando de canalhas ideologistas...é incrivel todo gaucho que vai para Brasilia ferra o RS...ou não?
ResponderExcluirJoel Robinson
ResponderExcluirEste aí, e o Zanin, do Banrisul, trocados por M... são muito caros.
Os deputados gaúchos, principalmente os do PDT, deveriam denunciar este elemento da DS do Raul Pont, pelos prejuízos que tem causado ao RS, quando estão interesses que não dizem respeito a administração de seu partido em jogo.
ResponderExcluirOs deputados gaúchos, principalmente os do PDT, deveriam denunciar este elemento da DS do Raul Pont, pelos prejuízos que tem causado ao RS, quando estão interesses que não dizem respeito a administração de seu partido em jogo.
ResponderExcluirAnônimo das 15:48 é petralha
ResponderExcluira noticia é sobre o augustin, o fortunati é vitma seu militante remunerado.
petralha virtual
É GAÚCHO DE CARAZINHO.
ResponderExcluirE PT STALINISTA.
UM DIA PEGAMOS ELE POR AQUI.
ué... é isso que dá votar nessa quadrilha e achar que estar alinhado com o partido do governo(PeTê) tem alguma vantagem...
ResponderExcluirEsse Augustin já tinha feito muita merda no governo do Olívio, e, de prêmio, mandaram ela pra Brasília cagar no planalto central! Isso aí, tem cara de maluco, olhem bem...e entregam a chave do cofre pra um lunático desses!
ResponderExcluirAzar o seu Fortunati, que foi confiar nestes vigaristas, e até subiu em palanque com a Dilma pra trazer a copa pra cá, e endividar a prefeitura!
ANONIMO DAS 15:48, NÃO CONCORDO O PIOR FOI COLARES, OLIVIO E FORTUNATI.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
Este elemento é um doente mental. O cara é parente de um dos maiores empresários do ramo de revenda de máquinas agrícolas em Carazinho e região. Quando trabalhou na empresa durante suas férias escolares, resolveu fazer greve contra o seu "patrão". Por isto, ser petralha não surpreende
ResponderExcluirEsse indivíduo fez o mesmo com o governo do babaca do Rigotto. Não liberava as verbas que o estado tinha direito.
ResponderExcluirFortunati continua ingenuo. Faz politica tentando agradar a todos e so leva bordoada. Nunca da nome aos bois e pensa que distribuindo gentilezas para essa gente do PT recebera o mesmo tratamento. O governo dele esta sendo boicotado desde o inicio e ele nao bota a boca no trambone. Ate um ancoradouro na zona sul, que esta pronto desde abril de 2013 esta na lista ... Deixa de ser babaca prefeito e bota a boca no trambone...
ResponderExcluiranonimo das 15:48=militante do bloco dos pelados pago pelo psol
ResponderExcluirO Fortunati é cara de pau, só retardado acredita nele. Obras financiadas tem cronograma físico e de desembolso, executou uma parcela está tudo ok, então solicita fiscalização do órgão financiador, se tudo ok, a parcela seguinte é liberada.
ResponderExcluirÉ só olhar como estão as obras financiadas em Porto Alegre para saber o motivo da não liberação de parcelas. Não executam totalmente uma etapa e querem dinheiro para a etapa seguinte. O que foi feito com o dinheiro liberado para a etapa inconclusa? Porque as obras não seguem o cronograma contratado?
Isto o Fortunati não reponde, né?
Cada povo tem o governo que merece.
Augustin e' um inapto, um pobre coitado sem capacidade de negociacao, comunista-caviar de perfil autoritário, chinelai que se acha o dono da verdade. Sua estreia no medíocre governo Olívio foi aquela cena patética dele com o outro pobre coitado do Torelly dizendo que não pagariam a dívida do RS com união, revisão do pacto federativo, que o neo-liberal FHC oprimia os estados, aquela besteira toda. Continua um merda!
ResponderExcluir