Exclusivo - Eis as ditatoriais Diretrizes para os trabalhadores do "Mais Médicos"

O editor colocou a mão em uma das vias do documento que o governo de Cuba entregou para cada um dos 3 mil médicos que vieram para o Brasil no âmbito do programa "Mais Médicos". As questões de salários não são tratadas nas Diretrizes. 

. Da mesma forma que o contrato revelado pela médica Ramona, este documento contém Diretrizes para Missões no Exterior.

. São 12 alentadas páginas. Nelas, é possível perceber o caráter autoritário imposto a cada trabalhador, que sequer pode "estabelecer relações amorosas com nativos se este não estiver de acordo com o pensamento revolucionário", conforme item b do Capítulo III, que trata dos "deveres dos trabalhadores". Pior ainda: a relação amorosa não pode ser "desmedida", seja lá o que isto possa significar.

. É proibido consumir bebidas alcoólicas em qualquer lugar público, o que inclui bares e boates.

. Tomar dinheiro emprestado é considerado crime de lesa majestade (item o do capítulo III)

. As Diretrizes também dizem muito sobre o sistrema de terror com que os médicos são tratados, submetidos a estreita vigilância. A infração de qualquer mandamento significa afastamento da missão e imediato retorno a Cuba e expurgo de missões futuras pelo prazo de 10 anos.

. São disposições do tipo nazi-fascista, típicas dos regimes ditatoriais que impuseram o terror na Europa durante a II Guerra Mundial.

. No item i,fica clara a vigilância sobre os trabalhadores:

- Para saídas depois das 6 da tarde, o médico terá que solicitar permissão ao seu chefe imnediato, informando onde irá, se irá com companheiros cubanos ou nativos, além do lugar a visitar.

. Nos itens seguintes, k e m, é explícita a proibição para deslocamentos para fora da cidade, Estado e País.

. A participação em atos públicos considerados "inconvenientes" é proibida.

. O Capítulo IV das Diretrizes trata dos direitos dos trabalhadores, o que inclui férias de 30 dias, mas "somente em Cuba".

CLIQUE AQUI para examinar o fac simile das Diretrizes.
CLIQUE AQUI para ver este video com depoimento de um médico cubano.

17 comentários:

Anônimo disse...

Como diz um narrador esportivo,"Que Beleza".

Cap Caverna disse...

Isso é mais uma faceta do que é o regime comunista.E ainda tem uns anencéfalos analfabetos de pai e mãe que ficam achando que a coisa é um paraíso. Comunismo e opressão, sofrimento, exploração, atraso em todos os sentidos e destruição moral para qualquewr ser humano. Quem achar bom , que vá para CÚba, viver sob a chibata dos assassinos castristas.MILICADA ESTÁNA HORA!

Anônimo disse...

E a presidente Dilma é conivente c/ este tipo de coisa?Trata-se de um crime e o governo Ptista deve explicação aos Brasileiros principalmente a respeito do trabalho escravo imposto a esses médicos e do dinheiro enviado ao governo cubano(mais médicos/porto de mariel).

Anônimo disse...

Editor, Cuba é um pais socialista, lá todos ganham pouco e, os médicos, são eros e vezeros de fugir para Miami pq não gostam de ganhar pouco. A surpresa é ter contrato.
Detalhe: o Brasil assinou contrato, não com cuba mas com uma organização da onu e não é o 1o pais que cuba exporta médico.

Anônimo disse...

a única diferença é que nenhum médico foi obrigado a vir. todos que se candidataram sabiam das condições. se aceitaram era pq concordaram.

Agora o Dem, bom esse é sem comentário, o partido que vai pagar mico nas urnas esse ano.

Anônimo disse...


Assistam este vídeo :

http://youtu.be/ejGRrvagDl8

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A ONU E OS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAL QUE NÃO INTERVÊM NESTE CASO GRAVÍSSIMO DE VIOLAÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA E DE TRABALHO ESCRAVO! A IMBECIL DA MARIA DO ROSÁRIO NO MOMENTO ESTÁ PREOCUPADA COM O CADÁVER DO JANGO E EM PROTEGER A BANDIDAGEM!

Anônimo disse...

Cara! Um regime onde não se pode beber merece confiança? Depois dessa não apoio mais o regime castrista.

Anônimo disse...

Sei não. Se depender de mim o DEM vai se dar bem nas eleições, pois está lutando à favor da liberdade de ir e vir.

Anônimo disse...

Anônimo das 18,42, petralha analfa. O contrato é de fachada, não é com a ONU e sim com a OEA, o presidente dessa agência é um dentista cubano. Tudo faz parte da quadrilha de comunistas.

Anônimo disse...

Quer dizer que os anônimos das 18:42 e das 19:25 acham que está tudo certinho então, que os governos de Cuba e do Brasil estão corretos e que os médicos que se julgam escravizados é que estão errados?
Então tá minha gente. Imagina o que eles querem fazer com o povo brasileiro. Só pode ser nesse mesmo modelo comunista.
Acredito que grande parte do povo brasileiro não se dá conta disto, pois prefere as migalhas que recebe e esquece, agora, o que é liberdade. É mais ou menos a mesma coisa com a saúde; a gente só se dá conta quando ela está faltando.
Será que os brasileiros inocentes úteis só vão se dar conta da falta de liberdade quando já não mais tiverem liberdade?
Parece.
A não ser que os que já perceberam a trama comunista sejam mais pró ativos na divulgação dessas barbaries.

Anônimo disse...

O esquerdopata é um cara que , por ser de esquerda, para tentar justificar sua ideologia, abandona totalmente sua inteligência e com uma fé de deixar beatas com vergonha, defende o indefensável até debaixo da água. É um doente moral.

Alexandre disse...

IMPRESSIONANTE a capacidade dos apoiadores alucinados do governo em tentar desmoralizar tudo e todos que se oponham as suas ideias...SE NÃO PODE COM SUAS IDÉIAS...ATAQUE A SUA MORAL OU DE SUA FAMÍLIA...ASSASSINE A SUA REPUTAÇÃO...REPITA MIL VEZES QUE VIRA VERDADE...JOGO SUJO E BAIXO...Táticas de Paul Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda Nazista, que o Governo Brasileiro Segue a risca.
Parabéns a Cubana Ramona, do Mais Médicos, que denunciou todo esquema de escravidão e todas os detalhes sórdidos do contrato do Ministério da Saúde com a Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Médicos Cubanos S.A., (ué...não era OMS/OPAS???????? ou será Programa mais Caixa 2...

Anônimo disse...

A petralhada vigarista se assanha no blog do Políbio !
Pior, continuam defendendo a escravidão moderna, dizem que é um contrato, etc e tal.
Bem, para quem defende o Lulla 171, não dá para esperar nada diferente dessa corja.

Anônimo disse...

Mais médicos,Menos Leitos.Isto é incrível.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Em Cuba alguém tem coragem de dizer não?

Anônimo disse...

´"O PT é o partido do trabalhador que não trabalha,do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa".

Frase do Roberto Campos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/