Entrevista, João Luiz Vargas - Só o impeachment pode devolver a paz pública ao RS

João Luiz Vargas, advogado, ex-presidente da Assembléia e do Tribunal de Contas

Por que razão o senhor voltou a pedir o impeachment do governador Tarso Genro?
Como sublinho no pedido que protocolei na Assembléia, ele viola os artigos 144 da Constituição Federal e 82 da Constituição Estadual, portanto comete crime de responsabilidade. Neste caso, seu juiz são os deputados estaduais, que precisam fazer cessar o crime.

Que crime é esse?
Ora, é público: ele viola a Legalidade, marca do Estado do Rio Grande do Sul, simbolizada principalmente no movimento imortalizado por Leonel Brizola, ao se negar a garantir a segurança da população.

De que modo?
Ao negar a segurança nas garagens, sem se dar conta até mesmo de uma movimentação agressiva entre empregados e patrões, mas sobretudo por não proteger trabalhadores e a população que utiliza os ônibus da frota da cidade.

Isto está caracterizado?
Quando o próprio prefeito dá ultimato para a Brigada e ameaça recorrer à Força Nacional, o que mais se pode querer para que a Assembléia cumpra o seu dever e substitua o governante que se nega a governar. Só o impeachment poderá devolver a paz pública ao RS. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Temos de tirar esse incompetente do Piratini nem que seja a pontapés!

Anônimo disse...

Pra ter impeachment, 3 fatores são essenciais :

- mídia independente ;
- população consciente e politizada nas ruas fazendo pressão ( requisito : mídia independente ) ;
- parlamento autônomo e independente ( requisitos : mídia independente + população consciente e politizada ).

Ora, não temos o primeiro, já que a mídia gaúcha é imprestável, servil e vassala das esquerdas, então ...

Vão sonhando com o impeachment, tão possível quanto ganhar na megasena !

Anônimo disse...

Anônimo das 15:00, na verdade não temos nenhum dos 3...

Anônimo disse...

Todos os requisitos para abertura de processo de impeachement estão presente no pedido do V argas. E destaco mídia independente VEJA POLIBIO BRAGA.

Mario Lopes disse...

Coragem Vargas, contra o sem bigode porque não cumpre o que trata as barbas brancas e a coragem do Vargas. O RS um dia te dará compensação pelas tuas posições nem sempre entendidas.

Anônimo disse...

Se A.Legislativa não abrir procedimento enviando para a Comissão de Justiça, e melhor fechar o parlamento. Acredito no Presidente Gilmar Socella. Estou esperando

Anônimo disse...

De novo esse barbudo? Está tentando se promover a qqr custo, não conseguiu se eleger na sua terra natal. Agora quer notoriedade para tentar para Dep Estadual. Ainda bem que a midia independente sim anonimo das 15:00 ná dá trela para esse elemento. Alias elemento o conceito de Democracia para vc só serve se a midia bater no governo 24 hs por dia e a população só é politizada quando vota conforme tua ideologia e o Parlamento só é autonomo se vota contra o governo. Corta essa malandro, ninguém é bobo de ninguém.

Anônimo disse...

O das 15:00 hrs ta corretissimo !!!

Anônimo disse...

DETESTO ESSE BARBUDO, SÓ FOI ACHAR DEFEITOS DEPOIS QUE FOI RETIRADO DAS MAMATAS, MAS NESTE CASO ELE TEM RAZÃO.




EDUARDO MENEZES

Rodrigo Finkler disse...

Grande João Luiz, o parlamento deveria seguir teu pedido, nunca na história do RS havia tido tão biltre Governante,age somente em perseguição dos seus interesses Políticos e sua gestão é um total fracasso, parabéns João Luiz Vargas, continue representando o cidadão de bem.

Cap Caverna disse...

Eu não sei o porque do espanto do PeTralha das 16:08 quanto a barba do Sr. João Luiz Vargas, se eles adoram barbudos, mas de outra classe, a baixa e revolucionária, veja Lula e Fidel!Tomara que ele consiga se eleger Dep. Estadual, pois será mais um aliado, a contestar severamente esta corja que (des)governa nosso Estado.A midia está quase toda alienada com esses comunas, pois dentro das faculdades , eles tem estudantes profisionais fazendo a cabeça dos colegas, e depois sái umas coisas com lavagem cerebral, como aquela Rosane Oliveira, da RBS que escreveu no ZH que apoiava os ladrões do PT receberem apoio dos outros , lacaios desse partido. Estes PeTralhas estão usando a democracia, para implantarem um regime ditatorial, ao estilo de todo regime comunista. Petralhas, a milicada está acordando e se reunindo,cuidado!

Anônimo disse...

Páu do petismo no Vargas, é que espera-se dos amados do GRILO FALANTE, não desista firme em defesa da democracia.

Anônimo disse...

#foraTarso

Anônimo disse...

tá certo que este governo é o pior, juntamente com o da louca. mas esse cidadão, o vargas, não tem envergadura moral para falar de ninguém, só quem dá trela para ele é o polibio.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKk, o próprio Atraso veio escrever o comentário das 16:08 ?

Anônimo disse...

Sou contra o impeachment,quer tirar um governo ruim,espere até até dezembro de 2014.Pior,e se os gaúchos votarem a favor dele nas eleições?

Anônimo disse...

O elemento Capitão Caverna ainda não se fragou que ACABOU a ditadura, estamos em uma democracia. Saia da caverna e caia na real, lsvagem celebral quem fez foi a ditadura mandando as criacinhas ficar dentro de casa para não ser comidas pelos tupamaros (comunistas) ou atualmente no estado de SP, onde o governo da dinastia ming, digo, do PSDB assina milhares de revista VEJA (a + cara) que fala mal do PT até pelos cotovelos 24 hs por dia e distribui nas escolas para professores e alunos. Lula foi eleito pelo voto popular da maioria do povo Brasileiro, ou seja, democraticamente, mesmo assim leva pau 24 da midia marom glace, ou seja, de direita.

Anônimo disse...

Parabéns João Luiz Vargas, és um exemplo de como não devemos nos mixar para essa esquerdalha de bosta.

Anônimo disse...

O mensaleiro das 19:13h deve ser dizimista dos bandidos por transitado em julgado. Esquece o PSDB, o problema nos últimos 13 anos se chama PT, partidos dos "trabaiadô", mas que só tem sindicalistas trambiqueiros, ex-amigos do Celso Daniel. Nestes 13 anos, enquanto conduziram a política econômica como FHC e que não havia marolinhas, tudo andou calmo. Até que apareceu o mensalão e aí se descobriu todo o poder "político" de 9Dedos, um corruptor que manipula corruptos. A Veja ajudou a derrubar Collor por uma Elba e tu aplaudiste, pois era um inimigo teu na época (agora é aliado!). O problema da Veja é que ela faz jornalismo investigativo e aí em qualquer esquina há pegadas do partido mais corruPTo da história do Brasil, o partido dos "trabaiadô". Somente se Veja se vendesse como fez carta capital para que nada aparecesse, mas não adianta, carne podre não tem como esconder na geladeira, qualquer ser com mais de 2 neurônios logo percebe. Não tenta justificar o injustificável senão tu acabas mostrando o que tu és, cínico e burro, muito burro!

Anônimo disse...

O Vargas paga o editor com a aposentadoria do tce? Ou com o dinheiro da pensant??? Este sr. Deveria se preocupar em fazer sua defesa no processo que tramita em santa maria.

Tentilhão espécies disse...

Há um erro fundamental na Constituição Brasileira. O processo de impeachment teria de ser da competência do Poder Judiciário, jamais do Poder Legislativo. JULGAR é função judicial. Outrossim, o Poder Judiciário teria de ser composto por juízes de carreira, aqueles que ingressam pela porta estreita do concurso público e percorrem a longa carreira profissional. É aberração a nomeação de magistrados políticos, ou seja, "encosto político" no órgão público em que se ampara a esperança popular. saul guilherme soibelmann.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:13, o 9dedos foi eleito pelas urnas eletrônicas, não pelo povo... E tu acreditou né ?

Clóvis disse...

É! O elemento Capitão Caverna não se 'fragou' mesmo. Talvez ele tenha se FLAGRADO, não é mesmo, analfabeto das 19:13 hs.?

Anônimo disse...

E por acaso o capitão caverna vai deixar de se esconder ao invez de evulir anonimo das 10:53? O negócio dele é continuar a prática dos tempos de caverna mesmo.

Cap Caverna disse...

Elemento anônino das 19:13 hs, eu sei que a ditadura acabou, mas vai voltar e por culpa exclusiva de voces PeTralhas bagunceiros que estão destruindo o Brasil. Regime democrático é para pessoas de bem, que sabem respeitar os outros, que sabem onde termina o seu direito e começa o direito do outro, e não para maloqueiros incultos e baderneiros que querem implantar o caos e a desordem.Quem anda dentro da lei não precisa temer nada, mas mensaleiros, corruptos e corruptores, gente que se alia a bandidos a passa a ajudá-los, aí a coisa pega. A alta direção de teu ParTido está toda na cadeia por bandidagem e tu ainda queres dar opinião favorável a esta gentalha que está a 14 anos roubando.PTralinha comuna, me diz o que realmente melhorou no País: educação: cada vez pior,segurança: os bandidos estão tomando conta, rodovias: esburacadas e cheia de assaltantes, saúde: piorou em todos os sentidos pq não tem dinheiro, mas para obras faraônicas onde os comunas enchem os bolsos, tem.Dá uma parecer melhor, que tenha fundamento e eu aceito.A MILICADA ESTÁ SE MEXENDO, CUIDADO elemento!

Anônimo disse...

Os petistas deveriam fugir para Cuba enquanto podem... coisa mais adequada para essa ratazana toda.
Aguardemos os grandes eventos pós-Copa, pois FFAA estão acordando e cresce o sentimento de indignação frente ao colapso do país. Há um consenso de que os mecanismos da normalidade democrática estão de tal modo deteriorados (consideremos, p.ex., as urnas eletrônicas) que faz-se necessária uma intervenção e reorganização nacional para o restabelecimento de uma democracia sadia.
O RS e o Brasil nunca estiveram tão mal.

"À guerra cavaleiros esforçados! Pois os anjos sagrados em socorro já estão em terra. À guerra!“ [Gil Vicente]


Gregorius

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/