Operação Kilowatt: A RBS toma partido na disputa do governo contra o governo

Ao lado, a editora Rosane Oliveira. 



Perguntas inquietantes não são feitas pela RBS, afobada em defender o governo dos ataques feitos por um membro do próprio governo, o secretário Luiz Carlos Busatto, que vai desmoralizando uma a uma todas as acusações feitas contra os serviços da sua secretaria. 

A editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, disponibilizou no meio da tarde a análise que fez da entrevista que o secretário de Obras, Luiz Carlos Busatto, fez aos apresentadores do Gaúcha Repórter, o principal programa da grade de apresentações da Rádio Gaúcha.

. O editor também ouviu a entrevista.

. O secretário de Obras, presidente do PTB, assumiu peremtoriamente a defesa da cúpula da sua secretaria, demitida esta tarde por ele mesmo e que por pouco não parou na cadeia nesta quinta-feira, no âmbito da Operação Kilowatt, iniciada por ordem do próprio governo ao qual pertence Busatto.

. Ele confronta o que dizem os policiais que investigam o caso, fazem as prisões e interrogam todo mundo.

. Isto é incomum.

. Valeria a pena fazer uma acareação entre os delegados da Operação Kilowatt e o secretário Luiz Carlos Busatto, para saber quem fala a verdade.

. O que escandaliza Rosane Oliveira, que tomou claramente, mais uma vez, as dores do governo Tarso Genro:

_ É normal que o Estado contrate uma obra no caso a troca do telhado da Escola Estadual Oscar Pereira,  e só na hora da execução se descubra que ela era desnecessária, como alega o secretário, mas contesta a Polícia
_ Se continua chovendo dentro da escola, conforme constatou a repórter Adriane Irion, que teria visto a própria diretora Ana Jardim de guarda chuva aberto no seu próprio gabinete, a troca do telhado não era mesmo necessária?

. Aliás, Irion, na mesma linha de Rosane, nem estranhou que a diretora Jardim tivesse confirmado que deu anuência por escrito às obras que recebeu - e que depois foram objeto das suas denúncias. Mais ainda: a repórter também não se escandalizou quando a diretora concordou que obras não previstas inicialmente foram de fato realizadas. 

. A editora de Política poderia ter disparado muitas outras perguntas, inclusive para saber por que razão o governador Tarso Genro está sempre fora do País quando explodem grandes operações policiais contra políticos, mas na afobação de defender o Piratini, chegou ao ponto de fazer perguntas que provavelmente o motoboy da secretaria de Obras poderia ter respondido, como estas duas:

_ É rotina nas obras públicas que se contrate uma reforma e que a empreiteira troque o objeto da licitação no meio do caminho ?
_ Como se dá a tomada de decisão para a execução de uma obra de reforma de escola ?


. Caso não quisesse fazer as perguntas diretamente ao motoboy, a jornalista Rosane Oliveira poderia simplesmente ler a Lei de Licitações ou o Edital que licitiou as obras. 

28 comentários:

Anônimo disse...

O impressionante é que esses partidos fisiológicos representam o mesmo papel daquela mulher que apanha do marido até não poder mais, mas mesmo assim permanece ao lado dele, até que um dia ele a mata. O mesmo vai acontecer com esses partidos que continuam apoiando o PT. Vão continuar apanhando até o dia em que eles serão exterminados pelos petralhas. Esse é o objetivo dessa organização criminosa que hoje governa o estado e o Brasil.

Anônimo disse...

O Polibio poderia ser o advogado destes ladrões.

Anônimo disse...

Rosane de Oliveira e Luis F. Veríssimo?
É para acabar com a seriedade de um jornal

Anônimo disse...


Eu acho que a Rosane pt de Oliveira é a Rose do pinóquio.

Parei de assinar a ZH há muito tempo para não ter o desprazer diário desta fanática.

Ela que assuma um CC no pt.

Anônimo disse...

Não foi por outra razão, que eu deixei de assinar esse jornaleco e ler o blog da rosane de oliveira na internet. É de forma vergonhosa, como ella defende o governo petralha. Tem um tal de ARROTO que posta comentários no blog della que é uma vergonha, esse ARROTO domina o blog dessa rosane. Agora tente postar um comentário atacando ou questionando esses governos corruptos do mensalão. Ella exclui teu comentário de cara. Só se for prá defender o PT.

Anônimo disse...

Só pode ser a RBS as 19:57!

Anônimo disse...

Essa Rosane Oliveira está Gaga...
Desorientada...e sem qualquer independencia como Jornalista, "garotinha" de Recado.

Anônimo disse...

O anônimo, que tudo indica ser um petralha, das 19:57 já considera esses caras ladrões.
Isto que sequer foram denunciados o que dizer julgados e condenados com trânsito em julgado.
Será que vale o mesmo para o Zé Dirceu, Delúbio, Genoino e João Paulo, todos julgados e condenados com penas transitadas em julgado perante o STF?
A pergunta é porque os petalhas ainda dizem que os quatro ex-dirigentes do partido são inocentos, coitados.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Quem não gosta da RBS são os anti-sionistas, também os grupelhos trotskistas, que desde junho do ano passado vinham tentando depredar a sede daquela empresa filiada à GLOBO, eterno ódio dos mentecaptos da esquerda.
Mas, entre nós da direita, também existem burros antolhados, que vêem aquela empresa como apoiadora do PT.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Quem não gosta da RBS são os anti-sionistas, também os grupelhos trotskistas, que desde junho do ano passado vinham tentando depredar a sede daquela empresa filiada à GLOBO, eterno ódio dos mentecaptos da esquerda.
Mas, entre nós da direita, também existem burros antolhados, que vêem aquela empresa como apoiadora do PT.

Luiz Vargas disse...

Esta jornalista PeTralha se presta em ser sabuja para defender o CC que o seu companheiro, marido ou seja lá o que for tem no governo do peremPTório embu$teiro prevaricador.

Anônimo disse...

Por falar em advogado, já que o editor é advogado pq não assume (de graça) a defesa dos acusados, pelo andar da caruagem, digo, pelo afirmação do editor é tudo armação, portanto facinho de defender. Impressionante a defesa do editor & afins. Vale o ditado: Pimenta nos olhos dos outros é açucar, ou seja, se for do PT é ladrão, foi ou vai ser e, ainda, quando alguém do interesse deles é investigado é armação do PT. Só a psicologia explica a tendenciosidade dos elementos.

Anônimo disse...

Rosane Oliveira é uma pelega esquerdalha asquerosa.

Luiz Vargas disse...

MÉTODO E ESTRATÉGIA E ELEIÇÕES NO HORIZONTE
O "noço" peremptório embu$teiro prevaricador tem método e estratégia em suas ações. Nada é feito ao acaso ou de forma descoordenada.
Por que será que o desfecho ocorreu "casualmente" durante o período de férias não contabilizadas do embu$te prevaricador?
Agora começa a fazer sentido o porquê do embu$te prevaricador não ter saído de férias antes do ano novo.
Conforme notícias, publicadas na imprensa, as suPosTas falcatruas vinham sendo investigadas desde fevereiro do ano passado.
Por que isto não foi desovado antes?
Método, estratégia e ano eleitoral podem ser as respostas certas e corretas.
É emblemática a foto que foi publicada no Correio do Povo na data de hoje, no alto da página 18. Esta foto lembra o estardalhaço da episódica e calculada aparição dos procuradores do mpf sob os imensos holofotes da sensacionalista mídia amiga. Na ocasião, como se membros de um tribunal da Santa Inquisição fossem, brilhandoe sob os fortes holofotes do sensacionalismo e movidos por interesses não contabilizados e escamoteados, acusaram, julgaram e condenaram o GOVERNO e a GOVERNADORA Yeda Crusius.
O que disse o peremPTório embu$teiro prevaricador na ocasião: "eles que provem que não são culpados".
Tem gente séria que foi acusada de "roubar" quarenta e quatro milhões, sendo que até hoje não foi divulgado como se chegou a este valor. Pedidos para que o alegado valor "roubado" seja auditado, conforme esparsas informações que saem fora da imprensa amiga da cumpanherada, são sistematicamente negados. Muitos professores da UFSM tiveram suas honras e biografias jogadas na lata do lixo após reviradas na lama por interesses escusos e obscuros de um sujeito que acha que nasceu para governar o mundo.
O método, a estratégia e o "modus operandi" deste novo caso nos dão indícios de quem está manobrando os cordames dos marionetes, agindo peremPTóriamente na penumbra, na sombra e na escuridão.
Ontem na radio Guaíba, o governador de fato, o cumpanhero PesTana, disse que não havia fogo amigo e que o que foi feito fazia ParTe da PolíTica de estado da atual gestão. Ora, PeTralha falando em PolíTica de estado? Existe isto?
A única PolíTica que os PeTralha$ conhecem é a política do aparelhamento e ParTidarização do Estado.
Conhecendo a índole e o caráter da cumpanherada podemos supor que a negativa do cumpanhero governador de fato, na verdade quis dizer exatamente o contrário.
Não se pode questionar a existência de crimes, mas se pode questionar a demora e a maneira destes fatos virem à tona e o real e obscuro interesse que na verdade escondem em seu bojo.
Não é de hoje que o PTB surge enrolado em maracutaias e falcatruas. Lembram do Bob Jefferson?
Neste caso, tudo leva a crer, que o escorpião 13, conhecedor da índole e do caráter do sapo 14, deu um jeito de fazer o sapo 14 que já o carrega nas costas, continuar a carregá-lo durante a travessia do caudaloso rio chamado campanha eleitoral.
Resta saber se o sapo 14, aguentará as ferroadas mortais do escorpião 13 durante esta, cada vez mais, turbulenta travessia do caudaloso rio campanha eleitoral. Se o sapo 14 sucumbir pode ocorrer do escorpião 13 afogar-se.
Mas enquanto o escorpião 13 não se afoga, segundo informações obtidas na internet, o peremPTório embu$te prevaricador se esbalda em Punta Del Este em restaurantes caros, tomando vinhos caros, jantando na companhia de um pulha que um dia quis ascender ao cargo de governador se utilizando dos mais canalhas ardis e das mais vis maracutaias.

Anônimo disse...

Puxa vida com a quantidade de informacao disponivel na Internet por que vcs gauchos ainda perdem tempo com um treco tosco como essa RBS?

Acordem gauchos, o Sirotsky velho aprendeu o que eh necessario pra cativar gauchos - bater no peito dizendo "aqui eh meu pago", ainda que seja uma tapera de pau a pique. Voces merecem coisa melhor!

o Estadao esta disponivel na internet. A CNN idem, ha centenas de radios online, blogs como o do Polibio, Mansueto, bolha imobiliaria... deixem a RBS para aqueles desdentados que dirigem carros financiados em 60 meses e postam fotos no feice do veraneio em Quintao.

Anônimo disse...

Nos tempos da Yeda, estariam todos os "jornalistas" da rbs e satélites acusando e insinuando que a Governadora estivesse diretamente envolvida. O MPE e a PSOL dariam coletivas sobre o assunto. Pobre Rio Grande... É a triste moral petista em voga neste país de um peso e duas medidas.

FAÇANHA disse...

A RBS É A EMPRESA JORNALÍSTICA QUE DESPERTA INVEJAS INSOPITÁVEIS, SOBRETUDO NAS ESQUERDAS.
ATÉ "O POVO NAS RUAS" DE MEADOS DO ANO, MARCHOU SEMPRE TENDO A RBS COMO ALVO.
SUGIRO PINTE DOIS OLHOS GREGOS NAS FACHADAS, DA ÉRICO E DA IPIRANGA.

Anônimo disse...

Parabéns ao anônimo das 22:35. Disse tudo o que penso sobre este blog. É impressionante a parcialidade patológica do editor e afins contra tudo o que pode atingir direta ou indiretamente o PT.

Anônimo disse...

Eu cancelei minha assinatura da Zero Hora
Os jornais do RS não tem NENHUM COLUNISTA DE DIREITA.
Os jornais do centro do país tem o Rodrigo Constantino, o Lobão, o Reinaldo Azevedo, o Pondé, o Felipe Moura Brasil, etc...
e Porto Alegre??? Essa cidadezinha petista????
O único colunista que tem coragem de denunciar os desmando do governo do PT é o Políbio Braga que não está na grande mídia.

Antigamente o Zero Hora tinha até coluna do Olavo de Carvalho, agora não, o Zero Hora virou o Baba Ovo oficial do PT. Isso é nojento para um estado que se diz tão politizado.

Os outros jornais são insignificantes e também pró-PT.

O RS precisa de uma guinada à Direita.

Anônimo disse...

O petismo é uma doença não física, mas moral , entra mais dentro do campo da psicopatia Aproveitam-se seus líderes da manipulação de massas, legítimas massas de manobra ignóbeis, amorais e incapazes de discernir o certo do errado, o alto do baixo, o inteligente do burro, o culto do ignaro, o petismo da democracia!

Justiniano disse...

Espero o que de uma coloninha de Campos Borges, que conseguiu um emprego na RBS. Essa mulher é a primeira dama das baba-ovos do Atraso.

Isso existe há muito tempo e aumentou nesta gestão, na base "se os outros não foram punidos, tambem podemos roubar mais ainda". A impunidade impera no país.

Por isso os colégios do ensino fundamental deveriam ser municipal, pois haveria como a comunidade fiscalizar e até fazer as reformas.

Qualquer comunidade que auxilia com recursos nas ampliações e reformas de colégio estadual, é uma burocracia sem fim para ser usado.

Sei de muitas cidades pequenas que arregaçaram as manga e conseguiram doações desde tijolos até carterias escolares, e levaram mais de ano para a SEC liberar essas salas de aula.

Anônimo disse...

Sr. Facanha

Sugiro pedir de volta o $ que o sr. gastou na escola, pois nao adiantou nada.

Anônimo disse...

Sem comentários!
O Luiz Vargas já falou tudo em 10/01/14 às 23:15 hs!

FAÇANHA disse...

A RBS É UMA EMPRESA JORNALÍSTICA QUE DESPERTA ÓDIOS E INVEJAS INSOPITÁVEIS, SOBRETUDO NAS ESQUERDAS.
ATÉ "O POVO NAS RUAS" DE MEADOS DO ANO, MARCHOU SEMPRE TENDO A RBS COMO ALVO DEPREDATÓRIO.
SUGIRO PINTEM DOIS OLHOS GREGOS GIGANTES NAS SUAS FACHADAS, UM NA DA ÉRICO, OUTRA NA DA IPIRANGA.

FAÇANHA disse...

A RBS É UMA EMPRESA JORNALÍSTICA QUE DESPERTA ÓDIOS E INVEJAS INSOPITÁVEIS, SOBRETUDO NAS ESQUERDAS.
ATÉ "O POVO NAS RUAS" DE MEADOS DO ANO, MARCHOU SEMPRE TENDO A RBS COMO ALVO DEPREDATÓRIO.
SUGIRO PINTEM DOIS OLHOS GREGOS GIGANTES NAS SUAS FACHADAS, UM NA DA ÉRICO, OUTRA NA DA IPIRANGA.

FAÇANHA disse...

CARO ANÔNIMO DAS 18:20=IMPOSSÍVEL SEGUIR SEU CONSELHO E PEDIR O $ DE VOLTA, FIZ ESCOLA PÚBLICA.

Anônimo disse...

"FAÇANHA"! Se discordas do Joaquim Barbosa não será por isso que o acusaremos de racista.

Meça seus textos antes de nos julgar por discordarmos das linhas editoriais e respectivos colunistas de uma GRANDE MIDIA.

Se pra ti serve, pra mim esta grande midia jamais irá ditar em minha casa normas de conduta e/ou ideologias politicas partidárias.




Jaguariense disse...

Essa Rosane de Oliveira é baba ovos dos petistas, defende o indefensável...
O LF Veríssimo se torna um grande humorista quando escreve sobre política, suas teorias são hilárias, é dum engajamento incrível!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/