Ministério Público quer que ex-prefeito do PT de Estância Velha devolva R$ 2 milhões aplicados em publicidade

- O ex-prefeito Elivir Desiam é presidente da Fenac, Novo Hamburgo. A Fenac é estatal controlada pelo governo do PT. Ele está no cargo desde a gestão anterior de Tarcisio Zimmerman.

Já está para sentença o  processo cível n 0951120002743-0. Trata-se da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o ex-prefeito de Estância Velha, RS, Elivir Desiam, do PT, acusado de aplicar ilegalmente R$ 2 milhões de publicidade nos jornais O Suplemento e Estância Velha, ambos pertencentes ao seu secretário de Planejamento e chefe de Gabinete.

. O processo tramita no Forum de Estância Velha.

. O prefeito recebeu denúncias recorrentes por parte do vereador do PMDB local na época, Duduzinho, e também do colunista Mauri Martinelli, que em função das revelações contra o PT local acabou sendo atingido por 9 tiros, tudo sob encomenda de uma quadrilha local organizada por líderes do PT, todos depois presos e processados.

. Elivir Desiam foi prefeito em 23001 e 2008. O dono dos dois jornais foi seus ecretário de confiança nas duas ocasiões.


. O Ministério Público quer que o ex-prefeito e os demais acusados devolvam o dinheiro aos cofres públicos e tenham seus direitos políticos cassados. 

5 comentários:

  1. Vejam só que interessante. Mais um prefeito petista encalacrado. Isso não acaba mais.

    ResponderExcluir
  2. Petista fazendo propaganda?Não acredito.São verdadeiros tocadores de obras sem ninguém perceber ou ver alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. DO JEITO QUE ESTÁ O ANDAR DA CARRUAGEM, OS PETRALHAS NÃO FARÃO MAIS VAQUINHA, TERÃO QUE TORNAREM-SE FAZENDEIROS COMEÇAREM CRIAR GADO.



    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir

  4. Onde tem pt, tem safadeza.....

    ResponderExcluir
  5. É a piada do dia, Petista ter que devolver dinheiro, logo vai ganhar uma indenização por danos morais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/