Após anunciar intenção de desmembrar o processo sobre
suspeita de formação de cartel entre as multinacionais Siemens e Alstom e o
governo de São Paulo, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, sustenta a
derrubada do segredo de Justiça; antes mesmo de receber oficialmente os autos
da Procuradoria Geral da República. eEe divetiu-se a respeito da eventual
contundência do processo contra os réus:
- Muitos ficam a imaginar chifre
em cabeça de cavalo, pensam que há coisas piores do que as que realmente estão
ali.
. O site www.brasil247.com.br, geralmente alinhado com o governo do PT e com o PT, disse que o ministro fez as declarações em atenção aos acusados e que na prática, o desmembramento
suaviza força de processo que envolve políticos do PSDB.
Tava na hora de alguém do STF enquadrar a dinastia ming, digo, do PSDB, governo do Estado de SP, desde de sempre.
ResponderExcluirEu aprovo totalmente a quebra de sigilo de toda investigação. Daí teremos todas informações de forma pública.
ResponderExcluirAssim com base no sigilo só aparece de público aquilo que o vazador da informação quer que apareça.
Afinal a regra é que a investigação seja pública.
O petista das 18:11 leu e não entendeu nada,acho melhor ele imprimir a informação e consultar um que não seja petista e que possa explicar a nota.Ainda bem que existem estes espaços para que eles possam aprender alguma coisa útil que não seja lavagem cerebral.
ResponderExcluirAté hoje o que mais quer o Governador de São Paulo Geraldo Alkimin é ter acesso nas denúncias,já está processando a Siemens e a Alston por formação de Cartel e prejuízo de mais ou menos 500 milhões para São Paulo.Marco Aurélio está com razão,as investigações tem que ser transparente e não instrumento de campanhas eleitorais e depois das eleições desaparecem como fizeram N vezes contra o Maluf.
ResponderExcluirO grande medo do PT é de essas denuncias chegarem no palácio do Planalto, porque essas mesmas empresas participaram de vários leilões dos trens de superfície de Belo Horizonte e Porto Alegre e do metro de Salvador (12 anos de obras e nada!!). Há envolvimento do PSDB, mas também vai respingar no PT, por isso estão indo devagar com andor, porque o santo é de barro.
ResponderExcluirAo contrário da Dilma, o Alckmin vai cobrar esses valores surrupiados do governo do estado. Esse é um dos poucos políticos sérios e éticos no país, lembra muito o Mario Covas.
Deixa de ser ingenuo útil anonimo anonimo das 17:12. O Governador Alkmin, do PSDB pode mais, ou seja, a maioria dos envolvidos são funcionários públicos estaduais e civis, porque ele ainda não mandou a Policia Civil Instaurar um Inquérito? Porque não mandou instaurar um Processo administrativo contra os funcionários públicos? Quem descubriu tudo não foi o CADE ou a PF, foi a Justiça da Suiça, houve condenações, tudo noticiado pela imprensa.
ResponderExcluirÉ,vai sobrar pra ti, anonimo das 19:56. Achas que é só o partido de esquerda o PSDB, tais muito enganado, veremos como se engorda contas também nas Ilhas Kaymann, do teu partido PT.
ResponderExcluir