Governo português contradiz versão oficial sobre visita de Dilma a Lisboa

Tratada como segredo de Estado pelo Palácio do Planalto, a passagem da presidente Dilma por Portugal já estava confirmada e foi comunicada ao governo local na quinta-feira, o que contradiz o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, segundo quem a decisão de parar em Lisboa só foi tomada "no dia da partida" da Suíça, no sábado passado.

. Segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo, Dilma ficou na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, de quinta-feira a sábado. Seu destino seguinte, segundo a agenda oficial, seria Cuba, onde está nesta terça-feira. A presidente e sua comitiva, porém, desembarcaram em Lisboa, onde passaram o sábado e a manhã de domingo. Jantaram em um dos restaurantes mais badalados da cidade e se hospedaram nos hotéis Ritz e Tivoli - 45 quartos foram usados. Nada foi divulgado à imprensa.

. O Palácio do Planalto afirmou que se tratava de uma "parada técnica" não prevista. A versão foi dada primeiro pela ministra Helena Chagas (Comunicação Social), no fim de semana, e reiterada nesta segunda-feira por Figueiredo, em Havana. Poré, desde quinta, porém, o diretor do cerimonial do governo de Portugal, embaixador Almeida Lima, estava escalado para recepcionar Dilma e sua comitiva no fim de semana. Joachim Koerper, chef do restaurante Eleven, onde Dilma jantou em Lisboa com ministros e assessores, recebeu pedidos de reserva na quinta-feira.

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora veio a tona!!!

Petralhada mentirosa, a começar pela tal Presidente Dilma, a maior "ANTA" nativa deste imenso Brasil.

Anônimo disse...

Foram deixar a "mala" com "Perfumes" lá no Banco Espirito Santo.
E Recolher a "mesada" dos médicos lá em Cuba.

Anônimo disse...

Se eles mentem descaradamente por bobagens, imagino o que fazem pelo poder e pelo dinheiro !
São uma cambada de parasitas que estão se lambuzando enquanto nós nos ralamos para pagar essa miríade de tributos e sem retorno algum. E ainda, de lambuja, temos que aguentar o baixinho, agora sem bigode... Argh !!!

Anônimo disse...

Mais uma SINCERIDADE do PT. E ainda há quem acredite no partido!!! Povinho de merda - esse povo brasileiro. Até quando????????????????????????????

Anônimo disse...

A presindente não é Anta! Nós é que somos por permitir esta farra com dinheiro público. Somos muito pacatos, covardes e acomodados. Queremos mordomias, queremos que tudo aconteça sem que dê trabalho. Queremos mudanças, mas que os outros a façam. Enquanto isto, a Dona Dilma se lambusa com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

o Brasil esta cada vez mais a cara de Cuba...

tudo eh feito escondido...

o brasileiro de nada fica sabendo do que acontece com a presidente da republica...

Anônimo disse...

Brazil paiz de idiotas como eu que trabalha para sustentar com meu suor essa corja do Sgarbi e pt, ptb,pmdb,psdb,psb,pp,psd,pv,pstu,psol,rede,solidariedade, pros ....................

Ricardo disse...

Fala aí, Sgarbi, como é que é mesmo essa história aí ???????? Ué ??? Perdeu a língua ?

Anônimo disse...

Ok. uma noticia não tem contradição com a outra. Embora o avião Presidencial tem capacidade de voar direto para a suiça, assim como os demais aviões de passageiros do mundo, todos fazem escala em um país ou em outro. No caso a capacidade do avião presidencial chegaria a 80% de consumo de querosene, mas técnicamente não é recomendado que um avião chegue a esse patamar, já que os 20% restantes da querosene é pouco para manter o avião no ar em caso imcapacidade de pousar por qqr motivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/