Entenda como o PT transforma jornalistas em seus cães de guerra

Este começo de ano foi pautado pela discussão iniciada pela presidente Dilma Roussef em relação “à guerra psicológica” que estaria sofrendo por parte da mídia, no que foi imediatamente contestada pelos grandes jornais brasileiros, capitaneados pelo Estadão, Folha e O Globo.

. Em novo discurso eleitoreiro pela TV, o oitavo de 2013, Dilma Roussef fez a reclamação ao afirmar que a economia brasileira só vive o pior dos mundos na visão malévola de boa parte da imprensa.

. Não é de agora que dignitários do PT reclamam da mídia, muito embora seus governos – federal, estaduais e municipais – tenham aparelhado a mídia como nunca, o que fazem através da injeção de gordas verbas publicitárias e pagamento direto a blogs afinados, como também via pressões invencíveis que costumam exercer sobre jornais, rádios e TVs mais dóceis, como é o caso da mídia de Estados como o do RS.

. No seu livro “Assassinato de Reputações”, o delegado Tuma Júnior conta o que viu e ouviu sobre isto quando ocupou a secretaria nacional de Justiça – 2007 a 2010 – nomeado para o cargo pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, por exigência de Lula. Lula tinha sido alcaguete do pai de Tuminha, o Tumão, que durante a ditadura ocupou a estratégica posição de diretor Geral do Dops de São Paulo.

. No caso que conta a partir da página 210 do seu livro, ele abre o assunto com este aviso:

- A mais fundamental (instância de poder) é a questão das comunicações: consistia na parte das verbas publicitárias, pelas quais você amarra, principalmente, os meios de comunicação medianos, que são os ditos blogs progressistas, blogueiros sujos e demais sites e revistas patrocinados massivamente pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

. O editor convida o leitor a percorrer os sites de que fala Tuma Júnior, ou revistas como Carta Capital, de Mino Carta, para verificar de que modo a Caixa e o BB despejam milhões e milhões de reais para mantê-los domesticados e usá-los como cães de guerra contra os adversários. Além do dinheiro, entram no jogo as disputas ideológicas movida pela esquerda, as intimidações judiciais, a patrulha midiática, o controle sindical da área e até o uso da Polícia Política. 

14 comentários:

  1. Polibio Braga é o novo arauto da ética na blogosfera.

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  2. Todo esse assunto me faz lembrar de um certo Clube de Opinião. O mais engraçado é que opinião é o que menos tinha ali.

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  3. Tá aí um assunto que o Black Tuesday entende.

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  4. O governo tem que dar dinheiro para instituto Millenium,Veja,Yoani Sanchez , e mais alguns editores, que ficam fora deste rateio.

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  5. Isso temos sentido até em grandes grupos que comunicam pisando em ovos ou criando apelidos para oposição.Não sei se é por verba de publicidade ou por receber novas retransmissoras.Que há um PIG,Partido da Imprensa Governista,isso há.

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  6. Tou esperando que o Nosso Lider(o Barba, 9dedos), PROCESSE ESSE DELEGADOSINHO MEQUETREFE, por injúria, calúnia e difamação. O mesmo vale para o gov. dos gaúchos, processo nele. Cadeia prá deixar de ser mentiroso. Né tarso e lulla...??

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  7. O anônimo das 17:22 é o Sgarbi? De novo?

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  8. Os Governos do PT na Presidência da República já gastaram em publicidade mais de 16 bilhões de reais, dinheiro mais que suficiente para construirem duas transposições do Rio Francisco. Já essa obra não é concluida de jeito nenhum, mas o dinheiro da publicidade é regularmente gasto. Quanto será que as agências reservaram para a campanha de 2014?
    Vejam essas declarações do Senador Alvaro Dias que não tiveram nenhuma repercussão na mídia. Por quê será?

    http://www.youtube.com/watch?v=xmyH-T5JPsY&feature=youtu.be

    Gastos com publicidade: Os governos do PT e dom de iludir o povo brasileiro
    Publicado em 13/08/2013
    O governo da presidente Dilma vem gastando com publicidade e propaganda, em média, 23% a mais do que o que foi gasto pelo então presidente Lula. O gasto médio do governo Dilma com este setor foi de R$ 1,78 bilhão, contra R$ 1,44 bilhão de Lula. Em dez anos de governo petista foram desembolsados para propaganda, somando todos os órgãos da administração, cerca de R$ 16 bilhões, em valores corrigidos pela inflação. Estes e outros dados revelados por reportagem do jornal "Estado de S.Paulo" foram apresentados pelo senador Alvaro Dias no Plenário. O senador criticou o excesso de gastos em propaganda, o que, para ele, revela a intenção do governo de iludir a população com falsas promessas e ilusões, enquanto obras como a Transposição do São Francisco e outras tantas do PAC se arrastam sem serem concluídas. "Com esses valores significativos gastos em publicidade, o governo vende ilusões ao povo brasileiro. Adota esse sistema promíscuo, em que instala um balcão de negócios, garante a governabilidade à custa de picaretagem política e gasta fortunas em publicidade para iludir a sociedade. Não podemos esquecer que verbas de publicidade se constituíram na fonte primordial de irrigação do Valerioduto e do mensalão", afirmou. (Postado por Eduardo Mota -- assessoria de imprensa)

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  9. Isto obra do antigo terrorista, Franklin Martins.

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  10. Tá bonito de ver o lulla e o tarso, quietinhos que nem guri cagado.

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  11. Engraçado, os opsitores dos governos do estado e do paiz, falam tanto em "PT comprou a imprensa" "liberdade de expressao" atraso, etc, mas vejam só quanta demagogia e cara de pau desta gente, pois o nosso paiz e um dos que mais cresce e melhor, com distribuicao de renda aos mais necessitados. Os caes ladram a caravana passa.

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  12. Carta CaPiTal?? Essa revista não existe. Tem que ser muito amestrado ou um legítimo AsPoNi para comprar ou assinar uma revista assim!

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  13. A Saida é o Salgado Filho....o cancer esta se encaminhando para o estado terminal...

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  14. Até o Grupo Sinos entrou no "oba-oba" desta gastança: Rádio ABC, Jornal NH "recheados" de propagandas do Banrisul, Corsan, Comusa, Caixa Federal, Trensurb, Governo do Estado...Pobres contribuintes Tupiniquins...

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