Você acha que o coiote pode ser mesmo a segunda identidade do governador Tarso Genro

Coiote (Canis latrans), o animal que o governador Tarso Genro invoca como seu alter ego no enfrentamento que faz com os 70 mil micro e pequenos comerciasntes gaúchos (leia nota a seguir) é bem diferente da hiena. GTrata-se de um mamífero, membro da família Canidae e do genêro Canis, segundo Wikipedia.

. Coiotes não são encontrados na América do Sul.

.  Os coiotes são encontrados apenas na América do Norte Central. Os coiotes geralmente vivem sós, mas podem se organizar em matilhas ocasionalmente. Coiotes vivem em média 6 anos. A palavra coioteé de origem Nahuatl.

. Coiotes são extremamente adaptáveis e existem em uma vasta gama de habitates, incluindo florestas, pradarias, desertos e pântanos. Eles são tipicamente excluídos de áreas com lobos. Coiotes, devido à sua tolerância para as atividades humanas, também habitam em ambientes suburbanos, agrícolas e urbanos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O alter-ego do Tarsinho é um "zorro", mamífero qua habita o Pampa.

Hábitos:

- Caçam perseguindo a vítima até ela cansar;
- Quando surpreendidos, tratam de esconder-se;
- Quando em perigo, fingem-se de mortos!!! rsrsrsrsrsrs

É o Tarsinho em pessoa!!!!!

JulioK

Anônimo disse...

O Govenador e a Fiergs, editor, ou seja, o Governador está incentivando a indústria local que são mais de 70 mi. Ao mesmo tempo, o comerciante que quizer vender produtos não fabricados no RS pode, desde de que pague ICMS diferenciado.

Anônimo disse...

Tarso, governador democrático e popular. Tou lendo o livro do Tuma junior. Votei em vc tarso, te aconselho a processar o delegado tuma junior, pq ele tá fazendo sérias acusações contra vossa ilabada pessoa, inclusive contra o honestíssimo ex-presidente lula. Provem prá nós brasileiros que acreditamos que o PT é o único partido honesto e ético e ponham na cadeia esse delegadosinho mentiroso...

Luiz Vargas disse...

O peremPTório e$telionatário embu$teiro está mais para coyote mexicano, daquele tipo que contrabandeia seres humanos para o outro lado da fronteira.

Anônimo disse...

Eu ainda acho ele mais parecido com um rato de esgosto mesmo.

Anônimo disse...

Acho que o anonimo das 12:23 frequentava o meretricio só pra ver se existia uma virgem no prostíbulo. KKKKKKKK!

Anônimo disse...


O anônimo das 12:23 só pode estar brincando.

Daria um comediante de "mão-cheia", um novo Chico Anísio.

tarso uma "ilibada" pessoa ???
honestíssimo ex-presidente lulla???

Melhor piada de 2013 !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O missivista das 12,23 é o VELHINHO DE BAGÉ
O ÚNICO QUE ACREDITA QUE O PT É UM PARTIDO HONESTO E ÉTICO.
Saudações
Ps A IRONIA É CORTANTE,PARABÉNS MISSIVISTA DAS 12,23

Anônimo disse...

Eu entendi o comentário do 12:23 como irônico. Como ironia foi perfeito. É obvio que ninguém acredita mais no PT, ninguém que saiba ler e escrever, pelo menos. Logo se pode deduzir que foi pura ironia.

Justiniano disse...

Tremendo mão pelado, graxaim, zorro, são alguns adjetivos aplicados ao cacique da tribo das tapachatos.

Anônimo disse...

Segunda identidade é a de super homem, só o super homem pra tocar um estado depois que o mesmo passou na mão da Yeda, a pior governadora do Brasil segundo pesquisas publicadas há um tempo atrás.

Anônimo disse...

No Blog tudo pode e, se tudo pode, podemos classificar o editor como urubu, digo, falso profeta e os blogueiros papagaios de piratas. Todos com Sindrome de Cachoro Vira-lata, cujo remédinho indicado é a participação da próxima passeata dos baderneiros, para levarem um bom laço da policia por se envolverem no quebra-quebra (sabe como é não está escrito na testa quem é ou não vagal...) com direito e repeteco. Quem sabe a papagaida se acorda.

Anônimo disse...

Discordo de coiote, o cidadão em questão não passa de uma ratazana de bigode ralo, da familia dos roedores e transmissores de doenças, sorrateira e traiçoeira desde que nasce. Veio ao mundo exclusivamente para atacar a partir do submundo dos esgotos e bueiros.
Nada produz, tudo infecta e tudo destrói.
E tem bastante aqui neste RetroEstado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/