Dora Kraemer diz que Joaquim Barbosa vai disputar as eleições de 2014

Muita gente, inclusive o editor, gostaria de ver esta faixa no peito de Joaquim Barbosa. 



Dora Kraemer escreve na sua coluna deste domingo no Estadão que o presidente do STF é o Personagem do Ano. Ele poderá mesmo entrar para a política e encarar uma disputa eleitoral no ano que vem.

. Juizes podem se filiar a Partidos políticos até seis meses antes de qualquer pleito.

. A jornalista avisou que o ministro tem se aconselhado sobre o assunto e estaria disposto a buscar uma cadeira de senador pelo Rio.

. Joaquim Barbosa não deseja ser candidato a presidente, mas o PSDB gostaria de vê-lo na chapa de Aécio como vice. O PSDB também pensa em FHC para a posição

CLIQUE AQUI para ler a coluna de Dora.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esses caras tomaram água do parto ou estão mais doidos do que pensamos, Joaquim Barbosa não é homem para vice e nem se deixa levar.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Este sim é o Mandella brasileiro, pois tem dignidade, inteligência, cultura, coragem e não se deixa pautar por corruptos esquerdistas.

Anônimo disse...

Políbio,

O Min. Joaquim Barbosa, como vice do Aécio, contribui com a oposição.

Será o tiro de misericórdia no Partido do Mensalão.

JulioK

Anônimo disse...

Só pode ser brincadeira Políbio...
Tu anda assistindo muita novela.

CARLA disse...

TOMARA QUERO PARA PRESIDENTE TENHO CERTEZA QUE IRA COLOCAR ESTA MERDA DE PAIS NOS EIXOS, E CADEIA PARA TODA ESTA MAFIA QUE SE APODEROU DO NOSSO BRASIL.. ESTOU COM BERBOZA.....

Anônimo disse...

Se ele conseguir se eleger, não conseguirá, a exemplo do ex-presidente Fernnado Collor de Mello (PRN), terminar o seu mandato! Contrariadas em seus interesses, pessoas acostumadas a se servirem do estado, parasitando-o, desferirão ataques, sacando acusações e denúncias contra o novo presidente fraco!

Comparem o que sucedeu no Governo Collor de Mello (PRN) com o carruP governo Lula (PT), onde o primeiro foi defenestrado injustamente do poder, enquanto o segundo, cujas provas de ilegalidades ou corrupções saltavam aos olhos de toda pessoa lúcida, íntegra e inteligente, passou em brancas nuvens, conseguindo, pasmem!!!, até se REeleger presidente da República!

Quem acompanhou o que sucedeu com o então presidente Collor de Mello sabe a que me refiro! A propósito disto, eis um excelente vídeo, onde a vítima, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, fala acerca daquele período, bem como dos seus algozes:

Vídeo "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."

http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa, como vice, torna a candidatura de Aécio imbatível. Quero, sim, votar nesta chapa.

Anônimo disse...

"Anônimo" das 09:37, Nelson Mandella foi um racista, um terrorista! Leia o que a imprensa e a mídia não mostram acerca do referido arremedo de ser humano!

Anônimo disse...

JOAQUIM NA CABEÇA

GENERAL DE RESPPEITO PARA VICE

JOAQUIM SÓ ACEITA SE FOR CABEÇA!

VICE DE AÉCIO PARA QUÊ?

O QUE ELE FARIA DE VICE?

E LOGO DE AÉCIO, CÁ PARA NÓS,COM TODA A SUA HISTÓRIA,CONDUTA DE VIDA,JOAQUIM SERVIRIA SÓ PARA ESQUENTAR E CHAPA DO AÉCIO?

ASSO NO DEDO, JOAQUIM QUERENDO SER VICE,SÓ QUEM NÃO TEM NEURÔNIOS FUNCIONANTES...

QUEM FEZ O QUE FEZ,PASSOU PELA VIDA E VENCEU, COMO JOAQUIM,DEU EXEMPLO DE CONDUTA,TALVEZ NEM QUEIRA AÉCIO DE VICE.

JOAQUIM,COMO TODOS, NÃO ESCOLHEU ONDE NEM COMO NASCER(RICO OU POBRE), BATALHOU NA VIDA, MOSTROU QUE ESCOLHEU UM CAMINHO, SOUBE ESCOLHER AMIGOS E PARCERIAS OU NÃO CHEGARIA ONDE CHEGOU.

ACHO QUE JOAQUIM NÃO ACEITARIA NEM QUE AÉCIO FOSSE SEU VICE,AÉCIO NÃO MOSTROU A NINGUÉM A QUE VEIO,QUALIDADES,MAIS PARECE UMA FIGURA CRIADA PELOS SEUS CONCORRENTES, ÓTIMO PARA PERDER ELEIÇÃO.

QUE TAL JOAQUIM NA CABEÇA E UM GENERAL DE RESPEITO PARA VICE?

DÁ BINGO!

Anônimo disse...

Oba. Tomara que seja cabeça de chapa do PSDB, aí dá para matar 10 cobras com uma cajadada só, ou seja, não vai se eleito porque é fraco e envaretado (perde no debate até para o Levy Fidelis), sai do STF e abre vaga para outro Ministro e de quebra, sai da Presidência do STF, perde a imunidade e vai advogar.

Anônimo disse...

Correto Almirante, JB não é do tipo que engole sapos.

Esse nosso sistema presidencialista de COOPTAÇÃO não é para pessoas integras ou até para os que se dizem integras, como o tal do Collor de Mello.

Vivemos ainda os tempos das Capitanias Hereditárias, JB não se enquadra nela. Nem cota o ajudará.



Anônimo disse...

senador?

larga disso, Barbosa...

vai acabar fazendo figuracao no Senado e sendo pego na armadilha montada pelas facções renanzistas e sarneyzistas que dominam a Casa ha anos...

o negocio eh ir direto pra presidencia da republica para poder, de la, esculachar com essa turma que o X9 alimenta com muito carinho...

alias, quem diria, nunca antes essa turma teve tanto poder, justamente durante o governo do partido que disse que viria para "mudar tudo isso que esta ai"...

nao so nao mudou nada como ainda deu mais poderes para essa dupla "desdinâmica"...

Anônimo disse...

Esse foi o cara que disse que o RS é um Estado fraquinho, que não tem nada de indústria ?????? (nessa semana esse simpático -só que não- disse isso).

FAÇANHA"Integralista" disse...

Joaquim Barbosa tem o ar magestático daqueles reis do Egito antigo; é um intelectual brilhante, poliglota.
Tem porte de senador, sem dúvida.
É preciso renovar nossa Câmara Alta, e para isso nada melhor que a figura conspícua desse erudito, de pulso hábil e firme.

Anônimo disse...

ALMIRANTE KIRK, CONCORDO EM PARTE, OS TEMPOS SÃO OUTROS NA ÉPOCA O PT ERA A SALVAÇÃO DO BRASIL, HOJE ATÉ MEUS PIT BULLS SABEM QUE ONDE TEM UM PETISTA TEM ROUBO, AS COMUNICAÇÕES NÃO ERAM TÃO RÁPIDAS COMO HOJE, O PROBLEMA É GERENCIAL, NINGUÉM CONSEGUE APROVAR NADA SEM MAIORIA NO CONGRESSO E PARA TER MAIORIA SÓ COMPRANDO VOTOS OU FATIANDO O GOVERNO E CONTEMPLANDO OS PARTIDOS, PARA FAZER ISSO TEM QUE TER LEIS DURAS E RÁPIDAS, QUALQUER PROCESSO LEVA DEZ ANOS PARA SE SABER O RESULTADO. PRECISAMOS DE 10 LEIS E ALGUMAS EMENDAS EM NIVEL FEDERAL, E LEIS ESTADUAIS COMO NOS EUA.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Eduardo Menezes, às 18:31, o PT jamais foi, desde a sua infausta fundação, a, segundo as suas próprias palavras, "SALVAÇÃO DO BRASIL"!

Quanto às referidas leis, as mesmas já existiam no tempo em que o Ex-presidente Fernando Collor de Mello foi injustamente defenestrado do poder! Logo, a existência de Leis não é garantia nem respeito de permanência no poder de um candidato eleito democraticamente e de respeito à decisão da maioria, respectivamente! É a esses aspectos que me refiro, quando relembro a injustiça padecida pelo referido ex-presidente Collor de Mello!

Infelizmente, com esse povo e essa classe política, os quais estão mais para indigentes culturais, intelectuais, morais e espirituais, todo e qualquer bom, honesto, inteligente e competente gestor eleito democraticamente será facilmente esmagado e defenestrado do poder, caso não comprar a maioria ou se já não fizer parte de um grande partido ( grande no sentido quantitativo, registre-se ), única forma de fazer frente à encarniçada luta das hienas pela divisão da carcaça chamada Brasil!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sr. EDUARDO MENEZES!

Quando dizes:

"OS TEMPOS SÃO OUTROS NA ÉPOCA O PT ERA A SALVAÇÃO DO BRASIL"

vossa senhoria estavas muito longe daqui, pois no nascedouro desta corruptalha, o seus membros, nas primeiras eleições roubaram dinheiro dos SINDICATOS dos Empregados para fazer campanhas.

PT e LULA são crias do GOLBERY.
LULA para enrolar os nojentos socialistas da época, hoje enrola todos, ou melhor, a maioria.

FlyingStrider disse...

Pelo PSDB? Cheirou o que, amigo??
PSDB, PMDB e PT é tudo a mesma coisa. Se for pelo PSDB, não votarei nele. Se for vice, então... Minha nossa...

FlyingStrider disse...

Tá louco? Pelo PSDB não. Esse, PMDB e PT são a mesma coisa. Não voto nesses. Se ele for vice, então... Nem pensar!

FlyingStrider disse...

Pelo PSDB? Cheirou o que, amigo??
PSDB, PMDB e PT é tudo a mesma coisa. Se for pelo PSDB, não votarei nele. Se for vice, então... Minha nossa...

Anônimo disse...

Merecer, Joaquim Barbosa merece!
Mas no Supremo a sua ausência seria lamentável.
Quem teria a coragem e firmeza para enfrentar um Levandowki como ele fez?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/