Tarso falseia a verdadeira história ao não admitir que Olívio e o PT mandaram a Ford embora do RS

Ao lado, notícia de Zero Hora da época. Lula, na Federasul, dirigindo-se ao então governador Olívio Dutra, disse o seguinte: "Saúde o nosso governador Olívio Dutra por ter mandadado a Ford embora". É covardia política não assumir o erro grosseiro e é falsidade ideológica atribuir a tragédia aos outros. 


Na manhã desta terça-feira o governador Tarso Genro resolveu falar novamente sobre os investimentos que estão sendo feitos em Guaíba e repetiu o discurso petista segundo o qual  a Ford foi embora do RS e portanto do município porque o ex-presidente FHC, junto com já falecido senador Antônio Carlos Magalhães, mandaram a montadora para a Bahia.

. Nada mais falso.

. É que o ex-governador Olívio Dutra e o PT mandaram a Ford para a Bahia.

. Na época, os petistas distribuíram milhares de decalcos com o seguinte dizer: "Com meu dinheiro a Ford não faz a Fiesta". 

. A lambança petista impediu a mudança de paradigma da economia gaúcha, cada vez mais mergulhada no precípio a partir daí, enquanto Minas e Bahia, beneficiados em tempo com montadoras, deixam o RS para trás. 

26 comentários:

Oswald disse...

As ratazanas continuam a mentir. O pior é que o povinho de Guaiba continua a votar nessa escória.

Anônimo disse...

Quem é irresponsável tbém não admite que assim é. Mas como os gaúchos escolherem uma pessoa como esta pra governar o Rio Grande? Inacreditável!!!

Anônimo disse...

Ford foi condenada pela justiça a indenizar o estado por ter FUGIDO com o dinheiro dos gaúchos. Ponto final. Quem ignora isso não tem compromisso com a verdade. O resto é história pra boi dormir

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga;

Os gaúchos politizados não assumem o mal feito.
COM MEU DINHEIRO A FORD NÃO FAZ FIESTA
OS BAIANOS FAZEM FESTA COM O DINHEIRO FEITO DOS FIESTAS
BURRICE MATA
Saudações

Anônimo disse...

Assim como mentem que todos foram torturados e eram anjinhos querendo a democracia, agora começam a mentir para livrar a cara.
Esta no DNA dessa gente, não tem jeito, são mentirosos sempre, em qualquer circunstância.

Anônimo disse...

Sgarbi e demais teleguiados que fiscalizam o blogue, queremos o depoimento de voces, precisamos rir mais um pouco.

João Coragem disse...

Lamentaremos por gerações esta idiotice de Olívio e do PT RS. Em Camacari a FORD emprega hoje 10.000 profissionais sendo destes 800 engenheiros. Faria muito mais sentido esta fábrica estar aqui, em Guaiba, mas com governo xiita, estúpido, que trata investidor de forma leviana deu no que deu...

Anônimo disse...

O editor ainda insiste no caso Ford. Está faltando criatividade para continuar atacando o PT. O raivoso nicho reacionário de direita que segue este blog bem que que poderia lhe dar novas ideias.

Anônimo disse...

Políbio! Tens alguma notícia da fábrica de carroças&charretes que o Olívio Truta iria fazer na Restinga para compensar a perda da FORD. Talvés os patrulheiros tenham alguma informação . Somente a título de esclarecimento.

Anônimo disse...

Olha acho que Ford tomou o caminho certo, nós não estamos preparados para crescer, basta ver que continuamos votando em governador incompetente e o mais importante com todo o prejuízo que a cidade de Guaiba teve continua a votar no pt.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Políbio,

Ser Reacionário de direita é o mesmo que ter um título de nobreza no meio desta ratatulha intelectual e moral.E os estúpidos acham que estão ofendendo.

Anônimo disse...

Lembro como se fosse hoje,assim que foi negado os benefícios à Ford no RS o ex-senador Antônio Carlos Magalhães gritou,"A Bahia oferece as condições". É só ir no Google e ler matérias da Época.Aliás, vou fazer isso e colar a matéria aqui para refrescar a memória de alguns.

Aquiles disse...

OS PETISTAS QUE AQUI ESCREVEM ANDAM SEM SUA RAÇÃO DIÁRIA DE CAPIM E ALFAFA, PELO TEOR DE SEUS MUGIDOS...

Anônimo disse...

São Paulo, Quarta-feira, 07 de Julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA FISCAL
Senador discute com presidente ao telefone e insinua que poderá deixar governo
Fábrica da Ford na Bahia gera atrito entre ACM e FHC
RUI NOGUEIRA
FERNANDO RODRIGUES
ELIANE CANTANHÊDE
da Sucursal de Brasília

O presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), não admite que a Ford não se instale na Bahia e disse isso ao presidente Fernando Henrique Cardoso, em conversas telefônicas nos últimos dias. Segundo a Folha apurou.
Pedaço do trecho em que houve atrito entre ACM e FHC.Fonte:Folha de São Paulo da época.Muito ao contrário do que alguns aqui insinuam,FHC não queria liberar a Ford para a Bahia devido aos incentivos fiscais da época,só que ACM via a longo prazo e hoje podemos afirmar que ele acertou na mosca.Só de emprego e impostos na Ford e nas autopeças é um bem para a Bahia.Pergunte ao Governador da Bahia Jaques Wagner do PT se ele não está satisfeito com a FORD.

talon d'achille disse...

Por onde graça o socialismo, só resta a senda da desolação e o consolo da mentira.

Anônimo disse...

Alguém lembra do adesivo para carros distribuído na época: "Quem oPTou não Ford com o Rio Grande" Comemoravam ter mandado os investimentos embora. Um absurdo!

Anônimo disse...

Se a Ford estava correta em abandonar o estado porque foi condenada a pagar uma indenização milionária ao RS?

A Ford foi embora porque a Yeda e um bando de deputados federais gaúchos, por picuinha política, votara a favor da manutenção de incentivos fiscais praticados pela Bahia.

Anônimo disse...

Falso é o editor e seus seguidores sanguinolentos. Insistem em bater na mesma tecla. Pela última vez: A Justiça já decidiu, ou seja, a Ford foi multada por 1 bilhão de reais por não ter cumprido o contrato e ter ido para a Bahia, com a anuencia da bancada federal gaúcha do PMDB, PP, PSDB, DEMOs e a Presidencia da República, FHC, do PSDB.

Anônimo disse...

Para isso existe o PT: para arregimentar a camada imbecil da população, que sem ele, o PT, não teria onde se meter.

Anônimo disse...

Mentir é tão feio, pena que as esquerdas tenham compulsivamente seus "raciossímios" baseados nelas!

Anônimo disse...

Anonimo das 22:22, vai coçar as pulgas dos meus cães, pelo menos serás util. Não inverte a realidade como disse outro, vai comer tua ração de milho e alfafa.




Eduardo Menezes

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro está sendo coerente com a sua falta de princípios e de caráter. Não devemos esquecer de que antes de ser um peremPTório embu$teiro ele é um peremPTório estelionatário.
Como denominar um elemento que utilizou, de maneira ParTidária e ParTicular, órgãos de Estado para atingir e destruir seus adversários em um pleito eleitoral na ânsia de suprir sua imensa sede de poder, apesar de ser um tremendo incomPeTente???

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK, os petralhas falam mentiras sem a menor desfaçatez...

Nádia disse...

..

hahahahahahahahah
anônimo de 26 de novembro de 2013 22:22 merece um prêmio
kkkkk dizer que a Ford foi embora por causa da Yeda.. é a melhor piada
de todos os tempos..

Nem pt diria isso..
Sei lá.. melhor deixar uma camisa de força por perto
que esse não tá bem..

Em todo caso proporcionou a melhor piada do dia.. Obrigada..
tô gargalhando..

..

Anônimo disse...

BEM LEMBRADO, ANONIMO DAS 22:22!!!! Eta gauchada que gosta do RS! Blogueiro: não sabia disto? Claro que sabia!

Anônimo disse...

Semo tudo bovino. Meu comentário? muuuuuu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/