Olívio sobre a prisão dos bandidos do Mensalão: "Cumpra-se a Lei. O julgamento não foi político".

Na edição do Jornal do Comércio desta quinta-feira, o jornalista Jimmy Azevedo surpreende os leitores com uma análise corrosiva que faz o ex-governador Olívio Dutra sobre o julgamento do Mensalão. A foto ao lado é de Frey Vieira, também do JC. A reportagem mostra que Olívio possui posições muito diferentes daquelas que no final de semana levaram o governador Tarso Genro a apoiar os bandidos do PT e a criticar o STF ferozmente. Leia tudo:

Destoando do discurso de lideranças petistas, intelectuais de esquerda e juristas, o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra não acredita que houve cunho político na condenação e na prisão dos correligionários José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, detidos, na semana passada, pelo escândalo do mensalão durante o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Funcionou o que deveria funcionar. O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou e a Justiça determinou a prisão, cumpra-se a lei”, analisa o ex-presidente estadual e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
No entendimento de Olívio Dutra, o desfecho da Ação Penal 470, conhecida popularmente como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos.

Sobre a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de ordenar a prisão dos réus no processo sobre a compra de parlamentares por dirigentes petistas para a aprovação de projetos do governo Lula, Olívio disse que cada instituição tem seu funcionamento. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Alguém me responda a razão de o Olívio ter praticamente abando nado o PT ?
Foi um péssimo governador, isso é verdade, mas, quando viu a gangue com que tinha se metido, caiu fora.

Anônimo disse...

Olívio que se cuide. Os sectários petistas, comandados pelo rábula, serão capaz de aprontar alguma pra ele.

Anônimo disse...

Políbio,

O Olívio esta apenas criticando a "outra" ala do PT.

Não cita nomes dos "culpados" para proteger o PT!!

Não faz "mea-culpa" também!!

JulioK

Anônimo disse...

Agora vale o que o Olívio diz?

Tu não tem vergonha na cara não, não sr. Políbio?

Anônimo disse...

GROSSO, TOSCO, TROUXA, mas autentico. Este não dissimula.




Anônimo disse...

Para o anônimo das 10.38: Não é uma questão de agora valer. Trata-se de uma opinião cujo bom senso prevaleceu, contrário do seu péssimo governo para o RS que ainda hoje celebramos por más atitudes e incompetência administrativa. Só isso. O fato de o editor publicar não significa que concorde em tudo com o Sr. Olívio, apenas que o mesmo emitiu uma opinião sensata. Ao menos desta vez.

Anônimo disse...



Então ... Olívio prá Ministro !!

Unknown disse...

Estas postagens "anônimo, (por que anônimos)me deixam com uma pulga atrás da orelha?

José Wainer Pereira da Silva





Anônimo disse...

Não entendo o anonimo das 10:38,agora a verdade tem que ter lado, pelo contrario a verdade está em todos os lados, embora reconheça que a situação está quase sempre errado na condução do país, anonimo tem ladrão e corrupto em todos os partidos, mas convenhamos nunca antes neste pais se roubou tanto.




Eduardo Menezers

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O OLÍVIO, COMPROU UM ÓCULOS NOVO OU ESTÁ REPENSANDO OS SEUS VALORES OU, ESTÁ PENSANDO EM DAR OUTRO GOLPE NOS TRABALHADORES HONESTOS DESTE BRASIL.
CUIDADO OLÍVIO, O CELSO DANIEL TENTOU SER HONESTO E, FOI PARA UMA MELHOR, COM O APOIO DO JUDICIÁRIO E DA POLÍCIA.
SUGIRO TU IRES EMBORA DO BRASIL. VÁ PARA OS ESTADOS UNIDOS QUE LÁ PT E O AL QUAEDA NÃO TEM LUGAR.
OS CARAS DO PT VÃO TE M......

Anônimo disse...

E quem é o Truta para vir dar uma de honesto agora?

Já "esqueceu" o clube da cidadania, o Diógenes, o achaque aos bicheiros, o sumiço do dinheiro do "Fundo da Ford", a conexão gaúcha do Valerioduto, etc ?????

Anônimo disse...

O Anônimo das 10:38 é um autêntico petista, só sabe ofender.Ele odeia oposição, pior não respeita os mais velhos.Se fosse criado com meu pai teria recebido boas cintadas e aprenderia bons costumes e bons valores.

FAÇANHA disse...

Para alguém petista como o OLÍVIO falar assim, só estando GAGÁ.

João Coragem disse...

Truta entrou na fila várias vezes pra idiota. Um zero a esquerda, incompetente ao extremo, o pior governador da historia do RS agora querendo bater em cachorro morto....

Covarde infame! Não teve a força pra meter o dedo na cara do bandido do Dirceu antes, agora fica fazendo marola, posando de bom...

Unknown disse...

Ao anônimo das 14:18, o dinheiro da Ford esta ai http://tj-rs.jusbrasil.com.br/noticias/2213526/ford-recorre-da-sentenca-que-determinou-devolucao-de-valores-ao-estado-do-rs

Unknown disse...

o sumiço do dinheiro do "Fundo da Ford", esta aqui http://tj-rs.jusbrasil.com.br/noticias/2213526/ford-recorre-da-sentenca-que-determinou-devolucao-de-valores-ao-estado-do-rs

Anônimo disse...

DUVIDO QUE OS BANDIDOS DO MENSALÃO SERÃO REALMENTE PRESOS NA CADEIA ONDE É O LUGAR DELES, COMO QUALQUER OUTRO BANDIDO, E SEREM TRANSPORTADOS DE CAMBURÃO NÃO DE JATO DA POLICIA FEDERAL, É UMA VERGONHA. SERÁ QUE VALE A PENA SER UMA PESSOA HONESTA NESTE PAIS. O BRASIL É O MELHOR PAIS DO MUNDO "BONITO POR NATUREZA E ABENÇOADO POR DEUS" MAS A NAÇÃO É PODRE, FEDE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/